Essa vale mais como curiosidade, mas acho válida.
O ilustrador independente MS Corley criou a sua própria versão para as capas dos sete livros da série Harry Potter. Usando desenhos vetoriais, silhuetas e marcações de cores para cada um, o artista mostrou uma abordagem totalmente inusitada e, sim, muitíssimo interessante.
“Pela primeira vez quis recriar capas de livros. Escolhi o formato relacionado com o crime, porque gostei desse tipo de apresentação para o que eu queria criar.”
Ele disse que já tentou entrar em contato com a Scholastic – editora da série nos EUA -, mas não obteve nenhuma resposta. Na verdade, ele só conseguiu uma baita dor de cabeça quando a WB foi atrás dele perguntando se havia feito algum uso comercial das ilustrações. Tudo isso graças à repercussão e ao apoio dos fãs, que queriam comprar os desenhos.
Clique nas miniaturas abaixo para ver as capas. Uma versão em maior resolução pode ser conferida na nossa galeria.
4 respostas em “Capas alternativas para a série”
Adorei as capas xD bem cult xDDD tirando a do terceiro que foi meio nada a ver… tipoo vira-tempo ¬¬’
Eu também gostei muuuito XD
Achei interessante por causa exatamente do ponto de vista do cara sobre o que é mais importante em cada livro… Em PdA, querendo ou não, o Vira-Tempo é o responsável pela reviravolta da história, então faz sentido uahua
Achei meio estranha a capa de ‘Relíquias da Morte’, por conta do feto em baixo do banco, mas enfim, as outras capas ficaram muito boas!
Bem que os caras podiam investir nessas capas em publicações de bolso
Também gostei muito das capas. Eles poderiam fazer novas versões usando essas.