Potter Heaven

Elfos domésticos

Cras mattis consectetur purus sit amet fermentum.

Os Elfos Domésticos são criaturas mágicas que servem os bruxos, sendo fiéis a seus senhores. Quando cometem alguma indiscrição em relação a eles se auto-flagelam, como forma de punição. Consideram que servir à família que os possui um dever sagrado que não deve ser remunerado. A maior vergonha para um elfo é receber uma roupa, pois significa que estão sendo expulsos da casa.

Dobby :: elfo doméstico da casa de Lúcio Malfoy, libertado por Harry e que trabalha em Hogwarts. Causa uma série de transtornos a Harry tentando impedi-lo de retornar a Hogwarts para livrá-lo da armadilha que lhe seria preparada por Voldemort no terceiro ano dele em Hogwarts. Foi quem fez o pudim que a tia Petúnia preparou para o jantar dos Mason despencar, fechou a entrada da estação, fazendo Harry e Rony perderem o trem e enfeitiçou um balaço para derrubar Harry na partida de Quadribol. Ao final de Harry Potter e a Câmara Secreta Harry consegue a sua libertação entregando o diário de Tom Riddle com um pé de meia dentro na mão de Lúcio Malfoy que passou o objeto a Dobby. Dobby foi contratado por Dumbledore como funcionário de Hogwarts, sendo considerado uma aberração pelos outros elfos que lá atuam. Por ocasião da segunda tarefa do Torneio Tribruxo Bartô Crouch Jr. Usou Dobby para passar a solução da tarefa para Harry. Dobby arrombou armário do Prof. Snape e roubou os guelrichos que deu a Harry para ficar submerso no lago.

Elfos Domésticos de Hogwarts :: são responsáveis pela limpeza e comida na escola, que possui o maior número de elfos da Grã-Bretanha. Ficam na cozinha, no subsolo, e estão sempre dispostos a dar comida aos alunos que lá aparecem.

Hóquei :: elfa doméstica que tgrabalhou para uma bruxa muito velha e riquíssima chamada Hepzibá Smith.

Monstro :: Elfo doméstico da família Black, muito fiel à mãe de Sirius e que adora Bellatriz Lestrange. Não gosta de Sirius e de ver o pessoal da Ordem circulando pela casa. Tenta guardar os objetos das trevas ou relacionados aos membros da família Black que tendiam para esse lado quando eram descartados por Sirius ou pelos seus hóspedes na limpeza da casa.
Sob orientação de Belatriz participou do plano de Voldemort de usar Harry para retirar a Profecia do Ministério Quando Harry tentou contato com Sirius pela lareira disse que Sirius havia saído, o que ocasionou a decisão de Harry de ir para o Ministério ajudar o padrinho.

Winky :: Elfo doméstico da família Crouch, que cuidava de Bartô Júnior, tendo acompanhado-o para assistir à final da Copa Mundial de Quadribol, escondido sob uma capa de invisibilidade. Foi acusada de conjurar a Marca Negra na floresta e terminou libertada pelo su amo. Tornou-se muito infeliz com isso, dizendo que desonrara a família. Foi trabalhar em Hogwarts, onde tem bebido muito por não aceitar sua posição de empregada. Recrimina a posição de Dobby que sente-se satisfeito com os salários que recerbe.