Categorias
Rupert Grint

Rupert Grint e como ser um jovem milionário

O livro “Como ser um Milionário Adolescente” foi lançado no ano passado e traz, entre outras, uma entrevista com Rupert Grint, que interpreta Rony Weasley nos filmes Harry Potter. O RG.net conseguiu dois scans do livro, e você pode conferir a tradução abaixo.

Quem:
Interpreta o herói ruivo Rony Weasley nos filmes Harry Potter
Fator de sucesso:
Saiu de peças escolares para a fama com Potter após enviar um vídeo caseiro ao departamento de seleção de elenco do filme. Ele só tinha 13 anos quando Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou aos cinemas e, assim como estrelou todos os filmes Potter, também atuou em Lições de Vida e Thunderpants.
Curiosidade:
Tem um medo real de aranhas, assim como seu personagem em Harry Potter.

Você consegue lembrar de quando você quis virar ator?
Eu participei de um show de talentos na escola primária como Meg Mística [uma astróloga inglesa].

Como você conseguiu o papel em Harry Potter?
Eu vi um anúncio no programa vespertino Newsround convidando pessoas para a audição de Rony, Harry e Hermione. Enviei uma carta, sem resposta, então minha mãe e eu fizemos um vídeo, onde eu me vestia como minha ex-professora de teatro e cantava e fazia um rap sobre quanto queria interpretar Rony. Embora isso pareça um tanto constrangedor agora, na época foi realmente divertido e eu queria desesperadamente uma chance para participar, e parece que funcionou.

O que você aconselharia jovens atores aspirantes?
Para terem fé em si mesmos, para se perderem dentro dos personagens, então você perde suas inibições e se torna totalmente a pessoa que você está interpretando, o que te dará confiança para conseguir e fazer o seu melhor.

Quão imporante é ter pais presentes e amigos?
Extremamente importante. Eu não teria conseguido fazer o vídeo sem o apoio e a ajuda da minha mãe. Além disso, tendo um suporto me permitiu concentrar no que eu realmente queria fazer, sabendo que tinha minha família e amigos para me ajudar a me levantar e ajudar todas as vezes – não importa o que acontecesse!

Foi muito assustador ficar famoso tão jovem? Qual você acredita que é a maior armadilha para se prestar atenção?
Não assustado, mas um pouco desencorajado algumas vezes pela imprensa, etc. Além disso, não ser capaz de ir a nenhum lugar anonimamente às vezes pode ser difícil – principalmente com o meu cabelo! Mas eu não diria que foi assustador, já que a maior parte foi realmente excitante e divertida. Com relação às armadilhas, bom, realmente só não esqueça quem você é, e quem é importante e genuíno na sua vida.

Você tem que ser um pouco ‘homem de negócios’ também?
De certa maneira sim, ou pelo menos você precisa olhar para frente e planejar para o futuro, já que ninguém sabe o que a vida tem guardada! Eu também fui ajudado tendo bom suporte e conselhos não só de amigos e família, mas de profissionais também.

Que luxúrias vocês comprou?
Eu tenho um ótimo conjunto de tacos de golfe. Passei recentemente no meu teste de direção, então tenho um novo Mini One e uma velha pick-up Chevrolet americana 1950, que eu estou arrumando no momento.

Que ator que você conheceu deixou você mais deslumbrado?
Eu conheci Robin Williams na primeira premiere norte-americana de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ele foi muito gentil e extremamente divertido. Infelizamente meu avô estava sentado próximo a mim no momento, e ficou falando sobre a Sr. Doubtfire! Constrangedor, mas aos 12 anos isso foi um ótimo momento.

Como você passa o seu tempo livro?
Eu adoro praticar golfe. Gosto de jogar Need for Speed no Xbox, e também gosto de desenhar cartoons.

Qual é a sua principal ambição como ator?
Eu gostaria de interpretar um vilão realmente maldoso em algum momento, mas minha ambição é continuar trabalhando – fazendo tantas coisas diferentes e variadas quanto for possível!

Principais dicas do Rupert:
– Seja determinado sobre o que você quer alcançar.
– Tenha um bom senso de humor e se divirta.
– Respeite todos com que trabalhar.

Por Mione WoOd

é a criadora da Potter Heaven e fanática de carteirinha. Brasiliense formada em Design Gráfico, é absolutamente tarada pelo Ron e culpa o Steve Kloves por todas as burradas feitas nos filmes. No twitter, é a @maribergo.

2 respostas em “Rupert Grint e como ser um jovem milionário”

Graças a essas dicas, eu aprendi ter mais determinação e correr mais ainda atras dos meus ideais :D

Os comentários estão desativados.