Categorias
Livros

‘Preqüência’ de Harry Potter em leilão

O MSNBC soltou há pouco uma notícia que, no mínimo, vai deixar os fãs de orelha em pé. De acordo com eles, J.K. Rowling escreveu um cartão de 800 palavras e, de acordo com o The Guardian, contando as aventuras de James/Tiago Potter e Sirius Black – o pai e o padrinho de Harry, respectivamente – na adolescência.

Tal cartão irá a leilão, e o dinheiro arrecadado será doado à instituição The Children’s Voice, que tem a própria Rowling como uma das fundadoras.

Agora é torcer para o texto cair na mão de fãs dispostos a compartilhar ou esperar até agosto, quando o cartão será disponibilizado na internet.

O leilão será realizado no dia 10 de junho em Londres.

Atualizado!

Traduzimos a notícia da MSNBC na íntegra. Clique em “Continuar lendo” para conferir.

Uma “preqüência” de 800 palavras de Harry Potter é um dos treze trabalhos em tamanho de cartões a serem vendidos em uma audição de caridade na capital britânica.

A Waterstone’s Booksellers Ltd. diz que os papéis cor-de-creme em tamanho A5 – cada um levemente maior do que um cartão postal – foram distribuídos a 13 autores e ilustradores, incluindo a criadora do menino bruxo, J.K. Rowling, a vencedora do Prêmio Nobel Doris Lessing, a novelista Margaret Atwood e o dramaturgo Tom Stoppard.

Rowling usou os dois lados de seu cartão para escrever à mão uma história anterior à sua saga de livros Harry Potter, enquanto Lessing criou uma história sobre o poder da leitura. Stoppard escreveu um pequeno mistério e Atwrood foi desafiada a fazer seu cartão usando um braço robótico controlado por uma ligação ao computador.

Outros cartões foram completados pelo autor de livros infantis Michael Rosen, o ilustrador Axel Scheffler, o novelista gráfico Neil Gaiman, Lisa Appignanesi, Richard Ford, Lauren Child, Irvine Welsh, Sebastian Faulks e Nick Hornby, que fez seu cartão com uma colagem.

Os cartões serão vendidos na audição “Qual é a Sua História?” na sede da Waterstone no centro de Londres no dia 10 de junho. As arrecadações irão para a Engilish Pen, a associação de escritores, e para a Ação Britânica de Caridade à Dislexia. Cópias dos cartões serão coletadas em um livro para estarem disponíveis na livraria e online em agosto.

Os organizadores se recusaram a comentar o conteúdo da “preqüência” de Harry Potter de Rowling, mas os fãs de Hogwarts esperançosos por outro livro para sua coleção podem ficar desapontados com a assinatura dela.

“Da história que eu não estou escrevendo – mas foi divertido!”, Rowling escreveu.

Rowling disse anteriormente que não tem planos de escrever outra novela de Potter, mas em dezembro vendeu um livro colado a couro e escrito a mão de um conto de fadas que ela descreveu baseado em temas da série, por quase 4 milhões de dólares em uma audição. O dinheiro foi para a Children’s Voice (Voz das Crianças), uma instituição que Rowling co-fundou em 2005.

Por Mione WoOd

é a criadora da Potter Heaven e fanática de carteirinha. Brasiliense formada em Design Gráfico, é absolutamente tarada pelo Ron e culpa o Steve Kloves por todas as burradas feitas nos filmes. No twitter, é a @maribergo.

Os comentários estão desativados.