Potter Heaven

Os Comensais da Morte

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Comensais da Morte são os servos de Lorde Voldemort, e possuem a Marca Negra tatuada em seu braço direito.

Após Voldemort desaparecer ao atacar Harry, alguns comensais foram presos e outros, por serem extremamente influentes na comunidade bruxa, foram absolvidos alegando estarem sob efeito da maldição Imperius. Confira a lista:

Antônio Dolohov :: Torturava trouxas e não-seguidores de Voldemort na Primeira Guerra. Foi mandado para Azkaban após matar Gideão e Fábio Prewett e fugiu em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Augusto Rookwood :: Funcionário do Ministério da Magia, no Departamento de Mistérios, era espião de Voldemort e passava informações de dentro do Ministério. Foi dedurado por Karkaroff.

Avery :: Atendeu ao chamado de Voldemort no final de Harry Potter e o Cálice de Fogo e foi torturado pela maldição Crucius ao pedir perdão ao mestre.

Bartolomeu Crouch Júnior :: Servo mais fiel de Voldemort, foi condenado à prisão perpétua em Azkaban pelo próprio pai, sendo salvo pela mãe e passando anos trancado em casa embaixo de uma capa de invisibilidade. Conjurou a Marca Negra na Copa Mundial de Quadribol e capturou Olho-Tonto Moody, assumindo seu lugar em Hogwarts. Recebeu o Beijo do Dementador no final de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Belatriz Lestrange :: Torturou Franco e Alice Longbottom até a loucura e foi condenada à prisão perpétua em Azkaban. Prima de Sirius e irmã de Andrômeda Tonks e Narcisa Malfoy, fugiu em Harry Potter e a Ordem da Fênix e é a serva predileta de Voldemort. Atacou Sirius no Ministério da Magia, ocasionando sua morte.

Crabbe :: Pai de Vicente, prometeu melhorar seu trabalho.

Evan Rosier :: Ex-aluno de Hogwarts, na Sonserina, tentou resistir à prisão e lutou contra Alastor Moody. Acabou sendo morto, mas arrancou um pedaço do nariz do auror.

Gibbon :: comensal da morte morto em Hogwarts no dia da Batalha em que Dumbledore morreu. (6º. Livro)

Goyle :: Pai de Gregório, prometeu melhorar seu trabalho.

Igor Karkaroff :: Preso por Alastor Moody no final da Primeira Guerra, fez um trato com Bartolomeu Crouch para ser solto caso dedurasse alguns comensais. Algum tempo depois foi libertado e virou diretor de Durmstrang. Ao final de Harry Potter e o Cálice de Fogo, ao descobrir que o Lorde retornara, fugiu e abandonou seus alunos.

Lúcio Malfoy :: Foi absolvido alegando que foi controlado pela maldição Imperius, mas continuou a praticar Artes das Trevas. Foi o responsável pela caça aos trouxas na Copa Mundial de Quaribol em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi preso no final de Harry Potter e a Ordem da Fênix

Mulciber :: Especialista na maldição Imperius, forçou diversas pessoas a fazerem coisas horríveis e foi preso ao final da Primeira Guerra.

Nott :: Prometeu melhorar seu trabalho a Voldemort.

Pedro Pettigrew :: Fiel do segredo dos Potter, traiu os amigos, levando Voldemort até eles. Passou treze anos escondido na forma de rato na casa dos Weasley, e voltou para servir Voldemort no final de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo teve a mão arrancada para ajudar Voldemort a se reerguer e ganhou uma substituta de metal.

Rabastan Lestrange :: Irmão de Rodolfo, foi preso junto do irmão, Belatriz e Bartolomeu Crouch Jr.

Régulo Black :: Irmão caçula de Sirius, foi assassinado quando tentou recuar e abandonar Voldemort.

Rodolfo Lestrange :: Torturou Franco e Alice Longbottom até a loucura e foi condenado à prisão perpétua em Azkaban, mas fugiu em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Severo Snape :: Professor de Poções em Hogwarts, foi inocentado quando Dumbledore testemunhou a seu favor. Virou espião da Ordem da Fênix.

Travers :: Ajudou a assassinar a família McKinnons e acabou preso no final da Primeira Guerra.

Walden Macnair :: Carrasco do Ministério da Magia, atendeu ao chamado do Lorde em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Voldemort prometeu dar mais vítimas para ele.