Em entrevista a BBC Radio Devon para falar de sua carreira, o ator Ian Kelly, que fará o pai dentista [e trouxa] de Hermione Granger em Harry Potter e as Relíquias da Morte, não pôde deixar de falar um pouco sobre a experiência de estar em um dos filmes da série.
Em cerca de vinte minutos de bate-papo, ele comentou sobre o clima nos sets de filmagem e a relação com os atores do elenco. Ian já começou dizendo uma boa notícia para muitos fãs, ele atestou que a sua parte no filme vai ser bem fiel ao livro.
Leia a transcrição logo abaixo:
Ian Kelly: Eu amo Harry Potter. Você sabe que eu não posso te contar muito sobre isso. Eles me enviariam os homens que têm em Hogwarts. Eu interpreto o pai de Hermione e é bastante semelhante ao que acontece no livro.
Judi Spiers: São duas partes, não são?
Ian: Sim, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I e Parte II. O último livro está sendo gravado em dois filmes, se isso faz sentido. É uma alegria absoluta porque é como um triunfo da indústria cinematográfica britânica. Você vai para onde é filmado, esse estúdio, e está tudo lá. Então é como uma espécie de parque temático, e existem pessoas que tem trabalhado na franquia há nove anos, então é diferente de qualquer outro estúdio de cinema que você pode imaginar. É como entrar na antiga Hollywood, em alguns aspectos.Judi: Mas não pode ser tanto para você quanto é para a gente, porque há tantos efeitos especiais. Você não vê o que nós vemos. Você não joga Quadribol.
Ian: Sim, isso infelizmente é verdade. Eu interpreto o pai de Hermione, e a Emma Watson foi muito engraçada sobre como ela cresceu em frente à tela azul. Ela passou a maior parte de sua carreira de atriz, na verdade, imaginando com quem ela está atuando, ou sem a menor ideia do que poderia estar acontecendo atrás dela. Eles são um grupo adorável. Foi um trabalho muito feliz.Judi: Um grande elenco de estrelas, é claro. Ou você não conseguiu se misturar com eles?
Ian: Sim, absolutamente. Há Maggie Smith, Miriam Margolyes, Julie Walters, David Thewlis, Alan Rickman e assim por diante. Mas é um grupo realmente encantador. Dan Radcliffe se aproximou de mim na primeira manhã para apertar a minha mão – nós não tivemos nenhuma cena juntos -, mas só para dar uma espécie de boas vindas. O diretor é amável – isso nunca tinha acontecido comigo na minha assim conhecida carreira cinematográfica -, nós fomos requisitados para ir ao estúdio, eu e a mulher que vai interpretar a minha esposa, a mãe de Hermione, Michelle Fairley. Fomos levados para fora – pensamos que era para outra rodada de audições – e ele disse, “Eu queria apenas fazer vocês se sentarem na sala e lhes contar que vocês conseguiram o papel”. Foi a coisa mais linda. Você pode imaginar ser enviado um carro apenas para receber boas notícias. Então eu pensei, “Ah, esse vai ser um trabalho agradável”.
Uma resposta em ““Sr. Granger” diz que Relíquias será bem fiel ao livro!”
Ele não quis dizer que o filme em si será bem fiel ao livro, mas sim que a cena em que atua é bem similar a do livro. Esse título ficou com cara de propaganda enganosa. Aliás, tenho minhas dúvidas se RdM será mesmo tão fiel à obra literária, temos experiências deploráveis de sobra com as adaptações anteriores.
E a Emma Watson já comentou num entrevista que trabalhar com telas azuis é deprimente, e que ainda não se acostumou totalmente a isso.