Categorias
Emma Watson

Está confirmado: Emma Watson irá para a Brown University

Desde que Emma Watson afirmou que iria para a universidade e que tentaria cursos tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, muita coisa foi especulada.

Hoje foi liberada uma entrevista que a atriz cedeu para a Paste Magazine em que ela confirma que irá para a Brown University, nos Estados Unidos.

Confira abaixo a tradução da entrevista na íntegra.

Um encontro com… Emma Watson

Tradução por Mione WoOd | Potter Heaven

A Paste encontrou com Emma Watson, que interpreta Hermione Granger na série Harry Potter, na semana passada em Londres. A estrela de 19 anos fala sobre sua paixão pela leitura, sobre crescer no set e sobre a vida após a franquia que ela devotou quase metade de sua vida.

Você está atualmente filmando os dois últimos filmes na franquia Harry Potter.
Sim, Harry Potter e as Relíquias da Morte é um livro tão grande que eles terão que dividi-lo em dois, e serão dois filmes que trarão a história de Harry Potter para um final.

Completamente?
Acredito que sim. Conversei muito com Jo Rowling, e não acho que ela queira levar isso adiante, e que realmente será [o final], depois de doze anos no total. Alguém me perguntou no outro dia se existiria alguma chance de voltar, mesmo se ela mudasse de ideia, e o trouxesse [Harry] como um homem maduro depois de 20 anos, e eu tive que pensar bastante e seriamente sobre a ideia. Realmente dependeria do que eu estivesse fazendo da minha vida, quais circunstâncias seriam. Então a resposta, acredito, tem que ser “Nunca diga nunca”, mas acho que isso é realmente improvável, para falar a verdade. Gosto de pensar que, até lá, já terei mudado consideravelmente.

Você está indo para a universidade no outono.
Estou sim – vou para a Brown, que é uma instituição da Ivy League nos Estados Unidos. Consegui um lugar para ler bastante.

Foi uma escolha profissional deliberada?
Oh sim, definitivamente. Acho que fui bem com meus A Levels [ela está sendo modesta -, conseguiu arquivar A’s consecutivos nos seus temas escolhidos, Literatura Inglesa, geografia e arte, assim como sete A’s e três A* no nível GCSE] e eles provisoriamente me aceitaram, então estou indo estudar.

Esta também foi igualmente uma escolha deliberada, para sair dos holofotes por um tempo?
Não foi bem assim, não estou tentando me esconder ou nada assim. Vai parecer muito geek, mas eu realmente gosto de estudar e ler, e se não estou trabalhando em Harry Potter, então meu grande relaxamento é sentar e ler um livro. É como eu escapo do stress – na literatura. Sempre tenho vários livros ao mesmo tempo, então não é bom você perguntar “O que está na sua mesa de cabeceira agora, Emma?”, porque frequentemente eu não posso nem ver a mesa! Acho que toda essa leitura é basicamente a única similaridade que tenho com Hermione, se você me perguntar.

Será um ambiente completamente diferente.
Sim, e isto é o que deixa tudo tão excitante. Sentirei por deixar toda a minha família e meus amigos para trás, mas ei, está só a algumas horas de voo para casa, então…

Todavia, é uma distância grande para levar as roupas para a mãe lavar em casa.
[Risadas] Verdade. Mas isso é o que os garotos fazem, não é? Mulheres simplesmente vão adiante e lavam por si sós.

Ainda assim, muito dos seus colegas irão te reconhecer.
Isso é inevitável, acredito, alguns deles devem ter visto os filmes ao longo dos anos. Mas eu torço para que seja por pouco tempo, antes de ser conhecida como “Emma Watson, a estudante do Reino Unido” ao invés de “Emma Watson, aquela que estrelou aqueles filmes do Harry Potter”.

E estudar significará que a carreira cinematográfica será deixada de lado por um tempo?
Não inteiramente, não, há o o período entre os semestres em que eu poderei fazer alguma coisa se alguém me convidar, e eu gostaria disso. Tudo depende, não é? Atuar e estudar não são de nenhuma maneira mutualmente exclusivas, são? Ir para lá significará um pouco de “normalidade” por um tempo. Certamente não significa que nunca mais irei atuar, não é verdade. Há muita confusão na mídia a respeito disso, e a maioria está mal informada – eu consegui conciliar muito bem até agora! E também não esqueça que também me interesso muito por moda, e em ser modelo, o que me diverte. Gosto de ensaios fotográficos, porque parece que os cameramen (ou camerawomaen) me olham de maneira diferente.

Você é a nova “cara”da…
Burberry. É uma enorme honra ter sido convidade para representar tal ícone publicitário. Muito tradicional, muito britânico – e um que admiro bastante. Realmente estou ansiosa para trabalhar com eles e ver como o conceito se desenvolve.

Você sente como se tivesse perdido algo ao longo da última década?
Não, porque dizer isso seria ingratidão – tive ótimos momentos, e aprendi muita coisa. Acredito que ganhei muito mais do que “perdi.” Eu provavelmente tive que crescer muito mais rápido do que a maioria das crianças, porém, e isso vale para todo o elenco infantil envolvido. Nós certamente tivemos que arcar com muito mais responsabilidades, e eu trabalho essencialmente desde que tinha dez anos de idade. Mas tudo isso tem sido incrível, único. Sou uma garota profundamente grata. E só tenho dezenove anos, então quero fazer o que pessoas de dezenove anos fazem. Quero ser uma adolescente nos poucos meses que restam!

Então qual é a pior coisa em ser uma adolescente hoje?
Não está acontecendo agora, mas acredito que a época mais agoniante é quando você está no início da adolescência, e tem uma paixão por alguém, e não é recíproco. Isso pode ser devastador. O engraçado é que, na série Harry Potter, todos nós interpretamos personagens que são em torno de um ano mais novos do que nós na vida real, então tem sido interessante para ver pelo que eles estão passando, e para pensar sobre como nós deveríamos ter lidado na vida real com coisas assim. Nós podemos aplicar nossas experiências pessoais neles, na verdade.

Algum dos atores na série se envolveu com outros?
Até onde eu sei, nenhum em dez anos. Não há nenhuma relação namorado-namorada – porque todos nós trabalhamos tão duro. Não há nenhuma oportunidade. E Dan Radcliffe e Rupert Grint são para mim uma dupla de irmãos de consideração.

Você passou por muita coisa em dez anos. As coisas mudaram muito nos sets dos filmes neste tempo?
Pessoalmente, sim, muita coisa. Você tem que lembrar que eu nunca havia atuado em um filme antes, e eu tinha dez anos, estrelando um blockbuster. O que eu achei tão auxiliador (e de muita consideração) foi que Chris Columbus, que dirigiu os primeiros filmes Potter, simplesmente tirava o som da cena, e nós dublávamos nossas falas depois. Daquele jeito, ele conseguia nos dirigir instruções sobre o que fazer, e onde os efeitos visuais entrariam. Claro que isso adicionou muito tempo na agenda dele, mas foi tão generoso! Consequentemente, ele conseguiu performances mais relaxadas.

Você disse que ler é um aliviador de stress para você… mais alguma coisa?
Eu descobri que atuação muito física – acertar alguém como parte da ação, e quando o roteiro pede por isso – também ajuda! É muito satisfador.

Você ficou muito próxima de J.K. Rowling.
E de Helena Bonham Carter, também. Olho para essas duas mulheres como mentoras de seus próprios caminhos. É ótimo conversar com – e escutar – uma mulher mais velha que já passou por tudo o que você está passando, e receber a opinião dela. E é sempre uma opinião. Elas nunca me empurraram grandes conselhos.

Já levou algum souvenir do cenário?
Nunca. Tudo é contado e tudo tem que permanecer no seu lugar – ao menos que vá para alguma exibição. Você não pode pegar nada. Eles ficariam furiosos se o fizesse!

Você sentirá falta de Harry Potter quando tudo acabar?
Sem sombra de dúvida. Absolutamente. Nós nos tornamos parte de uma equipe enorme, e somos uma vasta família, nenhuma dúvida disso. Também é totalmente livre de ego, o que é maravilhoso. Mas eu acredito que Harry Potter jamais irá desaparecer. Novas gerações continuarão descobrindo a série. Eles são, espero, clássicos, e se eles fizeram uma coisa, foi introduzir jovens para tanto a leitura quanto para os filmes. Eles tem longeividade, eu acredito firmemente nisso.

Por Mione WoOd

é a criadora da Potter Heaven e fanática de carteirinha. Brasiliense formada em Design Gráfico, é absolutamente tarada pelo Ron e culpa o Steve Kloves por todas as burradas feitas nos filmes. No twitter, é a @maribergo.

3 respostas em “Está confirmado: Emma Watson irá para a Brown University”

oi meu nome e leticia e eu gostaria de saber se tem como mostrar se a emma watson digige ,sobre a reportagem acima ,eu achei interessantissimo pois revela algo mais sobre a vida dessa maravilhosa atris

Os comentários estão desativados.