Potter Heaven

Poções

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Elixires Perenes

Esquelesce :: Poção para crescer os ossos. Foi tomada por Harry para repor os ossos que foram removidos por um erro do Prof. Lockahart quando tentou curá-lo de uma fratura no braço.

Essência de Arruda

Essência de Insanidade

Essência de Murtisco :: Usada em ferimentos.

Pedra de bezoar :: Extraída do estômago de cabra, substitui uma poção antídoto para envenenamento. Foi usada por Harry para salvar a vida de Rony, envenenado por um vinho na sala do professor Slughorn.

Poção de Amortentia :: A mais poderosa poção do amor; tem um brilho perolado.

Poção do Amor :: Hermione foi acusada de tê-la tomado para atrair a atenção de Victor Krhum.

Poção Calmante

Poção Capilar Alisante :: Usada por Hermione para alisar os cabelos no Baile de Natal em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Poção para Envelhecer :: Vários estudantes de Hogwarts que não tinha 17 anos, entre eles Fred e Jorge Weasley tomaram essa Poção para tentar enganar o cálice de fogo para participarem da seleção para o Torneio Tribuxo.

Poção Estimulante :: Foi dada por Madame Promfey a Harry e aos outros que estiveram mergulhados no lago durante a segunda prova do Torneio Tribuxo.

Poção para Fazer Inchar

Poção para Fazer Desinchar

Poção Félix Felicis :: Sorte líquida. Dá sorte durante várias horas. Quando bebida em excesso causa tonteiras, irresponsabilidade e um perigoso excesso de confiança. É proibida em competições oficiais, exames e eleições.

Poção para Fortalecer :: Também conhecida como Solução para fortalecer.

Poção de Incoerência :: Para fazer a pessoa falar bobagens.

Poção Mata-cão :: Usada para que o lobisomem não perca a consciência e fique quieta esperando a lua passar. É muito difícil de ser preparada, levando um mês para ficar pronta e deve ser tomada diariamente durante a semana que antecede a lua cheia. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix era preparada por Snape para Lupin.

Poção do Morto-vivo :: Poção fortíssima para adormecer feita com asfódelo e losna. Foi preparada por Harry e seus colegas na primeira aula do Prof. Slughorn. Harry seguiu as orientações do livro do “ príncipe mestiço” escritas no livro velho que o professor lhe emprestou e fez a melhor poção da turma, recebendo como prêmio um vidrinho de Félix Felice.

Poção da Paz :: Para acalmar a ansiedade e abrandar a agitação. Se houver um excesso nos ingredientes pode mergulhar a pessoa num sono profundo, às vezes irreversível. Os ingredientes devem ser misturados na ordem e na quantidade exatos e a poção deve ser mexida no número de vezes precisos. Ela deve desprender um vapor claro e prateado.

Poção Polissuco :: Serve para dar a uma pessoa a aparência de outra, da qual se acrescenta alguma parte (cabelo, unha, etc.). Muito demorada para ser fabricada (1mês); leva Hemeróbios, descurainia, sanguessugas, sanguinária, chifre de bicórnio, pele de ararimbóia e um pedacinho da pessoa na qual se quer transformar. Hermione, Rony e Harry usaram o banheiro da Murta –que –geme para fazer a poção para tomarem a forma de Goyle e Crabbe, de forma a se aproximar de Draco Malfoy para descobrir o que ele sabia a respeito da Câmara Secreta. Foi usada por Bartô Crouch Júnior para se fazer passar pelo Professor Moody, no quarto livro.

Poção do Sono :: Faz dormir sem sonhar. Foi tomada por Harry após o episódio do cemitério que resultou na volta de Voldemort. (4º livro)

Poções redutoras :: Ensinadas pelo Prof. Snape.

Poção para repor o sangue :: Era ministrada ao sr. Weasley no Hospital St Mungus porque as feridas do ataque da cobra sangravam muito quando as ataduras eram retiradas.

Revelencanto de Scarpin

Solução dos soluços

Tônico Restaurador de Mandrágoras :: Foi usada para restabelecer as pessoas e a gata que haviam sido petrificadas na abertura da Câmara Secreta.

Veritasserum – poção da verdade :: Só pode ser usada de acordo com rigorosas diretrizes do Ministério.