Categorias
Rupert Grint

Diretores de Cherrybomb falam sobre Rupert

O SnitchSeeker conduziu uma entrevista com os diretores de Cherry Bomb, – Lisa Barros D’Sa and Glenn Leyburn – o novo filme de Rupert Grint. Eles falaram um pouco sobre o envolvimento do ator durante a exibição do filme no Los Angeles Irish Film Festival.

Eu acredito que ele estava procurando por um tipo  diferente de papel para interpretar, algo que fosse completamente diferente dos filmes da saga Harry Potter, talvez um papel mais maduro.

SnitchSeeker: Como Rupert Grint se interessou pelo projeto? Você mandou um script para ele?
Lisa
: Sim, nós lhe enviamos o script, ele o leu, e se mostrou imediatamente entusiasmado, nós recebemos uma resposta muito rapidamente. Eu acredito que ele estava procurando por um tipo diferente de papel para interpretar, algo que fosse completamente diferente dos filmes da saga Harry Potter, talvez um papel mais maduro. Eu acho que chegou em uma boa hora para ele.

Você sempre o quis para interpretar Malachy, ou chegou a considerá-lo para o outro papel principal, Luke?
Lisa
: Não, eu creio que sempre pensamos dessa maneira, e mesmo Rupert acreditava que Malachy era o papel ideal para ele. Quando nós conversamos com ele sobre isso, acho que foi uma das primeiras conversas que tivemos sobre os personagens com os quais ele se identificava, etc., e nós todos concordamos que ele seria Malachy.

Já que a experiência de Rupert anterior à Cherrybomb foi em filmes com altos orçamentos nos quais ele interpretava o mesmo papel todas as vezes, você tinha algum receio possivelmente dele ser um ator limitado?
Lisa
: Não, porque nós conhecíamos o Rupert. O script lhe foi enviado e ele estava muito entusiasmado para participar. Nos encontramos em Londres. Nós tivemos uma reunião, uma conversa, ele leu o script para nós e ficou claro. Foi também vendo seus trabalhos anteriores, mas foi também quando ele leu o script e tentou fazer o sotaque, estava claro que ele tinha o talento para interpretar o papel. Há atores mais experientes, eu acredito, mas a questão era sobre alguém que se encaixava no papel e nós não tínhamos dúvidas de que ele podia fazer isso.

Quais são as qualidades que você acredita que ele possua como ator? E quais seus pontos fracos?
Lisa
: Eu acho muito difícil falar sobre suas falhas, porque tivemos ótimas horas de trabalho com Rupert. Foi fantástico trabalhar com ele, ele é muito instintivo. Existem alguns atores com os quais você tem várias conversas e analisa em profundidade a cada momento que o personagem atravessa,cada virada, mas o Rupert é um cara mais instintivo. Ele consegue alcançar o ápice em frente as câmeras, geralmente muito rápido e você percebe que ele entendeu coisas mesmo sem ter conversado sobre elas durante horas antes de fazer a cena. Ele aceita a direcão de um modo muito bonito. Foi uma alegria trabalhar com ele. Ele é muito natural.
Glenn
: Ele foi brilhante. E para nós , para a nossa primeira producão, ter um ator experiente, tão brilhante e na verdade um cavalheiro, o set possuía uma atmosfera ótima, e isso é de grande ajuda.
Lisa
: Os horários eram muito mais apertados para ele do que nos set de filmagem dos filmes Harry Potter. Todo dia ele estava gravando muito. O horário era muito intenso (filmagens 24 horas). Eu creio que foi uma surpresa para ele no começo, mas no final ele disse que amou fazer o papel porque trabalhou o tempo inteiro e incorporava o papel o tempo todo.

Rupert tem uma reputação de ser muito descontraído e de quebrar o script, pelo menos nos sets de Harry Potter. Isso ocorreu nos sets de Cherrybomb?
Lisa
: Haviam definitivamente algumas gargalhadas…
Glenn
: Mas haviam algumas gargalhadas que realmente faziam sentido no filme. Quando os garotos estão no apartamento festejando, e naquele momento quando eles começaram a rir, isso realmente não estava no script. Esse foi um genuino momento de Rupert saindo do roteiro.
Lisa
: Foi um dia curioso no set, pois os garotos estavam fingindo fumar maconha, obviamente, parecia que algo estava no ar fazendo com que todos os atores tivessem momentos de incorporações e gargalhadas naquele dia. Então não foi apenas o Rupert, todo mundo sucumbiu. Foi bacana aproveitar aquele momento e utilizá-lo no filme. Portanto, fomos muito sortudos quanto a isso.

A dupla de diretores que se casou apenas cinco dias antes do início das gravações de Cherrybomb e passou sua lua-de-mel em Belfast na Irlanda, ensaiando com o trio de atores principais – Rupert, Robert Sheehan e Kimberly Nixon. Tem trabalhado duro em cima do circuito de festivais que o filme vai participar desde o término do mesmo. Nenhuma outra exibição está prevista para festivais no momento, porém o casal aparenta estar esperançoso de uma distribuição para os cinemas.

Lisa: Nós não temos nenhum festival em vista por enquanto. Eu acho que o que vem a seguir é a distribuição. Não há nada definitivo para dizer agora, mas divulgaremos em breve.

Glenn: Sim, nós teremos novidades sobre a distribuição muito em breve. Eu acho que há algumas notícias boas no horizonte.

Por Pedro Henrique

é repórter da PH, fã número 02 da série (a n. 1 é a mariana :D), chosencaster, cinéfilo, adora ler, adora edição de video e imagens e adora séries de TV.