O site oficial para IMAX de Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi finalmente lançado ontem, mas ele não está inteiramente pronto, a sua disponibilização foi adiantada por conta do lançamento do trailer da sexta adaptação da série para as salas IMAX. No entanto uma informação vem causando mais especulação entre os fãs, o site alega que Enigma do Príncipe terá censura PG-13, ou seja, inadequado para menores de treze anos, o que contradiz a informação divulgada pelos censores americanos em janeiro da classificação PG, dez anos.
O mais provável é que a versão em IMAX, filmada com um aparato especial, traga sequências mais intensas do que a edição padrão. O que de qualquer forma não é muito comum. A classificação PG serve mais como um alerta aos pais sobre o conteúdo do material visual. Já a categoria PG-13, mais rígida, exige acompanhamento ou autorização expressa dos responsáveis para que menores de 13 anos possam assisti-lo.
Seja lá o que isso signifique, vamos esperar por uma declaração mais acertada dos responsáveis pela classificação etária.
2 respostas em “IMAX recebe censura mais rígida que a padrão”
Essa história tá MUITO estranha õ.o
Geralmente IMAX vem com as cenas estendidas ou as mesmas cenas com algum efeito extra, mas tipo… mudar a classificação?
MUITO, muito estranho.
tudo em relação a esse filme, na verdade, depois do adiamento, está muito, muito, estranho.
eu vou é deixar pra lá. Fazer igual a tia Jo: eu tenho os livros e imaginação fértil, pra que dar importância pra obras cinematográficas?