Categorias
Tom Felton

Tom Felton entrevistado pelo SnitchSeeker

O ator, intérprete de Draco Malfoy,  foi recentemente entrevistado pelo Feltbeats, que fez algumas perguntas em nome do site SnitchSeeker.

Felton comentou sobre o que está por vir em O Enigma do Príncipe, além de falar sobre In good Hands (Em boas mãos), seu álbum que será lançado em breve via iTunes, falou também sobre seu gosto musical e como vem atuando em canto e nas composições.

Você pode conferir a entrevista em inglês clicando aqui. Para ler a tradução feita pela Potter Heaven, clique em continuar lendo.

Entrevista com o ator Tom Felton
Tradução: Bruno Maranhão e Amanda Morais | Potter Heaven

Feltbeats.com: Snitchseeker é um site de Harry Potter. . .
Tom Felton:
Sim, eu li o seu e-mail. Você disse que eles eram bons parceiros.

Sim, eles têm sido legais, e sempre fazem um ótimo trabalho cobrindo as notícias relacionadas a Tom Felton. Então nós o incluímos por causa disso.
Claro, claro.

Então, há alguns meses o Snitchseeker entrevistou o ator Robert Pattinson. . .
Ah sim, sim.

E uma das perguntas que eles fizeram a ele foi, ‘Qual seu dinossauro favorito?’
Essa é uma pergunta aleatória, certo? Mas, tipo, todo mundo tem um dinossauro favorito. Então não é uma pergunta idiota – é questão de lógica, mesmo.

Eu não tenho um dinossauro favorito!
Eu tenho certeza que Stephen Fry teria um dinossauro favorito. É o tipo de coisa que ele perguntaria no Twitter. Pra mim é bem simples. . . é como em Jurassic Park. E qual é o meu animal predileto em Jurassic Park? Os predadores! Sempre os achei legais.

Sabe de uma coisa?! Eu sempre gostei dos predadores também!
Eles são os mais legais, sério. Eles são os mais rápidos e tem aquele jeito perverso… de qualquer forma eu não gostaria de ver um, ou encontrar com um deles, só é legal de assistir.

A próxima pergunta é: ‘Você alguma vez já levou sua guitarra aos sets de filmagem de Harry Potter, e se sim, você já fez alguma sessão musical com alguns dos atores?’

Todo dia. Foi onde eu aprendi a tocar guitarra! Não é segredo nenhum que nós podemos ficar esperando por um bom tempo até gravarmos. Na verdade, a primeira pessoa que começou a me mostrar alguma coisa foi o meu motorista. Eu tenho o mesmo motorista desde o primeiro filme, um cara bem bacana chamado Jimmy Adams. Ele toca uma guitarra para canhotos e eu sou destro. Então foi meio trabalhoso me ensinar qualquer coisa. Mas ele tem me mostrado alguns rifles e tem sido um ótima fonte. Aprendi muito com ele.
Quanto a fazer algumas sessões de música com o pessoal nos estúdios, bem, eu sei que James Phelps é um ótimo guitarrista. Acho que ele é mais ligado em sua guitarra elétrica e tudo mais. Mas ele esteve trabalhando o tempo todo então não tivemos chance. Mas com o pessoal mais novo, um dia eu e Freddie Stroma (Cormac) tivemos uma sessãozinha e parte da equipe se juntou pra ouvir, foi um dos melhores dias.

Vocês estavam vestindo o uniforme de Hogwarts enquanto tocavam?
Sim, acho que sim. Fazia muito calor no dia em que nós tocamos, e eu me lembro de estar derretendo vestido naquele uniforme!

Matt Lewis toca também?
Matt Lewis, sim! Ele me mandou uma mensagem outro dia dizendo ter gostado da minha música e pedindo os acordes. Eu não sabia que Matt tocava guitarra, isso é muito bacana, tenho mais um com que tocar!

Pois é, vocês podiam fazer uma turnê com os atores de Harry Potter.
É sim, nós poderíamos ter uma banda, não é? Brilhante!

Definitivamente.
Quando eu estive nos EUA eu fiquei sabendo um pouco sobre o Wizard Rock. Você conhece?

Mas é claro!
Meu deus! Eu não tinha ideia que existiam pessoas que ganham a vida assim, cantando sobre Harry Potter! É maluquice cara! Achei interessante.

Você já ouviu alguma música?
O engraçado é que nós encontramos uma garota, e ela tocava em uma dessas bandas. E ela me fez falar com os companheiros de banda pelo telefone, acho que era os ‘Draco and the Malfoys’.

Sim, sim!
Eu não sabia que existiam tantos seguidores assim, eles têm tudo! Já fizeram até uma turnê pela Europa, é incrível!

Você já ouviu a música deles “Tom Felton’s Kinda Hot”? [Algo como Tom Felton é um Gato]
Bem, acho que já ouvi falar… não tem nenhum cara na banda?

Sim, mas é de acordo com a perspectiva do Draco, entende? Todas as músicas no Wizrd Rocck são cantadas de acordo com o ponto de vista do personagem que dá nome a banda. Então essa música fala de como Draco Malfoy te acha um bom ator para interpretá-lo nos filmes.
Bem, agora sim entendi. Bizarro! Isso me dá mais perspectiva então.

Okay, então, próxima questão. Nós já conversamos um pouco sobre isso, mas alguém do elenco de Harry Potter ouviu suas músicas? E, se tiverem ouvido, o que eles acharam?
Não vou mentir, eu nunca saí gritando aos quatro ventos, fazendo muita propaganda. Então, provavelmente, sim e não. Eu com certeza nunca disse a eles sobre isso. Mas eles podem ter ouvido em suas folgas. Certamente, alguns dos membros do elenco foram muito legais a respeito disso.

Parece que você tem vergonha!
Não, não é que eu seja tímido, ou qualquer coisa. É só… é legal manter as duas coisas separadas, eu acho. Eu levo minha guitarra ao trabalho, mas se alguém diz “Cante uma música para mim!” eu não cantarei. Não estou confiante o suficiente para sair cantando por aí. Por isso, você sabe, um dos meus sonhos é o de tocar ao vivo, para avaliar uma performance ao vivo. Mas eu não acho que estaria tão calmo e confortável para fazer isso em breve. Mas eu gostaria de fazer isso. Eu não sei.

Você só precisa trabalhar a timidez.
Sim, eu trabalho isso. Eu trabalho. Tocar no meu quarto é definitivamente bem mais fácil do que tocar na frente das pessoas.

Então esta próxima pergunta … Não tenho certeza se isso é verdade, mas, o Snitchseeker quer saber por que você muda o seu sotaque quando está cantando. Você muda?

Sim. Não, eu não vou mentir, não tenho certeza se eu entendi essa pergunta. Eu não, eu não acho. Bem, acho que a resposta é que a maioria das pessoas, quando estão cantando, no geral, todas cantam em um sotaque muito parecido. Como o americano, o inglês, o irlandês, o galês, todos parecem o mesmo.
Mas eu acho que atualmente as pessoas têm acentuado seu próprio sotaque como uma forma de mostrar de onde elas são, se é que isso faz sentido. Eu posso cantar com um sotaque americano, mas me parece mais confortável dizer as palavras de um jeito mais londrino. Mesmo não sendo necessariamente a forma como eu falo, é melhor do que cantar uma espécie de inglês americano bem falado. É difícil de explicar, mas é mais ou menos assim: Se estou cantando uma música do Jack Johnson, eu não canto no sotaque dele, e sim no meu.

Uma das minhas amigas, Becka, vive no Reino Unido, e ela disse que agora é uma espécie de tendência na Grã-Bretanha, eu acho, cantar em inglês com sotaque?
Sim, é uma grande tendência no momento. É só observar a Lily Allen, ou a Kate Nash. No entanto, sinto que não é a tendência que estou seguindo; para mim, sempre pareceu mais natural cantar desse jeito que eu faço. As canções são reais. Elas são apenas sobre coisas simples da vida, e eu acho que as pessoas podem dizer a respeito disso.

Por Mandy

é repórter da PH. Senhora Draco Malfoy, muito prazer. Ficwriter. Leitora Compulsiva. Fã de Harry Potter desde 2001.

2 respostas em “Tom Felton entrevistado pelo SnitchSeeker”

onhhhhhhhhhh!!!(cute) eu já havia visto, tradução, Ma-raaa, parabéns, povo! eu acho o Tom Felton legal, gosto de acompanhar o twitter dele… e o som nd mal tb!

Os comentários estão desativados.