O ator inglês Robert Hardy, intérprete do Ministro da Magia Cornélio Fudge, na série Harry Potter, concedeu recentemente entrevista ao jornal Daily Mail para promover seu mais novo trabalho, o filme para televisão, Margaret, sobre a primeira mulher a assumir o cargo de “Primeiro Ministro” do Reino Unido.
Na ocasião, Hardy aproveitou para falar sobre os desafios de trabalhar aos 83 anos de idade e o que achou de ter sido cortado de Harry Potter e o Enigma do príncipe:
“Amei interpretar Cornélio Fudge, Ministro da Magia, mas meu personagem agora foi ‘apagado’! Sabia que iria acontecer; é uma parte boa no livro, mas não tinha como encaixar tudo em um só filme.(…) Todos os produtores me ligaram, separadamente, no mesmo dia, me dando a notícia – então fui cortado três vezes. Eles disseram: ‘Desculpe, mas teremos que reduzir o filme pela metade’, então foi o fim da história. Fiquei triste, por causa das pessoas maravilhosas com que eu trabalhei, como Robbie Coltrane, Michael Gambon e Maggie Smith, uma velha amiga. Foi um tanto divertido filmar, e tinha tanta gargalhada nos estúdios que era difícil aparecer com uma cara séria momentos antes de gritar: ‘Ação!’.”
Robert Hardy atuou em quatro dos cinco filmes da série lançados até agora, a exceção foi Pedra Filosofal.