Para uma mulher que alega ter uma vida “mundana”, J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, gosta de passar um feriado luxuoso. Nos últimos anos, ela gastou cerca $22 mil dólares em uma viagem para Galápagos, $21 mil em um feriado nas Maurícias e $9 mil em um hotel em Seicheles. Contudo, a cereja do bolo foi posta recentemente. Após um evento de caridade em Nova York, ela e sua família se hospedaram nos Hamptons, na costa leste americana, onde alugaram uma casa de sete quartos por $76 mil dólares a semana.
Obviamente Jo Rowling pode pagar tudo isso.Sua fortuna gira em torno de $1 bilhão de dólares, sendo dito que seria mais rica que a rainha da Inglaterra. É como se ela ganhasse $1 milhão a cada três dias. Tudo muito diferente de sua vida antiga, na qual sobrevivia com uma ajuda pública de $105 dólares e morava em um apartamento com ratos. Agora, ela tem mais de uma propriedade (Edimburgo, Perthsire e Kensington), voa de jatinho particular e usa Vivienne Weastwood, Jimmy Choos e Gucci em ocasiões especiais.
J. K. prefere coisas menos escandalosas, assim como seu marido, Neil Murray (que, pelo amor de Deus, ainda trabalha como médico clínico-geral e que, em palavras da esposa, “não gasta muito dinheiro”). Por exemplo, seus filhos vão em hospitais e estudam em escolas públicas.
Pode parecer que ela sempre foi pobre, mas sua infância foi confortável. O que ela teve foi aquela tradicional experiência de pobreza enfrentada por um adulto jovem no pós-divórcio do primeiro casamento.
Então o que ela faz com seu dinheiro – além de viajar e ajudar as pessoas? Uma grande despesa advém de sua equipe. Ela emprega dois secretários, responsáveis por lidar com as mais de mil cartas que recebe toda a semana, uma organizadora de compromissos e um guarda-costas que custa $225 mil dólares ao ano.
Em relação à sua casa “diária”, em Edimburgo, há cerca elétrica, grades altas e um sofisticado sistema de vigilância. Pode parecer obstrutivo, mas sua residência nem é muito ostensiva: são duas casas que se ligam como uma só, tendo três quartos e um valor de $3 milhões de dólares.
/Daily Mail, 24 de agosto de 2006
Uma resposta em “O que J. K. Rowling faz com seu dinheiro?”
ela é rica d+ mais merece.