Pelo menos é o que parece. De acordo com o blog da escritora infantil Lois Lowry, o diretor havia sido chamado pelos seus produtores para dirigir a adaptação cinematográfica do seu livro The Giver, mas ele aparentemente não pode por já ter um compromisso bem maior: Harry Potter e as Relíquias da Morte.
David Yates, o diretor que está atualmente trabalhando no próximo Harry Potter, estava certo para fazer The Giver, mas ele decidiu escolher o último filme da série.
Vale à pena lembrar que essa informação deve ser considerada apenas como um rumor, já que a Warner Brothers ainda não se pronunciou a respeito; lembrando que a alguns dias os produtores da série comentaram a respeito de alguns diretores que haviam feito contato e estavam sendo analisados e cogitados para a direção do último filme da saga, portanto o atual diretor não é o único nessa disputa.
Caso David Yates efetivamente assuma a direção de Relíquias da Morte ele será o diretor com o maior número de filmes da série no currículo.