Os gêmeos Fred e Jorge Weasley tiveram suas primeiras aparições em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Pág. 83), como os irmãos de Carlinhos, Gui, Percy, Rony e Gina Weasley, descritos como os irmãos mais brincalhões, os humorísticos da série de J. K. Rowling.
Fred e Jorge sempre – ou em quase todas as aparições – estão fazendo brincadeiras, explodindo fogos Filibusteiros ou Bombas de Bosta,ou contando piadas, ou jogando Quadribol.
Fred e Jorge são batedores do time de Quadribol da Grifinória. (Batedores são aqueles que rebatem os balaços para longe do seu time, acho que todos sabem. Os gêmeos jogam Quadribol desde o segundo ano (supõe-se desde o segunda ano, Joanne Rowling não especifíca exatamente no livro o início dos jogadores no time da Casa) até o 5º ano no time da Casa Grifinória,da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Rowling expressa em muitas das páginas o humor dos gêmeos.
ALGUMAS FRASES MAIS ENGRAÇADAS DOS GÊMEOS:
– E que eu e o Fred somos? Filhos do vizinho?
—
– Aaah, o Roniquinho está com uma coisa no nariz?
—
– Eu não sou fred, sou Jorge! Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?
—
– Explodiram um banheiro? Nunca explodimos um banheiro. Mas é uma grande idéia, obrigada, mamãe!
—
– Vamos lhe mandar uma tampa de vaso de Hogwarts!
—
– Pelo menos você não tem uma letra na sua. Ela deve pensar que você não esquece o seu nome. Mas nós não somos burros, sabemos que nos chamamos Jred e Forge.
—
– Abram caminho para o herdeiro de Slytherin, um bruxo realmente maligno vai passar…
– Ah,sai do caminho, Percy. Harry está com pressa.
– É,ele está indo para a Câmara Secreta tomar uma xícara de chá com seu criado de caninos afiados.
—
– Apanhe o Pomo ou morra tentando… Que coisa mais idiota de dizer a ele!
—
– Pode parar, Olívio, você está encabulando a gente.
—
– Bem… quando estávamos no primeiro ano,Harry… jovens e inocentes.
(Harry abafou uma risada. Duvidava se algum dia os gêmeos teriam sido inocentes.)—
– Bem,nenhum de nós gostou muito da idéia, Harry. Imagine se alguma coisa der errado e continuarmos para o resto da vida retardados, magricelas e “ocludos”.
—
– É, treze de nós, contra um cara proibido de usar magia, não temos a menor chance…
Fred e Jorge sempre foram colegas de Hary Potter. No terceiro livro (Prisioneiro de Azkaban) os gêmeos concordaram em deixar Harry com o “Mapa do Maroto”.
O Mapa do Maroto, como todos devem se lembrar, foi criado por Aluado (Remo Lupin), Rabicho (Pedro Pettigrew), Almofadinhas (Sirius Black) e Pontas (Tiago Potter) no tempo de escola dos quatro estudantes de Hogwarts. O mapa fora confiscado pelo zelador da escola de magia, Argo Filch, que o trancafiara em sua minúscula sala; obviamente Filch não sabia o que o pergaminho encantado fazia, que na primeira oportunidade (uma detenção, na verdade) foi roubado por Fred e Jorge. (Totalmente inocentes, como citados no terceiro livro da série.)
No quarto ano Fred convida Angelina Johnson para o Baile de Inverno. Depois de ganhar o Torneio Tribuxo, Harry Potter doa seu prêmio de mil galeões a Fred e Jorge, com a intenção dos gêmeos finalmente conseguirem realizar seu sonho de abrir no “Beco Diagonal” a loja de logros e brincadeiras, chamada “Gemialidades Weasley”.
Depois de pregar uma peça na Profª Dolores Umbrigde, em a Ordêm da Fênix, Fred e Jorge fogem de Hogwarts, deixando nas mãos de Pirraça, o Poltergeist, a missão de continuar atazanando a vida dos alunos e funcionários de Hogwarts.
No sexto ano, quando os amigos e aurores vão resgatar Harry da casa dos Dursley, Jorge perde uma das orelhas, tal coisa feita por um Comensal da Morte, enquanto lutavam e voavam pelos céus de Surrey.
Um fim trágico magoou muito os fãs dos gêmeos. Em Harry Potter e as Relíquais da Morte, no final da Batalha de Hogwarts, Fred Weasley morre. (Uma morte completamente desnecessária, no meu conceito!)
Rowling fez uma ótima criação produzindo gêmeos humorísticos para dar alegria à série. Fred e Jorge Weasley sempre estarão em nossas memórias, vivos e engraçados como foram sempre. Os ruivos nunca vão deixar de tirar boas risadas de todos os fãs que leem e releem com suas frases inéditas e super engraçadas.
7 respostas em “[COLUNA] Os ruivos mais engraçados da série”
Adoro eles..só uma pequena correção..
foi no 7º que Jorge perdeu a orelha, na parte dos 7 harrys..e realmente, a morte de fred foi triste, mas para dar uma coisa mais real teria que morrer alguem como ele..
Concordo!!!
Uma morte completamente desnecessária, no meu conceito! [2]
Rowling fez um massacre
Uma morte completamente desnecessária, no meu conceito![3]
Ela cometeu um crime!!!!!!!!!!!!!
Uma morte completamente desnecessária, no meu conceito !
Adoro eles
Concordo para dar uma coisa mais real teria que morrer alguem como ele ²
Uma morte completamente desnecessária, no meu conceito! [5]
Chorei muito quando o Fred morreu :(
eu acho que a morte do Fred,dos irmãos Creevy,do Snape,do Lupin ,Tonks, e do Dumbledore desnecessárias (até que a do Dumbledore deu um suspence na minha opinião)porque o Fred morreu?e o que será do Jorge?(não conta no livro)e o Lupin e a Tonks morreram com um filho para criar(coitada da Andrômeda,velha e pra não bastar ainda tem que cuidar de um bebê)o Snape tinha que viver pelo menos pra contar toda verdade ao Harry,mesmo que tive-se que amara-lo,os irmãos Creevy,Colin e Dênis eles eram pequenos demais pra morrer.essa é minha opinião espero que concordem.
abraços para todos:Pedro Potter