Potter Heaven

Esportes bruxos

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Embora não sejam citados nos livros da série Harry Potter, os bruxos praticam outros esportes além do quadribol.

A maioria entrou em extinção, é verdade, mais ainda assim, alguns evoluíram e são praticados em lugares do mundo onde o Quadribol não é muito forte.

Esses esportes surgiram assim que as vassouras foram aperfeiçoadas o bastante para permitir aos pilotos fazerem curvas e variar de altitude e velocidade. Confira os registros do livro Quadribol Através dos Séculos:

Corrida Anual de Vassouras :: Os pilotos faziam o percurso Kopparberg-Arjeplog, com uma distância pouco superior a 480 quilômetros nessa corrida criada na Suécia no século X. A rota atravessava uma reserva de dragões. Atualmente essa corrida se transformou em um evento internacional, e bruxos de todos os países vão para Koppaberg para torcer pelos jogadores à saída e, em seguida, aparatam até Arjeplog para cumprimentar os sobreviventes. O prêmio é um enorme troféu prata em forma de um Focinho-Curto sueco.

Furabexiga :: Jogo alemão extinto no século XIV com basicamente duas posições: a de guarda-bexiga e a de atacantes. Era colocada uma bexiga de dragão, cheia de ar, no alto de uma baliza de seis metros de altura e um jogador era amarrado por uma corda à baliza, para não se afastar mais de 3 metros do seu posto. Sua função era evitar que os outros jogadores furassem a bexiga com a vassoura. O guarda-bexiga podia usar a varinha para repelir os atacantes e o jogo só acabava quando a bexiga era furada, o guarda-bexiga azarasse todos os atacantes ou quando caíam de exaustão.

Fogaréu :: Jogo irlandês onde os jogadores, um a um, arrebatavam o dom, que nada mais era do que a vesícula de um bode, e atravessavam correndo uma série de barris em chamas erguidos no ar por estacas. O dom, então, era atirado através do último barril e o bruxo que conseguisse atirá-lo no menor tempo sem pegar fogo no caminho vencia.

Rachacrânio :: Provavelmente o mais perigoso jogo com vassouras que já existiu. Seis pessoas, em cada equipe, afivelavam um caldeirão em suas cabeças e voavam de um lado para o outro tentando recolher o maior número de pedregulhos enfeitiçados que caíam. O grupo que pegasse mais pedras vencia esse jogo que foi muito popular na Idade Média por muitos bruxos acreditarem que era um teste de virilidade e coragem. O Rachacrânio foi proibido em 1762 e, na década de 1960, Magno MacDonald, liderou uma campanha para sua reintrodução, em vão.

Derrubada :: Jogo popular em Devon, na Inglaterra, o objetivo da Derrubada era derrubar o maior número de jogadores da vassoura., saindo vencedor o último a ficar montado. O jogo sobrevive hoje apenas como uma brincadeira infantil.

Malhaporco :: Jogo que começou em Herefordshire e envolve uma vesícula de porco cheia de ar. Os jogadores montam na vassoura de trás para frente e batiam a bexiga com a palha das vassouras por cima de uma sebe. O jogador que errar marca um ponto para o adversário, e a equipe que acumulasse 50 pontos primeiro vence. O jogo ainda existe na Inglaterra, embora não tenha alcançado grande popularidade.