Potter Heaven

Rita Skeeter

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, conhecemos uma repórter de queixo volumoso, óculos com aros de pedrinhas, dedos grossos com unhas de cinco centímetros de comprimento pintadas de escarlete, três dentes de ouro e cabelos arrumados em caprichosos cachos.

Rita Skeeter, uma das principais correspondentes do Profeta Diário, foi chamada para fazer a cobertura do Torneio Tribruxo em Hogwarts, e resolveu investir em Harry.

Com sua pena-de-repetição-rápida verde-ácido, Rita transformava simples hum’s de seus entrevistados em frases chocantes e piegas, destruindo a reputação de muitos bruxos.

Com Harry, obviamente, não foi diferente e você pode conferir algumas matérias relacionadas a ele na seção O que marcou, no menu ao lado. Rita chegou a transformar Hermione em namorada de Harry, fazendo com que a garota ganhasse vários inimigos ao trocá-lo por Vítor Krum.

Extremamente enraivecida com as besteiras que Rita escreveu, Hermione investiu a fundo a vida da mulher, que fazia matérias sobre o Torneio Tribruxo e sobre Hogwarts sem autorização. Acabou descobrindo, então, que Skeeter podia se transformar em besouro – ilegalmente-, chantageando-a e prendendo-a num pote de vidro.

Rita foi solta sob a condição de não escrever matérias por um ano inteiro, mas voltou em Harry Potter e a Ordem da Fênix, a pedido de Hermione, para fazer uma entrevista com Harry sobre a volta de Voldemort. A matéria foi publicada n’O Pasquim e atraiu a atenção, convertendo muitas pessoas que estavam contra Dumbledore e o garoto, da população bruxa, sendo proibida em Hogwarts.

Desde então não temos mais notícias de Rita.