Nós noticiamos aqui na Potter Heaven o adiamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos cinemas de tecnologia IMAX, que sofreu um atraso de duas semanas por conta de um contrato feito entre a Warner e a Paramount, que reservava o mês de julho para o lançamento exclusivo de Transformers 2.
Com o último remanejamento de datas, temos um histórico de três mudanças na estréia de Enigma do Príncipe nas salas da rede de cinema, o que acaba mexendo com a imagem da empresa. E foi exatamente o que aconteceu, a IMAX Corp. teve uma queda de 6% em suas ações apenas pelo adiamento da sexta adaptação. Assim como aconteceu com a Warner Brothers e EA Games pelos adiamentos anteriores da película.
Tem mais, a Warner Brothers do Brasil ainda não recebeu a proposta da filial brasileira da IMAX, localizada em São Paulo, para exibir Harry Potter e o Enigma do Príncipe em terras brazucas, sim, eles não tem medo de perder mais porcentagens nas ações da empresa (risos). Isso pode significar que não teremos a oportunidade de assistir o sexto filme da série com cenas exclusivas em 3D, áudio 7.2 e telas de alta definição. Adaptações como Watchmen e Star Trek, dois filmes de grande bilheteria, não foram vistas em IMAX no Brasil, o que acaba agravando a situação.
Vamos esperar por novidades por parte da assessoria da IMAX brasileira. Harry Potter e o Enigma do Príncipe estréia nos cinemas comuns daqui a 32 dias.