De acordo com o site Hollywood.com, a primeira crítica oficial de Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi muito boa ,foi feita pelo crítico Paul Dergarabedian. Devemos esperar mais críticas sobre EDP, pois hoje houve uma exibição para a imprensa do filme.Veja a Crítica a seguir:
PRIMEIRA CRÍTICA DE ENIGMA DO PRÍNCIPE
Numa exibição especial nesta manhã, eu tive o privilégio de ver Harry Potter e o Enigma do Príncipe, da Warner Bros., eu estava encantado como se fosse um jogador de Quadribol em uma vassoura super-potente. Não asó isso, passando metade do filme, eu pensei subtamente: “Dez nomeações ao Oscar estarão disponíveis no ano que vem… hmm, eu penso que…”.
Hey, os filmes de o Senhor dos Anéis foram nomeados três anos consecutivos, e eu comparo esse filme com esses outros incríveis filmes. Agora eu sei que as pessoas vão me falar besteira sobre isso, mas, por favor, mantenham o seu julgamento até que você veja o filme e depois volte e aponte o seu pequeno dedo de Hobbit para mim se não concordar.
Antes que você pense que este filme foi pregar aos convertidos ou que eu sou algum tipo de enorme viciado em Harry Potter, vou ser honesto e dizer agora, eu não era um grande fã da série; certamente eu entendia a popularidade dos livros e dos filmes, mas eles simplesmente não eram a minha xícara de chá.
Bem, recuei porque agora o amador de Potter em mim se desencadeou após ter testemunhado um filme que não foi apenas refinado em seu custo na produção, mas também charmoso, engraçado, assustador, encantador, movimentado (pare-me, os adjetivos deveriam continuar e continuar) e eu diria, sexy. Brilhantemente dirigido por David Yates (ele dirigiu o filme de 2007, Harry Potter e a Ordem da Fênix), Harry Potter e o Enigma do Príncipe é um trabalho de grande esforço que combina estilo e substância, efeitos especiais e amor e mais importantemente ótimas performances vindo de todos os atores jovens e nem-tão-jovens.
Daniel Radcliffe, o Harry Potter, se desenvolveu em um excelente jovem ator que dá ao filme um núcleo emocional. No entanto, Radcliffe é o coração, e Michael Gambon é a alma do filme como Alvo Dumbledore, Gambon nos dá uma profunda atuação como a figura de pai para o jovem Potter. E claro, o sempre ótimo Allan Rickman nos dá uma misteriosa e assustadora e memorável reviravolta como o mal e agente duplo Severo Snape. A fotografia, a música, os design dos sets e os figurinos estão fantásticos, e o filme tem um visual altamente rico e se torna o melhor filmes épico de Hogwarts de Hollywood.