Steve Kloves fala sobre Relíquias da Morte

Com a divisão do último episódio da série Harry Potter em dois filmes, inúmeras declarações tomaram conta da mídia nas últimas horas. Como a do roteirista Steve Kloves, que em uma entrevista concedida por e-mail ao Baltimore Sun comentou a decisão da equipe técnica em dividir Harry Potter e as Relíquias da Morte e revelou que essa idéia já havia sido cogitada desde o quarto filme da franquia – Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Ele disse:

Anos atrás, nós momentaneamente – e seriamente – consideramos fazer Cálice de Fogo como dois filmes. Então esse conceito não é completamente novo. Quanto a Relíquias da Morte, eu percebi – desde os primeiros momentos em que eu comecei a lê-lo e certamente uma vez que o terminei – que mostrar a história em um único filme seria complicado demais. Outros “no grupo” sentiram o mesmo. Então a idéia de dois filmes começou a ganhar força próximo ao final do verão de 2007.

Eu estou certo de que alguns pensarão que nós somos loucos. Minha mulher olhou para mim com os olhos virados quando mencionei isso pela primeira vez. Mas eu estou realmente empolgado sobre isso, porque deve nos permitir desenvolver um bocado com os personagens e dar a eles uma despedida à altura. A história é altamente emocional e esses momentos merecem um tempo para respirar. Pessoalmente, eu sinto que nós devemos isso à Jo – a fim de preservar a integridade do trabalho – e aos fãs – pela sua lealdade em todos esses anos – dar a eles a melhor e mais completa experiência possível. Eu amaria fazê-lo em três partes!

Por Bruno Longbottom

está na Potter Heaven há cinco anos, e hoje é editor do site. Corvinal, Jornalista, Cinéfilo apaixonado, não vê testralhos e não sabe voar de vassoura. No twitter, é o @bmaranhas.