Potter Heaven

Outras escolas

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Embora Hogwarts seja o foco da série Harry Potter, não é a única escola existente.

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primo de Harry, Duda, vai para Smeltings, uma escola trouxa que tio Válter frequentou, onde os alunos usam casaca marrom-avermelhada, calções cor de laranja e chapéus de palha, além de bengalas nodosas usadas para os alunos usarem uns nos outros quando os professores não olhavam. Já Harry fora matriculado na escola estadual (mas nunca chegou a colocar os pés nela), onde usavam-se vestes acinzentadas. Também sabemos da existência de uma outra escola, onde os primos estudaram no primário.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Tia Guida vai visitar os Dursley no verão, Tio Válter obriga Harry a dizer que freqüentava o Centro Saint Brutus para Meninos Irrecuperáveis, uma escola onde os alunos, quando mal-comportados, eram agredidos.

Já em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ficamos conhecendo três outras escolas bruxas. A primeira está localizada no Brasil em algum lugar da Amazônia, e Carlinhos Weasley quando estudante de Hogwarts, trocou cartas com uma aluna dessa escola, que o chamou para fazer intercâmbio.

A segunda escola, uma das principais da Europa, é Beauxbatons, localizada provavelmente na França. As vestes são azul-claras, de seda, e o símbolo são duas varinhas cruzadas, com três estrelas saindo de cada. Os alunos selecionados para participar do Torneio Tribruxo foram até Hogwarts em uma carruagem azul-clara gigante, puxada por doze cavalos-alados baios dourados com olhos cor de fogo. O palácio da escola tem esculturas de gelo em volta da sala de jantar no natal, com ninfas das matas cantando serenatas enquanto os alunos comem.

A terceira escola é Durmstrang, com localização incerta no norte da Europa. Por ser um lugar muito frio, os alunos usam casacos de pele de fios longos e despenteados. Durmstrang tem Artes das Trevas em sua grade; seu castelo tem apenas 4 andares e as lareiras só são acesas para finalidades mágicas. A propriedade é maior do que a de Hogwarts, mas no inverno a luz solar é mínima. No verão, os alunos sobrevoam os lagos e montanhas diariamente. Para chegar em Hogwarts com os selecionados para o Torneio Tribruxo, foi utilizado um navio com aspecto esquelético.