Potter Heaven

TOP 7: Distrações até a estreia de Relíquias da Morte

Matérias

Falta exatamente uma semana para a estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. Nós, da Potter Heaven, pensamos em várias maneiras de falar sobre esses dias que antecedem o lançamento, mas, no final das contas, chegamos todos a uma só conclusão: parece que, quanto mais perto do lançamento do filme, mais os dias se arrastam.

Algumas pessoas fazem a contagem regressiva do filme desde os seus quatrocentos dias e outras começaram “apenas” faltando cem dias. E esses dois “grupos”, mais todos os fãs espalhados pelo mundo, se unem em uma ansiedade só… Epa! Mas o que fazer até dia dezenove de novembro?

Preparamos mais um TOP 7, desta vez tentando auxiliar fãs aflitos que desejam um Vira-Tempo mais do que qualquer outra coisa. Leia abaixo e confira o que fazer para que o lançamento do filme chegue mais rápido:

#07: Sair de casa

Pode parecer um pouco clichê, mas é a verdade. Se você sai de casa só pra ir à padaria do Seu João, saiba que está fazendo isso errado! É para passar na padaria do Seu João, na banca da Tia Maria e comprar várias revistas – e de preferência sobre Harry Potter. Por mais que você saiba mais que o redator daquele artigo sobre a série, é sempre bom rever.

#06: Estudar

Geralmente, essa época é o período de provas finais nas escolas e os fãs mais desesperados podem acabar se complicando nos seus NOMs e NIEMs (ou o equivalente trouxa para os exames, é claro) por causa do lançamento do filme. Começam a viajar no meio da aula, estudam pouco para acompanhar as notícias… e é péssimo ficar de recuperação. Nada melhor do que aproveitar o seu tempo estudando, tanto na escola quanto em casa. O tempo passa mais rápido por estar fazendo algo e você ainda vai bem na escola!

#05: Ouvir a trilha sonora

Ouvir a trilha sonora é tão relaxante e faz com que imagine como será a cena da respectiva música, deixando-lhe mais calmo e ansioso ao mesmo tempo. Ouvir as nuances de cada faixa, e tentar localizar as referências a outras músicas da série pode ser a diferença entre pirar agora ou só na sala de cinema. Sua escolha!

#04: Caçar algum outro fã!

Essa eu tenho certeza que os psicólogos aprovam e Freud explica: desabafar sobre a sua ansiedade com os outros ajuda, e ajuda MUITO. Mas sejamos razoáveis, pessoal, porque só fãs aguentam desabafos de outros fãs. Uni-vos! Localizem fãs perdidos na rua ou na internet e grite, esperneie, chore e dance!

#03: Rever os filmes

E não é só rever os filmes: é rever os filmes pensando em Relíquias da Morte; e isso tem uma grande diferença. Ver um filme pensando no próximo faz com que você reflita sobre os motivos por certa cena estar ali ou até mesmo faz com que imagine como será que tal cena, que foi cortada e é crucial na história do próximo filme, será apresentada. É um ótimo meio de distração.

#02: Reler as notícias mais importantes do filme

Tem algo melhor do que se distrair para o filme vendo tudo o que saiu sobre ele? Garanto que vai fazer com que você fique mais ansioso ainda para a estreia, relembrando entrevistas, fotos, vídeos e notícias sobre as filmagens, seleção de elenco, dicas sobre o roteiro, cenários. E ainda vai tomar muito do seu tempo!

Dica: decorar e declamar todas as falas dos trailers também ajuda. E ainda irrita todo mundo à sua volta!

#01: Reler os livros

Talvez seja um dos mais eficazes métodos de como distrair um fã. Além de gastar bastante tempo lendo, você conhece a história mais a fundo. Toda vez que lemos um livro, sempre descobrimos algo novo, certo? Com Harry Potter é a mesma coisa, principalmente antes de uma adaptação  cinematográfica prestes a ser lançada sobre o livro que você lê. Isso sem contar que é a melhor maneira de entrar no clima da série – e de tentar localizar entradas secretas para o mundo mágico enquanto usa todos os métodos listados acima.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 estreia no dia 19 de novembro nos cinemas brasileiros. Falta muito pouco para vermos o filme nas telonas!

Guilherme Guerra
adora o Voldemort, detesta a Umbridge e idolatra J.K. Rowling. Espera que a série tenha um grande final neste último filme.

Comentários

6 comentários

Lys Weasley
12 de novembro de 2010 às 20:43

shuashausa, adorei! Boas dicas :D

Mione WoOd
12 de novembro de 2010 às 20:47

Ótimo texto, Gui, parabéns =D

E é um capítulo ESSENCIAL do Guia de Sobrevivência para fãs de Harry Potter.

Fernanda Borges
12 de novembro de 2010 às 21:04

ARRASOU, GUI, SEU LINDO! Adorei o post.
Precisamos de distração pro dia da pré-estreia, como fazer passar o tempo na fila do cinema, também!

Jefferson Leopold
12 de novembro de 2010 às 21:13

Só não tô praticando a #07 pq eu sou meio antisocial…
O resto faço direto, pricipalmente irritar todo mundo com as falas dos trailers! o/o/

Mais uma dica: Ouvir os podcast da potter heaven!! Nunca enjoa e já mata 3 horas do seu dia! ;DD

Ywoollyanna
13 de novembro de 2010 às 20:59

#7 e #6 eu faço todo dia e não adianta! Inclusive eu deveria estar fazendo agora o #6 mas a ansiedade permite? D: Esse meses foram tão “ruins” que conheci um monte de fãs tão surtados quanto eu (oi, Guilherme Guerra, rs) Agora, os números #5, #3, #2 e #1 eu simplesmente faço naturalmente. Enfim, faltam 5 dias e eu mal consigo parar de tremer só de pensar *-*

Matt Teixeira
14 de novembro de 2010 às 23:30

Eu faço o #4 todo santo dia na Escola, quer dizer, quando tem aula, vários fãs super-pirados, como eu, estudam lá, então, é quase impossível não conhecer alguém novo por dia. Faço o #1 e #7 todos os dias, o #7 eu faço quando venho da Escola, pois várias bancas de Revista, digamos que “aparecem” no caminho, moro longe da escola, alguém daí deve saber como é… E outra, Post muito legal, espero continuar me orgulhando de acessar o potterheaven.com todos os dias.
Abraços.