Potter Heaven

PERFIL + ARQUIVO

Emma Watson

biografia
Nascida em 15 de Abril de 1990, em Paris, França, Emma Charlotte Duerre Watson é a filha mais velha dos advogados Jaqueline e Chris.

Morou na França até os cinco anos de idade, quando seus pais se divorciaram. Mudou-se para Oxfordshire com sua mãe e seu irmão mais novo, Alexander, onde vivem até hoje.

Começou a estudar em 1995, na Lynam’s School, onde descobriu a paixão pela atuação e pela poesia, participando de várias peças escolares e ganhando, aos sete anos, um prêmio em um recital de poesias.

Grande fã da série Harry Potter, Emma foi incentivada por familiares e por seu professor de teatro a participar das seleções para o papel de Hermione Granger, melhor amiga do protagonista da série. Após alguns testes, foi chamada a comparecer ao escritório do produtor dos filmes, David Heyman, onde também estava Rupert Grint. Os dois receberam a notícia de que haviam sido os escolhidos, e Emma entrou em estado de choque, pedindo que as pessoas a beliscassem.

Após o lançamento mundial de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Emma ficou conhecida, e recebeu vários elogios por parte dos críticos, que consideraram que a garota tinha grande potencial.

Em 2005, ano de lançamento de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Emma fez seu primeiro ensaio para a Teen Vogue, uma das mais conceituadas revistas de moda, se tornando a personalidade mais nova a ser capa da publicação.

Em 2007, Emma atuou em seu primeiro papel fora da franquia Harry Potter, interpretando a personagem Pauline Fossil na minissérie Ballet Shoes, produzida pela emissora britânica BBC. No ano seguinte, Emma emprestou sua voz à personagem Princesa Pea, na animação The Tale of Despereaux.

Em Setembro de 2009, em meio a uma série de rumores sobre o seu futuro, Emma foi aceita na Brown University, nos Estados Unidos, onde começou a cursar Literatura.

Atualmente, a atriz se dedica às filmagens do último filme da Saga Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, adaptação que será dividida em duas partes.

filmografia
2001 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher’s Stone) – Hermione Granger

2002 – Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter and the Chamber of The Secrets) – Hermione Granger

2004 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban) – Hermione Granger

2005 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire) – Hermione Granger

2007 – Dançando para a Vida (Ballet Shoes) – Pauline Fossil

2007 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of The Phoenix) – Hermione Granger

2008 – O Corajoso Ratinho Despereaux (The Tale of Despereaux) – Princesa Pea (Voz)

2009 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) – Hermione Granger

2010 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I (Harry Potter and the Deathly Hallows – Part I) – Hermione Granger (Em produção)

2011 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II (Harry Potter and the Deathly Hallows – Part II) – Hermione Granger (Em produção)

curiosidades

  • Nas horas vagas, Emma gosta de jogar tênis, esporte no qual ela é bastante competitiva.
  • Seu livro preferido da série Harry Potter é o terceiro volume, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
  • Os atores preferidos dela são Johnny Depp e Julia Roberts.
  • Como Hermione, sempre foi muito dedicada aos estudos, sendo considerada uma das melhores alunas de sua turma.
  • Tem dois gatos, Bubbles e Domino.
  • Tem como programa de TV preferido o seriado norte–americano Friends.
  • Seu filme preferido é a comédia romântica Um Lugar chamado Notting Hill.
  • Seu destino preferido de férias é a França.
  • Gosta de comida italiana, francesa e espanhola.
  • Sua música preferida é Thank You, da cantora Alanis Morissette.
  • Sua compra mais extravagante foi um laptop da Apple.
  • O livro preferido de Emma é The Remains of the Day, do autor japonês Kazuo Ishiguro.
  • É muito ligada à moda, sendo Coco Chanel sua estilista preferida.
  • Gosta de praticar Hockey e esquiar.
  • Seu autor favorito é o espanhol Carlos Luiz Zafon, autor de romances como A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo.

Emma Watson, Outros

Relíquias da Morte e Emma Watson concorrendo ao KCA

postado por Arthur El-Armali    em sábado, 12.03.11    às 20:26

A rede de televisão Nickelodeon produz, anualmente, uma das maiores premiações infantis no mundo, a Kid Choice Awards. A KCA consagra artistas, filmes, livros e música em diversas categorias.

Na edição deste ano, Kid Choice Award 2011, estão entre os nomeados a atriz Emma Watson, intéprete de Hermione Granger em Harry Potter, e o próprio filme Harry Potter e as Relíquias  da Morte: Parte 1.

Emma, que está concorrendo para Melhor Atriz com Miley Cyrus, Ashley Judd e Kristen Stewart, foi a vencedora na mesma categoria no ano de 2007. Relíquias da Morte está indicado na categoria de Melhor Filme, entre seus concorrentes está Alice no País das Maravilhas, que disputou e ganhou Oscar 2011 com HP7; e também Karate Kid e Diário de um Banana.

Veja abaixo o que a página destinada aos candidatos para a premiação dizem de Emma e Harry Potter:

Emma Watson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1)

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Relíquias Parte 1, Emma Watson retorna como Hermione Granger, papel que a fez uma estrela. Emma é incrível como um dos melhores amigos de Harry Potter, mas um toque de varinha mágica é apenas um de seus muitos talentos –  ela também é  modelo, designer de moda, dubladora, e estudante da Brown University! Fato Engraçado: Emma tinha nove anos quando fez o teste para o papel de Hermione.

VOTE NA EMMA AQUI.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

É o candidato que não deveria ser nomeado …  Bem, na verdade, você pode nomeá-lo. No mais recente filme de Harry Potter, a esperança parece estar à beira da extinção. O poder de Voldemort está cada vez mais forte a cada minuto! Mas Harry, Rony e Hermione decidem continuar a luta de Dumbledore para derrotar o Lorde das Trevas.  Mas primeiro, eles podem derrubar com a concorrência por melhor filme no KCA? Fato Engraçado: O orçamento para esta nova edição do filme Potter?  $ 250 milhões.

VOTE EM HARRY POTTER AQUI.

Emma Watson, Outros

Cartas a Emma Watson

postado por Chibi    em sábado, 5.03.11    às 15:00

Nosso site parceiro Emma Watson Brasil junto com o twitter @WeLoveEmWatson estão propondo que nós, fãs, mandemos cartas a Emma Watson em homenagem ao seu aniversário.

Eles farão em conjunto um minibook com todas as frases mandadas ao site sobre o trabalho da Emma, contando suas experiências sobre coisas ligadas ao meio ambiente, campanhas anti-bullying e campanhas de caridade. Você pode mandar em inglês ou português – eles traduzirão os textos daqueles que não sabem inglês.

O EWBR aceita e-mails até 30 de março, afinal o aniversário da Emma já é no dia 15 de abril e tudo já deve estar pronto até lá.

Além de tudo isso o site também propõe que todos nós mandemos desenhos ou artes feitas no computador para ser a capa do minibook com nossas frases. A imagem escolhida para capa do minibook será também a estampa de uma camisa com o nome do desenhista, da equipe do Emma Watson Brasil, do @WeLoveEmWatson e do artista.

Confira todas as informações de como participar no Emma Watson Brasil!

Emma Watson

Emma apresenta vídeo para promover Quest for the Hallows

postado por Arthur El-Armali    em quinta-feira, 3.03.11    às 15:00

Como informado anteriormente, a Warner Bros. lançou uma campanha para o filme Relíquias da Morte, chamada “Quest for the Hallows”, algo como “Caça às Relíquias”. Na campanha universal e on-line, os participantes poderão ter acesso a fotos e vídeos exclusivos, além de ganhar prêmios.

Recentemente, Emma Watson, intérprete de Hermione Granger nos filmes, apresentou vídeos para promover os DVD e Blu-ray da sétima ataptação cinematográfica da série Harry Potter. Agora, a atriz lançou um vídeo promocional a campanha que fora disponibilizada no mês passado. Veja abaixo:

O site oficial do Quest for the Hallows pode ser acessado clicando aqui.

Comentários desativados em Emma apresenta vídeo para promover Quest for the Hallows

Emma Watson, Outros

Emma Watson será a nova embaixadora da Lancôme

postado por Arthur El-Armali    em quarta-feira, 16.02.11    às 16:59

A revista de moda feminina Elle anunciou que Emma Watson, intérprete de Hermione Granger, será a nova embaixadora da marca de cosméticos francesa Lancôme. Emma já fez trabalhos como modelo para a People TreeBurberry.

A Lancôme já teve várias outras atrizes  para lhe representar, como Uma Thurman, Julia Roberts, Juliette Binoche – mas agora, a Lancôme quer atrair o público jovem, e por isso escolheu Emma Watson, 20 anos, para ser seu novo rosto.

Emma compareceu no Elle Style Awards 2011, no dia 14, e disse:

“É tão excitante, mal posso esperar para começar a filmar. Mesmo que eu não use tanta maquiagem, sou grande fã dos produtos da Lancôme, especialmente do rímel deles.”

Os anúncios serão filmados mês que vem. As fotografias serão feitas pelo fotógrafo Mario Testino e serão divulgadas através de comerciais de televisão.

Vocês ainda podem votar no site de versão britânica da Lancôme na enquete “Quem foi a que melhor se vestiu no Elle Style Award 2011?”. Onde a Emma está concorrendo. Votem!

 

Comentários desativados em Emma Watson será a nova embaixadora da Lancôme

Cinema, Emma Watson, Filmes, J. K. Rowling, Outros, Rupert Grint

Onióculos: Harry Potter @ BAFTAs 2011

postado por Bruno Longbottom    em terça-feira, 15.02.11    às 17:30

No último domingo (13), a série Harry Potter foi homenageada pela British Academy of Film and Television Arts, ou apenas BAFTA, por sua contribuição à indústria do cinema britânico. Estiveram presentes na premiação, para receber a estatueta, a autora J.K. Rowling, os atores Rupert Grint e Emma Watson, além dos produtores David Heyman e David Barron. Todos os diretores da série, com exceção de Chris Columbus, também estiveram presentes. E nós não poderíamos deixar passar essa ocasião sem uma edição que fosse do nosso Onióculos.

Comentários desativados em Onióculos: Harry Potter @ BAFTAs 2011

Bonnie Wright, Destaque, Elenco, Emma Watson, Filmes, Helena Bonham Carter, Rupert Grint

Acompanhe o BAFTA ao vivo!

postado por Mione woOd    em domingo, 13.02.11    às 16:10

É hoje!

Já está rolando o tapete vermelho do BAFTA 2011, em que Harry Potter receberá um prêmio especial por contribuição ao cinema britânico. J.K. Rowling, Rupert Grint, Emma Watson, Bonnie Wright, David Yates receberão a homenagem!

Se você possui TV a cabo, o tapete vermelho está sendo transmitido na BBC World News, canal 99 na Sky e 152 na NET.

Se você não tem acesso ao canal, poderá acompanhar online em um dos links a seguir:

Link 1
Link 2
Link 3
Link 4

Depois do evento, nós traremos a cobertura completa!

Atualizado: o tapete vermelho acabou. A transmissão do evento ocorrerá no canal BBC One a partir das 19h (horário de Brasília). Você pode acompanhar nos links a seguir:

Link 1
Link 2

Comentários desativados em Acompanhe o BAFTA ao vivo!

Elenco, Emma Watson, Outros

Watson confirmada em The Perks of Being a Wallflower

postado por Bruno Longbottom    em quinta-feira, 10.02.11    às 15:50

A atriz Emma Watson (Hermione Granger) confirmou no começo da tarde, através de suas contas no Facebook e Twitter, sua participação no filme The Perks of Being a Wallflower, onde contracenará ao lado do ator Logan Lerman, conhecido pela maioria das pessoas como o ator que interpreta Percy Jackson, da série Percy Jackson e os Olimpianos.

A minha, só minha, SEMPRE minha Emma Watson (e não do Borbolla, do site Judão), disse o seguinte:

“Olá todo mundo, queria que vocês soubessem que os rumores são verdade – Eu farei Sam em The Perks of Being a Wallflower, junto com Logan Lerman. Com amor, Em XX”

“Olá todo mundo, já que está tudo no papel, é verdade! Filmarei The Perks of Being a Wallflower nesse verão. Mal posso esperar! X”

O filme será um drama indie baseado no livro de mesmo nome, que conta a história de um jovem que se corresponde com uma anônima sobre problemas que todo adolescente infrenta na vida. O diretor, e roteirista do filme, será Stephen Chbosky, autor do livro The Perks of Being a Wallflower.

Elenco, Emma Watson, Filmes, Matthew Lewis, Reducto!

Reducto! #72 – Fragmento de cena inédito, entrevista com David Yates, Matthew Lewis e mais!

postado por Reducto    em quarta-feira, 17.11.10    às 19:00

Emma Watson esteve promovendo Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I no programa americano Today Show. Durante a entrevista, um fragmento de cena inédito pode ser visto pela audiência. O vídeo dura apenas alguns segundos, mas mostra o trio aparatando em Londres, ainda com as roupas usadas no casamento de Gui e Fleur, quando Hermione diz que precisam se trocar. Para assistir, é só apertar o play!

http://www.youtube.com/watch?v=8aJLe2SO1PQ&feature=player_embedded

Em entrevista à rede de cinemas AMC, David Yates, o diretor de Relíquias da Morte, falou um pouco sobre o que podemos esperar no sétimo longa metragem, que chega aos cinemas em um pouco mais de um dia:

“Relíquias da Morte – Parte 1 é mais intensa e… moderna, eu acho. Eles estão fora de Hogwarts […] a história está mais sombria, J.K. Rowling nos leva a um lugar muito mais intrigante e complexo”. E completa, “As performances cresceram muito.”

O ator Matthew Lewis participou de uma coletiva de imprensa em Santiago, no Chile, para promover Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I. Matthew falou sobre a divisão de Relíquias da Morte e comentou seus planos futuros para a carreira profissional:

“Quando você tem um filme de duas horas, mesmo que ele seja longo, acaba deixando de fora muitas coisas do livro. Quando você tem dois filmes, pode colocar o que quiser neles, tudo o que os fãs quiserem ver.”

“Eu poderia ser um astro do rock, mas sou ator e estou focado 100% na minha carreira. Se a música é fundamental, eu poderia considerar esse caminho, mas no momento eu faço por diversão. Gosto de tocar e escrever, mas estou aberto a outras opções, como o teatro.”

O encontro aconteceu na segunda-feira (15), mas fotos do evento e algumas citações só foram liberadas agora. Matthew Lewis está a caminho do Brasil onde também participará de uma coletiva de imprensa e da primeira premiere no país.

E atenção, fãs de Harry Potter na cidade de São Paulo! Os figurinos usados em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, imagens dos personagens, vídeos inéditos com cenas dos bastidores e o game recém-lançado do filme, estão em exposição no Shopping Eldorado até o dia 26 de novembro. A entrada é franca.

Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970)
Informações:11 2197 7810

Falta 01 dia e algumas horas para Harry Potter e Relíquias da Morte – Parte 1!

Comentários desativados em Reducto! #72 – Fragmento de cena inédito, entrevista com David Yates, Matthew Lewis e mais!

Daniel Radcliffe, Elenco, Emma Watson, Filmes, Ralph Fiennes, Reducto!, Rupert Grint, Tom Felton

Reducto! #71 – Premiere americana de Relíquias da Morte, Dois novos comerciais de TV e Nova cena!

postado por Reducto    em terça-feira, 16.11.10    às 19:00

A cidade de Nova York recebeu ontem (15) a premiere americana de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I. Estiveram presentes no evento os atores Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Rony Weasley), Tom Felton (Draco Malfoy) e Ralph Fiennes (Lord Voldemort). Logo abaixo você confere algumas fotos:

A produtora Warner Brothers liberou mais dois novos comerciais de TV para a promoção de Relíquias da Morte – Parte I, os vídeos foram liberados através da conta oficial no YouTube. Mesmo com todas as cenas que já foram liberadas até agora, e com os 40 minutos iniciais que vazaram, os dois comerciais trazem cenas até então inéditas, além de trechos de críticas feitas sobre o filme:

E uma outra cena inédita da primeira parte de Relíquias da Morte foi transmitida no programa da humorista Ellen DeGeneres, o The Ellen DeGeneres Show. A cena tem 1 minuto e 32 segundos e mostra Grampo sendo levado por Rabicho até o hall da Mansão Malfoy e Dobby no porão salvando Harry e os outros prisioneiros.

Faltam 02 dias para Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I!

Comentários desativados em Reducto! #71 – Premiere americana de Relíquias da Morte, Dois novos comerciais de TV e Nova cena!

Daniel Radcliffe, Elenco, Emma Watson, Filmes, Matthew Lewis, Outros, Reducto!, Rupert Grint

Reducto! #70 – Regravação do Epílogo, Matthew Lewis na América Latina e Especial no Warner Channel logo mais!

postado por Reducto    em domingo, 14.11.10    às 19:38

Como divulgado na sexta-feira passada, o epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte será regravado, nos estúdios Leavesden, na época do Natal. A informação surgiu primeiro através da conta oficial do site Snitch Seeker no Twitter, a equipe do site participou de uma mesa redonda com o elenco e liberou a informação.

Agora, os atores Daniel Radcliffe (Harry Potter) e a atriz Emma Watson (Hermione Granger) confirmaram a retomada das filmagens para refazer o epílogo:

“Nós estamos regravando algumas partes dele” Radcliffe confirma. “Foi uma coisa interessante. Eu acho que nós exigimos muito de nós mesmos porque gravamos em King’s Cross de verdade. E agora gravaremos nos sets de Leavesden, para apressar essa sequência, e é uma sequência importante, não é uma coisa que nós queiramos fazer”.

“Nós só tivemos dois dias para filmar e precisávamos de muito mais do que isso. Nós temos regravações no Natal”, disse Emma.

Matthew Lewis já está na América Latina! O ator divulgou, pela sua conta no Twitter, que participou da coletiva para a imprensa na Argentina, e por enquanto está aproveitando o tempo para tomar algumas cervejas e acompanhar a disputa entre os lutadores David Haye e Audley Harrison pelo título do WBA. Matthew deve desembarcar em São Paulo no dia 17 de novembro. Esta é a primeira vez que um ator da série Harry Potter vem divulgar algum filme da série em terras brasileiras.

O canal a cabo Warner Channel está promovendo o Fim de Semana Harry Potter, levando ao ar Cálice de Fogo e Ordem da Fênix, e também um especial, o Por trás da Magia, que promete trazer aos fãs entrevistas com o elenco e equipe técnica, além de cenas inéditas e um gostinho dos bastidores de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I. Ordem da Fênix está sendo transmitido neste exato momento, e seguindo a programação, Por trás da Magia começa por volta das 19h30.

A revista americana TIME fará uma entrevista com a atriz Emma Watson (Hermione Granger) amanhã (15), e enquanto a hora não chega, a publicação deu a chance de que os fãs enviem perguntas a atriz. Interessado (a)? Você pode enviar a sua pergunta aqui e torcer para que ela esteja entre as selecionadas.

O ator Rupert Grint (Rony Weasley) foi entrevistado pelo jornal The Daily Telegraph, e na conversa com o periódico ele pode falar mais um pouco sobre a sensação de estar deixando Harry Potter, e seus projetos paralelos fora da série, afinal de contas, os jornalistas nunca se cansam de falar sobre isso. Grint falou também sobre não estar com pressa nenhuma de seguir em frente:

“Existem muitos papéis de melhor amigo”, ele comenta brincando sobre os roteiros que chegam até ele. “Mas eu não estou com pressa. No momento estou apenas curtindo um pouco de liberdade. Tenho trabalhado constantemente desde os 11 anos, então é bom poder desacelerar um pouco e descansar.”

Faltam 04 dias para Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I!

Comentários desativados em Reducto! #70 – Regravação do Epílogo, Matthew Lewis na América Latina e Especial no Warner Channel logo mais!

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Evanna Lynch, Filmes, Matthew Lewis, Reducto!, Rupert Grint

Reducto! #066 – Mais DUAS cenas de Relíquias da Morte, Woman in Black, Matthew Lewis e Evanna Lynch na Finlândia e mais!

postado por Reducto    em sexta-feira, 5.11.10    às 19:02

Por incrível que pareça, mais dois vídeos promocionais de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I ganhou o mundo. O primeiro vídeo tem 1 minuto e 23 segundos e mostra as cenas finais do sétimo filme da série. Não é preciso nem avisar que SPOILERS estão em cada segundo deste vídeo:

O segundo vídeo mostra a cena do café, pouco depois do trio fugir do casamento e tem 1 minuto e 5 segundos. Clique aqui para assistir.

Com a proximidade da estréia, nos cinemas, da primeira parte da reta final da série Harry Potter, o site da revista Entertainment Weekly entrou no clima de retrospectiva, e disponibilizou em sua página três vídeos especiais que mostram a transformação física dos atores Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Rony Weasley), ao longo dos anos. Nas miniaturas abaixo, você vê uma prévia da mudança, para assistir aos vídeos, clique aqui.

A Hammer Films, produtora a frente de Woman in Black, novo projeto do ator Daniel Radcliffe depois de ter terminado Harry Potter, liberou um vídeo especial, exibido durante um noticiário do canal britânico Chanel 4, onde nós podemos ter uma idéia melhor de como foi feito o filme e o que esperar do longa, que tem estréia marcada para Outubro de 2011.

http://www.youtube.com/watch?v=q2PFNo9Br2U&feature=player_embedded

Os atores Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Evanna Lynch (Luna Loveggod) deram o pontapé inicial para a temporada de eventos promocionais de Relíquias da Morte. Os dois estiveram ontem (04) em Helsinque, na Finlândia, promovendo a estréia do sétimo longa metragem. Algumas fotos dos atores durante a passagem pelo país podem ser vistas nas miniaturas abaixo:

Faltam 13 dias para Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I!

Comentários desativados em Reducto! #066 – Mais DUAS cenas de Relíquias da Morte, Woman in Black, Matthew Lewis e Evanna Lynch na Finlândia e mais!

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Filmes, Reducto!, Rupert Grint

Reducto! #65 – Sete Potters, Premières mundiais de Relíquias, Entertainment Weekly e mais!

postado por Reducto    em quinta-feira, 4.11.10    às 19:00

Em comemoração aos 55,000 mil inscritos no Facebook que curtiram a conta oficial do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, os fãs da série foram presenteados com um vídeo da cena da transformação dos Sete Potters. Eu poderia dar mais detalhes, mas não assisti ao vídeo. Aos aventureiros que se arriscam em assistir antes da estréia nos cinemas, é só apertar o play:

Com a estréia cada vez mais próxima, começam a surgir os detalhes sobre as premières mundiais de Relíquias da Morte. Ontem mesmo (03) tivemos a confirmação que o Brasil terá sua primeira première, marcada para acontecer em São Paulo, no dia 17 de novembro de 2010, com a presença do ator Matthew Lewis (Neville Longbottom).

As informações a seguir foram liberadas pela produtora Warner Brothers e são referentes aos eventos que acontecerão na cidade de Londres (11 de novembro de 2010) e Nova Iorque (15 de novembro de 2010), seus locais, horário e convidados:

Londres

Data: 11 de novembro de 2010.
Hora: 04:15 PM (14:15h horário de Brasília).
Local: Empire & Odeon, Leicester Square, Londres.
Convidados confirmados: Dan Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Tom Felton, David Yates, David Heyman, David Barron e Steve Klovess.

Nova Iorque

Data: 15 de novembro de 2010
Hora: 06:00 PM (16:00h horário de Brasília)
Local: Alice Tully Hall, 1941 Broadway e 65th Street, Nova Iorque, NY 10023.
Convidados confirmados: Dan Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Tom Felton, David Yates, David Heyman, David Barron e Steve Kloves.

A Entertainment Weekly revelou a capa – com uma nova imagem de Daniel Radcliffe, como Harry Potter – e alguns trechos das entrevistas – com Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe – que estarão na próxima edição da revista.

A atriz Emma Watson (Hermione Granger)  falou um pouco sobre a liberdade que a Universidade proporciona, em comparação com a sua vida nos sets de filmagem dos filmes da série Harry Potter:

“Eu tinha uma estrutura definida quando trabalhava com Harry Potter. As pessoas me diziam que horas levantar, que horas podia comer, e quando podia tomar banho. Na Universidade, encontrei o prazer das pequenas coisas. Posso levantar às 10 da manhã se quiser. Ou posso comer um sanduíche sempre que quiser. É maravilhoso.”

Rupert Grint (Rony Weasley) falou sobre optar pela carreira de ator, ao invés de ir para Universidade:

“A perspectiva de só ir à escola nunca me cativou. Nos sets, algumas ocasiões pareciam ir bem devagar, mas eu sempre gostei. Nunca duvidei que era isso que queria fazer.”

Daniel Radcliffe (Harry Potter), atualmente em ensaio para o musical How to Succeed in Business Without Really Trying, falou sobre a necessidade de continuar ativo depois de Harry Potter:

“Preciso me manter trabalhando. Focar em outras coisas, ao invés de ficar andando de um lado para o outro dentro de casa.”

Algumas novas imagens do jogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, e um vídeo com um making of inédito do game, foram liberados pela EA, em seu site oficial e em sua conta no Youtube. Confira logo a seguir:

O vídeo traz entrevistas com os produtores do jogo, e algumas dicas, além de novas cenas de ação e duelos.

http://www.youtube.com/watch?v=cq6dgkHPkWI&feature=player_embedded

Faltam 14 dias (duas semanas) para Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I!

Comentários desativados em Reducto! #65 – Sete Potters, Premières mundiais de Relíquias, Entertainment Weekly e mais!

Emma Watson, Filmes

Reducto! #64 – Novo vídeo promocional em breve, Nagini, Muitos ingressos antecipados e Emma Watson

postado por Reducto    em quarta-feira, 3.11.10    às 19:00

O Hero Complex, blog do jornal americano Los Angeles Times, prometeu um vídeo promocional exclusivo de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I para esta quarta-feira (03), a informação foi divulgada pela página na Internet, e confirmada pela conta no Twitter. Portanto, aguardemos por novidades a qualquer momento.

Por falar em vídeo, a Warner Bros. Internacional soltou uma nova ação para promover o sétimo longa metragem da série Harry Potter. A produtora lançou uma página especial do filme no YouTube, onde ao assistir a um vídeo, entre cenas já bem conhecidas do público, Nagini abocanha a janela do site. Para ver a nova sacada de marketing, assista o vídeo aqui.

Segundo o site americano Fandango, o mais famoso quando o assunto é venda de ingressos antecipados, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I já é o filme que mais vendeu ingressos antecipadamente este ano, desbancando o antigo campeão Eclipse. A primeira parte da reta final da série é também o que mais vendeu ingressos antecipados na história da série.

Novas imagens da atriz Emma Watson (Hermione Granger) em ensaios para as revistas Vogue UK e Marie Claire foram liberadas. Algumas miniaturas você vê logo abaixo:

Na entrevista à Vogue, Watson revela ter passado mal ao saber a fortuna que tinha em sua conta bancária. Até então, ela vivia com uma mesada de cerca de 50 libras (mais ou menos 160 reais) por semana, e tem hoje uma fortuna estimada de cerca de 20 milhões de libras:

“No terceiro ou quarto filme, o dinheiro começava a ficar…sério. Eu não tinha ideia. Eu passei mal, fiquei muito emocionada. Foi um verdadeiro choque”, disse a atriz.

Emma confessa ter feito um curso de administração financeira, e lidar melhor com o dinheiro agora.

Faltam 15 dias para Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I!

tags:
Comentários desativados em Reducto! #64 – Novo vídeo promocional em breve, Nagini, Muitos ingressos antecipados e Emma Watson

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Filmes, Reducto!, Rupert Grint

Reducto! #059 – Daniel Radcliffe, Trilha sonora, People’s Choice Awards e mais!

postado por Reducto    em segunda-feira, 25.10.10    às 19:00

Em agosto deste ano, o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) conversou com alguns fã-sites internacionais da série, onde pode comentar um pouco mais sobre seu trabalho em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Quando perguntado sobre a experiência da cena dos Sete Potters, Radcliffe revelou que alguns atores foram mais fáceis de personificar do que outros. Andy Linden (Mundungo Fletcher), por exemplo, foi apontado como um dos “casos fáceis”, enquanto Rupert Grint (Rony Weasley) foi um desafio, por causa do seu jeito particular de andar. O ator se mostrou bastante empolgado para que os fãs vejam o resultado final da cena, e está confiante com o resultado dos efeitos especiais.

Ainda sobre os desafios para gravar o filme, ele cometa:

“Fisicamente? Bem, coisas debaixo d’água são sempre muito complicadas. Neste caso, foi particularmente complicado porque é uma grande cena de luta. Eu estou indo para baixo do lago congelado para pegar a espada da Grifinória e, obviamente, a Horcrux está lutando por sua existência e está tentando me matar.

Emocionalmente? Toda a primeira parte, com Rupert. É muito, muito difícil – como tenho certeza que todos vocês sabem – odiar Rupert Grint, até mesmo interpretando. Então isso foi um desafio, mas espero que algumas cenas realmente boas tenham saído. Além disso, todas as cenas em Godric’s Hollow, onde Harry vê a lápide de seus pais. Elas foram, obviamente, grandes momentos de emoção. Ele está lidando com emoções que ele não sabe como demonstrar porque elas estão enterradas há muito tempo. Foi assim que ele conseguiu sobreviver e manter a sua sanidade, ignorando uma grande parte disto no fundo da sua cabeça, seu passado trágico e como ele se sente sobre isso”.

Saiu ontem (24) a lista completa das faixas que estarão na trilha sonora de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, a informação foi liberada por um site belga especializado em música. Temos ao todo vinte e seis faixas, que você confere na lista logo abaixo:

1-1 Obliviate (Obliviate)
1-2 Snape to Malfoy Manor (Snape na Mansão dos Malfoy)
1-3 Polyjuice Potion (Poção Polissuco)
1-4 Sky Battle (Batalha no Céu)
1-5 At The Burrow (N’A Toca)
1-6 Harry and Ginny (Harry e Gina)
1-7 The Will (O Testamento)
1-8 Death Eaters (Comensais da Morte)
1-9 Dobby (Dobby)
1-10 Ministry of Magic (Ministério da Magia)
1-11 Detonators (Detonadores)
1-12 The Locket (O Medalhão)
1-13 Fireplaces Escape (Escape pelas Lareiras)
1-14 Ron Leaves (Rony Parte)
1-15 The Exodus (O Êxodo)
1-16 Godric’s Hollow Graveyard (Lápide em Godric’s Hollow)
1-17 Bathilda Bagshot (Batilda Bagshot)
1-18 Hermione’s Parents (Pais de Hermione)
1-19 Destroying the Locket (Destruindo o Medalhão)
1-20 Ron’s Speech (Discurso de Rony)
1-21 Lovegood (Lovegood)
1-22 The Deathly Hallows (As Relíquias da Morte)
1-23 Captured and Tortured (Capturados e Torturados)
1-24 Rescuing Hermione (Resgatando Hermione)
1-25 Farewell to Dobby (Adeus a Dobby)
1-26 The Elder Wand (A Varinha das Varinhas)

Também ontem foi divulgado um vídeo promocional da rede de cinemas Cinemark, onde o ator Rupert Grint (Rony Weasley) convoca a todos os fãs brasileiros para assistir ao sétimo filme da série Harry Potter, e até arrisca algumas saudações em português:

http://www.youtube.com/watch?v=z0Zgzh9oYKo&feature=player_embedded

Os atores Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Emma Watson (Hermione Granger) foram indicados mais uma vez ao People’s Choice Awards, eles concorrem na categoria de ‘Estrela de Cinema Favorita Abaixo dos 25 anos’. A premiação acontece apenas em Janeiro de 2011 e a enquete continua recebendo indicações, portanto, ainda há tempo para colocar Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I na disputa. Você pode ver a enquete e votar, clicando aqui.

Comentários desativados em Reducto! #059 – Daniel Radcliffe, Trilha sonora, People’s Choice Awards e mais!

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Filmes, Rupert Grint

Reducto! #058 – Possível duração de Relíquias da Morte – Parte I, Comentários sobre o figurino do casamento de Gui e Fleur e Novas imagens de divulgação do Trio!

postado por Reducto    em sexta-feira, 22.10.10    às 19:00

O site oficial dos cinemas IMAX atualizou a página de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I informando que o filme terá a duração de 147 minutos, o que corresponderia a 2 horas e 27 minutos. Porém, A Warner Bros. ainda não divulgou nenhuma declaração oficial sobre o assunto.

Com essa duração, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I é o terceiro filme mais curto da série, ficando a frente apenas de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (141 min) e Harry Potter e a Ordem da Fênix (138 min) – o filme mais curto da saga.

Não podemos esquecer, no entanto, que ainda temos a seqüência seguinte de Relíquias da Morte, o que nos daria ao todo um filme de cerca de 5 horas, caso a segunda parte siga o mesmo padrão. Um bom tempo para as 607 páginas do livro, não acham?

Jany Temine, responsável pelo figurino da série Harry Potter, conversou com o Hero Complex do Jornal LA Times, como parte da contagem regressiva do jornal até a estréia de Relíquias da Morte, ela comentou um pouco sobre as vestes do casamento de Gui e Fleur:

“O filme é tão sombrio e também o começo de um tempo muito sombrio, e foi a última oportunidade para algo leve, aconchegante e engraçado e o último tom leve antes de toda a escuridão. Tempos terríveis se aproximam. Então foi muito legal para nós darmos o máximo. É como quando você olha para fotos de casamentos logo antes da guerra.

Eles parecem felizes, mas há um fim para isso também. Como se você visse o filme “O Franco Atirador” e eles têm aquele casamento antes de tudo virar um drama. Eles estão abraçando a vida. Quando você tem quase certeza de que vai perdê-la, você aprecia e vive para o momento. Essa foi a minha abordagem para a cena do casamento. Todos estão tentando aproveitar o máximo.

Para o vestido de casamento, eu queria algo que uma bruxa usaria, mas não um vestido de Dia das Bruxas. O vestido é branco, mas eu precisava de algo fantástico para ele. Então tem uma fênix, o pássaro, que é um símbolo de amor de certa maneira porque há o renascimento, o amor nunca morre, ele renasce. Então temos isso na frente do vestido para dar um sentimento de amor eterno. Era o símbolo de Dumbledore também, mas no vestido é um símbolo de amor.

É um mundo paralelo ao nosso, é uma sociedade secreta vizinha ao mundo, nosso mundo. Eles têm seus modos e sua cultura, mas não podem ignorar o mundo real, eles estão sempre próximos a ele. Constante acesso. Então eu olho para culturas extremas, aquelas nas redondezas ou do lado de fora. Qualquer sociedade em paralelo, como ciganas ou grupos políticos nos limites.

Eles têm um jeito próprio de fazer as coisas, mas também vivem em 2010 e não podem ignorar o que vêem. Então eles têm seus chapéus pontudos e vestes compridas e sua costura, mas também têm jeans azuis. Têm suas tradições, mas não podem ignorar o mundo moderno.”

Cortesia do site Snitch Seeker, nós temos agora as imagens de divulgação do trio principal da série Harry Potter – Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) – que estão estampadas na mais recente edição da revista CUT, dá uma olhada:

Daniel Radcliffe, Emma Watson, Filmes, Imelda Staunton, Outros, Reducto!, Rupert Grint, Tom Felton

Reducto! #057 – “O” Beijo, Tom Felton em White Other, Daniel Radcliffe em Os Simpsons e Dumbledore in memorian

postado por Reducto    em quinta-feira, 21.10.10    às 19:00

As Edições Definitivas dos filmes Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo chegaram ontem às prateleiras do mercado americano, e estão fazendo a alegria de muitos seguidores do bruxo, com seus conteúdos adicionais dos bastidores dos dois últimos filmes da série.

O mais recente está na versão em Blu-Ray do quarto longa metragem, que traz o especial “Som e Música”, com participação de John Williams, Patrick Doyle, e Nicholas Hooper. Por volta do minuto 2:52, temos uma espiada muito breve dos atores Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) no que parece ser uma tentativa da gravação do beijo entre os personagens.

http://www.youtube.com/watch?v=np3WqV5uwRk

Sobre as cenas de beijo com Rupert Grint e Daniel Radcliffe (Harry Potter), a atriz confessou à revista britânica SFX ter de cerrar os dentes:

“Entrar na personagem e beijar Rupert e Daniel foi difícil. Tive que esquecer todas as nossas histórias, a nossa relação. Colocar tudo isso de lado e interpretar foi muito duro, realmente. Tive que cerrar os dentes e repetir: ‘Eu sou Hermione, ele é Harry. Pare de pensar que é a Emma beijando o Daniel. Não é. Está tudo bem’.”

O ator Tom Felton (Draco Malfoy) estrelará no curta metragem White Other, onde faz o personagem Ray Marsden, um jovem problemático que em uma noite qualquer invade um hospital exigindo falar com um dos pacientes do lugar. Ao lado dele, no elenco, Imelda Staunton (Dolores Umbridge), no papel de uma enfermeira da instituição. Algumas imagens do ator caracterizado como Marsden, e da atriz Imelda, foram liberadas, e você confere logo abaixo:

A FOX revelou o primeiro vídeo promocional do episódio de Halloween de Os Simpsons, uma sátira bem humorada a famosa série Crepúsculo, e que terá a participação de Daniel Radcliffe como Edmund, um misterioso estudante que se envolve com Lisa. O episódio vai ao ar no final de outubro.

http://www.youtube.com/watch?v=Kl1XVxXuBFY

Encerramos esse ‘Reducto!’ de quinta-feira dedicando-o a Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore que hoje, dia 21 de outubro, estaria completando 129 anos de vida. E lembrando que faltam 28 dias para a estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I.

Daniel Radcliffe, Elenco, Emma Watson, Filmes, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Outros

Reducto! #052 – Novo pôster, Emma em capas de revista, OdF e EdP em 3D e mais!

postado por Reducto    em quarta-feira, 13.10.10    às 19:00

Um pouco depois de atualizarmos o nosso Reducto! #051, foi liberado um novo pôster onde mostra a personagem Belatriz com a frase A Caçada Continua, em inglês. Clique na miniatura abaixo e confira-o em nossa galeria:

A revista  Teenage divulgou a capa da sua edição de novembro que mostra uma foto da personagem Hermione com a jaqueta que usa na Grande Batalha que ocorre na Parte 2. Confira a foto clicando aqui.  Emma também aparece em outra capa de revista porém descaracterizada como Hermione. Dessa vez a capa é da revista mexicana Seventeen, onde já foram divulgados quatro scans da revista e uma capa. Confira os scans da revista abaixo. Obrigado ao Oclumência por ambas notícias!

De acordo com o Omelete, Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe vão ser relançados em 3D em Blu-ray pela mesma empresa que converteu Fúria de Titãs, a Prime Focus, como divulgou a Variety. Fúria de Titãs foi muito criticado por ter um 3D mal convertido mas mesmo assim a Warner aposta que terá um grande resultado da conversão dos dois últimos filmes da série lançados até agora. Não há data de lançamento do Blu-ray porque o estúdio não pretende apressar a empresa de conversão, como ocorreu em Fúria de Titãs que além de ter sido adiado foi mal convertido.

Ontem foi divulgado um cartaz com as datas oficiais de Relíquias da Morte pelo mundo. Repare que no cartaz alguns países como a França terão a estreia no dia 24 de novembro, a Coréia no dia 16 de dezembro e outros mais cedo como o Egito, que ficou marcado para o dia 17 de novembro. Confira o cartaz clicando aqui.

Daniel fez uma entrevista para a revista Kampeon Magazine onde fala sobre o beijo com a Emma, sobre se ver em um pôster, a fama, o final da série e mais! Confira logo abaixo algumas partes da entrevista e clique aqui para ver o scan da página da revista em nossa galeria.

Sobre o beijo com a Emma: O que eu achei sobre beijar Emma? Legal, eu acho. Nós ainda temos que filmar essa cena. Acho que vai ser um trabalho difícil não cair na gargalhada.

Sobre estar no pôster do filme: Eu ainda acho muito irreal ver eu mesmo num pôster. Digo, de fato me  vejo mas não sou eu. Sem óculos eu pareço completamente diferente.

Sobre a fama: É bizarro, sério, mas eu nunca senti essa fama. Quando você está gravando você é isolado de tudo. Você vai até o set de carro, você filma algumas cenas e depois você volta para a casa.

Sobre o final de todas as series: Em filmes anteriores nós sempre sabemos que temos outra chance para fazer correto. Não que você queira estragar tudo, é claro, mas nós fomos sempre muito relaxados nos estúdios. Agora nós estamos seriamente focados em como o final irá sair, como deve ser.

No futuro dele: Eu realmente gosto de assumir papeis desafiadores. É claro que sempre vai ter pessoas  me vendo como aquele bruxo com aqueles óculos, mas eu acho que eu só posso estar muito orgulhoso daquilo.

Como noticiado anteriormente, Daniel também fez uma outra entrevista para a revista Dazed & Confused onde fez um ensaio fotográfico e concedeu entrevistas. Confira mais abaixo alguns trechos da entrevista e as fotos do ensaio:

Ele queria chorar no fim de Toy Story 3 mas não chorou porque estava com os amigos. Já o seus pais, porém, quando assistiram ao filme no seu aniversario de 21 anos quando Dan estava na Rússia, e sua mãe estava em pedaços por causa da história do garotinho crescendo e tudo mais… Daniel também disse que sua mãe disse a ele que mencionava demais ela em entrevista e que precisava parar.

Ele diz que não era mais solteiro quando tinha 14 anos. Teve relacionamentos com de 6 meses,2 anos e meio e até 3 anos de relacionamento. Disse também que mentiu numa entrevista quando perguntaram se ele tinha uma namorada.

Ele fala sobre não gostar da idéia do 3D e diz que os filmes da Harry Potter não precisa disso.

Ele adora quando alguém diz: ‘Eu amo você em Equus’ em vez de mencionar Harry Potter.

Faltam apenas 36 dias para Relíquias da Morte –  Parte Um estrear nos cinemas brasileiros!

Contribua para o estudo científico relacionado ao bruxinho mais querido de todos nós. Harry Potter e o Mundo Mágico do Design: uma pesquisa sobre 100 capas, 7 livros e um garoto bruxo que conquistou o mundo. Basta responder algumas questões e você já terá ajudado a entender melhor a literatura, o design, a comunicação, a semiótica e o comportamento do consumidor – e o melhor: tudo relacionado ao mundo mágico de Harry Potter! Clique aqui para responder.

Comentários desativados em Reducto! #052 – Novo pôster, Emma em capas de revista, OdF e EdP em 3D e mais!

Daniel Radcliffe, Elenco, Emma Watson, J. K. Rowling, Reducto!, Rupert Grint

Reducto #051 – Novos pôsteres, Dazed and Confused, trilha sonora, Rhys Ifans e J.K. Rowling

postado por Reducto    em terça-feira, 12.10.10    às 19:00

Foram liberados pela Warner Bros. 4 novos pôsteres do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, pelo site The-Leaky-Cauldron. Os pôsteres apresentam o Harry, Rony e Hermione e ainda os personagens Lúcio Malfoy, Belatriz Lestrange, Greyback e o Scabior, com frases como “A Caçada Começa” e “Não confie em ninguém”. Confira abaixo ou acesse nossa galeria.

O ator Daniel Radcliffe participou de uma sessão de fotos com a revista Dazed and Confused recentemente, e ainda comentou um pouco sobre seu personagem de seu novo trabalho, A Mulher de Preto. Dan ainda afirma que muitos fãs serão impactados pelo seu novo visual, pois seus fãs se acostumaram a vê-lo apenas usando óculos nos filmes da saga Harry Potter.

Ninguém nunca me viu sem óculos no filme. E na primeira tomada de “A Mulher de Preto” é um close do meu rosto. Vai ser como uma grande revelação.

Confira as fotos na nossa  galeria ou nas miniaturas a seguir:

Já está confirmado que a trilha sonora da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte já foi concluída e irá  irá ser lançado mundialmente em 16 Novembro. O orquestrista Conrad Pope, que está envolvido com a trilha sonora junto com o compositor Alexandre Desplat, atualizou o mural de seu Facebook com o seguinte recado:

De volta a Los Angeles depois de trabalhar em HP7 para Alexandre Desplat. A trilha adiciona uma nova dimensão a Potter. Queria ser mais específico para compartilhar todos os meus pensamentos e notícias, mas prometi aos produtores ficar em silêncio até o filme ser lançado. Então, todos que tiverem perguntas: por favor, saibam que ela serão respondidas em breve. Estou pronto para o próximo pânico… Digo, projeto! (Na verdade, HP foi uma maravilha, assim como sempre é).

Rhys Ifans, intérprete do personagem Xenofílio Lovegood, pai de Luna, foi escalado para o papel do próximo vilão do novo Homem-Aranha 3D. Ainda não não foi divulgado qual será o personagem de Rhys, mas de acordo com os produtores do filme, “A capacidade incrível de Ifans de encarnar cordialidade e raiva fez dele a escolha ideal para esse personagem.”.

J.K. Rowling foi nomeada como a mulher mais influente na Grã-Bretanha por editores da revista National Magazine Company, seguida por Victoria Beckham e pela rainha Elizabeth II. Com o sentimento de que a autora tem mais poder do que a rainha da Inglaterra, os editores deram ênfase à habilidade que Rowling tem como escritora, a sua tenacidade, e ações de caridade feitas pela autora. Parabéns, J.K. Rowling!

tags:

Daniel Radcliffe, Destaque, Elenco, Emma Watson, Outro, Reducto!, Rupert Grint, Warwick Davis

Reducto! #048 – RdM: muitas fotos novas, pôsteres e entrevistas!

postado por Reducto    em terça-feira, 5.10.10    às 19:13

O Facebook oficial da série liberou há pouco tempo quatro novos pôsteres com imagens de Voldemort, Harry, Snape, Bellatrix e mais! Confira os através de nossa galeria, aqui.


Foram reveladas 24 novas fotos dos bastidores de Relíquias da Morte pelo grupo “Porque a perfeição existe e ela se chama Emma” no facebook. Confira as fotos logo abaixo ou na nossa galeria. Obrigado ao Oclumência pela notícia!

Continuar lendo…

Daniel Radcliffe, Elenco, Emma Watson, Filmes, Outros, Reducto!

Reducto! #047 – Aniversário de Minerva McGonagall, Playlist de Daniel Radcliffe, Capricho Awards, Tom Felton e Trevor Project

postado por Reducto    em segunda-feira, 4.10.10    às 19:00

Hoje, dia 04 de Outubro, é aniversário da personagem Minerva McGonagall, ela completa 85 anos de vida! Minerva foi professora de Transfiguração, Chefe da Casa Grifinória e vice-diretora durante o mandato de Albus Dumbledore em Hogwarts. Ela ficou com o cargo de diretora da escola após a fuga de Snape, na Segunda Guerra Bruxa.

A primeira descrição que temos da professora McGonagall é ainda no começo de Harry Potter e a Pedra Filosofal:

“Dumbledore […] sentou-se no muro ao lado do gato. E passado algum tempo, dirigiu-se a ele. – Já esperava encontrá-la aqui Profª McGonagall. Aí virou-se para sorrir para o gato, mas este desaparecera. Ao invés dele, viu-se sorrindo para uma mulher de aspecto severo, que usava óculos de lentes quadradas exatamente do formato das marcas que o gato tinha em volta dos olhos. Ela também usava uma capa esmeralda.”

Em entrevista ao site MusiqueMag, o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) falou um pouco sobre as músicas que andam tocando em seu iPod. Daniel disse ter escutado muito Radiohead durante as filmagens de Harry Potter, o que, segundo ele, ajudou muito na hora de gravar cenas mais intensas. As bandas Hopes of the States e The Black Lips também estão entre a trilha sonora do ator na hora de entrar no personagem durante a reta final da série. Daniel Radcliffe disse ser fã das músicas do Weezer, The Arcade Fire, Grandaddy e The Libertines.

E por falar em Radcliffe, ele e a atriz Emma Watson (Hermione Granger) estão concorrendo ao Capricho Awards, premiação organizada pelo site da revista teen Capricho. O ator por detrás de Harry Potter disputa com Ian Somerhalder, David Henrie, Taylor Lautner e Robert Pattinson ao posto de ‘Melhor Ator Internacional’, enquanto Watson tem de enfrentar Selena Gomez, Leighton Meester, Ashley Greene e Kristen Stewart para ser coroada a ‘Melhor Atriz Internacional’. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 também participa da premiação na categoria de ‘Filme do Ano’. Para votar e fazer a diferença, clique aqui. Nós já votamos!

O site da gravadora Six String Production estreou hoje na rede com o álbum digital do trabalho solo do ator Tom Felton (Draco Malfoy): “If You Could Be Anywhere” (Se você pudesse estar em qualquer lugar). O albúm trará fotos e músicas do ator e pode ser comprado aqui a € 2.89. Confira as imagens do ensaio fotográfico de Tom Felton para a gravadora SSP nas miniaturas abaixo, ou em nossa galeria:


Em entrevista à MTV, Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry Potter, comentou mais uma vez sobre o projeto Trevor e seus sentimentos sobre o suicído entre jovens gays, como Tyler Clementi, Seth Walsh, Asher Walker, Billy Lucas e Justin Aaberg.

“Entenda como o suicídio desses garotos é doloroso para mim. Estes jovens foram intimidados e atormentados por pessoas que deveriam ter sido seus amigos. Temos a responsabilidade de ser melhor uns aos outros, e aceitar as diferenças independentemente da orientação sexual, identidade de gênero, raça, habilidade ou religião.”

tags: