Categorias
Outros

Bispo contrário a Harry Potter renuncia

O papa Bento XVI aceitou a renúncia do ultraconservador Gerhard Wagnerduas, de 54 anos, do cargo de Bispo auxiliar de Linz, Áustria. No começo de fevereiro Wagner se viu forçado a pedir ao Vaticano que cancelasse a sua nomeação como auxiliar da diocese de Linz por conta das polêmicas que protagonizou nos últimos tempos.

O bispo, que deu toda essa repercussão contra a série, é também contra o homossexualismo [o qual ele considera ser uma doença que precisa de cuidados], além de também falar que algumas tragédias [como a do furacão Katrina] não aconteceram como explica a ciência, mas sim por efeitos religiosos.

A série Harry Potter desde 2001 tem sido considerada satânica pela igreja Católica por “introduzir a arte das trevas”, afastar as pessoas de Deus, e por conter tópicos que revelam coisas contra o ‘bem’ [como o cão de três cabeças, que é considerado o guardião das portas do inferno] e muitas outras coisas do gênero.

Por Talita

é repórter da PH.

4 respostas em “Bispo contrário a Harry Potter renuncia”

Tomare que essa polêmica acabee ninguém merece né …

Queria saber se todos os religiosos que falam mal de hp ja levam os livros e conhecem os fãs da série pra saber realmente do que estão falando…

Então isso significa que o Papa disse que Harry Potter não é mais um filme contra a Religião Católica ?
Agora é um filme q o Papa libero ?
Se for estou contente pois minha mãe não gosta por causa disso !!!

Eu penso q é muito fácil ficar num palácio de ouro sentado com todos a sua volta e só criticando o mundo e dizendo o que as nações tem q fazer. Qualquer um pode fazer isso, quem são eles pra falar de HP ou de qualquer um que no passado eles fizeram atrocidades…
Eu amo Harry Potter, e todos q falam mal, são pessoa medievais ainda…

Os comentários estão desativados.