Potter Heaven

Estátuas e tapeçarias

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Uma das maiores características da série Harry Potter é o detalhamento que J. K. Rowling faz de alguns objetos, entre eles as estátuas e tapeçarias. Confira abaixo:

Estátuas

Lachlan, o desastrado :: Em Hogwarts.

Boris, o pasmo :: Perto do banheiro dos monitores, em Hogwarts.

Bruxa bonita :: Estátua de ouro maior que o natural, situada no espelho d’água no saguão do Ministério da Magia. Da ponta de sua varinha, saíam jorros de água cintilante.

Bruxa Corcunda :: Em Hogwarts.

Bruxo de aparência aristocrática, com a varinha apontando para o ar :: Estátua de ouro maior que o natural, situada no espelho d’água no saguão do Ministério da Magia. Da ponta de sua varinha, saíam jorros de água cintilante.

Cabeça de pedra de um bruxo medieval :: Em Hogwarts

Centauro :: Estátua de ouro maior que o natural, situada no espelho d’água no saguão do Ministério da Magia. Da ponta de sua varinha, saíam jorros de água cintilante.

Duende de ouro :: Situada no espelho d’água no saguão do Ministério da Magia. Da ponta do chapéu saíam jorros de água cintilante.

Elfo doméstico :: Situada no espelho d’água no saguão do Ministério da Magia. Das pontas das orelhas saíam jorros de água cintilante.

Vilfredo, o Melancólico :: Em Hogwarts

Tapeçarias

Barnabás, o Amalucado sendo abatido por trasgos :: Em frente à sala precisa no sétimo andar de Hogwarts.

Árvore genealógica da família Black :: Bordada em ouro, tem toda a família bordada, com exceção de Sirius e de Andrômeda, a mãe de Ninfadora Tonks, que foram queimados com cigarro. Encontra-se fixada por magia numa parede da casa dos Black, não podendo ser removida.