Categorias
Jason Isaacs

Jason Isaacs de volta nos últimos filmes

Ele é absolutamente apaixonado pela peruca de Lúcio Malfoy e ficou abalado quando não foi escalado para O Enigma do Príncipe. Agora, Jason Isaacs pode comemorar sua volta para os dois últimos filmes da série Harry Potter, As Relíquias da Morte.

Numa entrevista que deu ao ComingSoon, o ator falou um pouco sobre seu papel, sobre como os elenco principal cresceu ao longo dos filmes e contou que as filmagens devem começar em fevereiro de 2009. Confira a tradução, na íntegra, abaixo.

Eu quase não reconheci você sem sua caracterização de Lúcio Malfoy.
Não se preocupe – eu mesmo não me reconheço.

Quão freqüentemente você é reconhecido pelos fãs quando sai? Facilmente?
Quase nunca.

Você fica surpreso quando é reconhecido?
Eu fico muito surpreso. Os mais velhos me reconhecem por algo diferente, e então eles falam para seus filhos “Olha só quem é! É o Lúcio Malfoy.” E as crianças olham para seus pais como se eles tivessem acabado de ter um aneurisma. Eu não me pareço de jeito nenhum com Lúcio Malfoy. Eu não me pareço com nada, com nenhum dos personagens que interpretei, na verdade.

Você está animado para reprisar o papel?
Estou muito animado. Também, a mulher que está interpretando a minha esposa é alguém de quem sou fã há muito tempo. Na verdade, uma das melhores coisas em se fazer Harry Potter é que muitas pessoas que são meus ídolos em atuação eu vejo sentados nas cadeiras de maquiagem do meu lado. Fazer cenas com Gary Oldman e Richard Harris, Michael Gambon e agora Helen McCrory, de quem sou um grande fã – é fabuloso.

Como foi pegar o último livro de Harry Potter quando saiu e agora saber o que estava lá dentro, especialmente para você?
Eu não sou forte o suficiente para pegar um livro daquele peso. Tive duas pessoas para me ajudar, e um pequeno guindaste. O segredo pode sair agora. Antes de sair, eu não tinha plena certeza – teve um momento em que não tinha certeza que iria fazer algo porque não havia muita coisa para eu fazer no número cinco e nem estava no número seis. Conheci Jo Rowling num grande jantar de premiação. Me abaixei e basicamente fiquei de joelhos e disse “Me tire da prisão, eu te imploro.” Ela olhou por cima de seu ombro para mim e sussurrou “Você vai sair. Capítulo um.” E então era isso, era tudo o que eu precisava saber, e assinei imediatamente.

Você sabe quando começa [a filmar]?
Eu acho que começo em fevereiro do ano que vem, mas não tenho certeza. Dan [Radcliffe] tem que ir para a Broadway primeiro e já que eles dependem dele… dele inteiro [risos].

Você viu o elenco jovem nos filmes crescerem, basicamente.

Vi sim.

Você pode falar sobre como eles amadureceram durante esses anos? Como eles permaneceram firmes ao longo de tudo isso?
No início, todos nós adultos ficávamos amparando um pouco. Agora eles têm milhares de horas em cena a mais do que o resto de nós juntos – e um balanço bancário para combinar. Eles são não apenas atores muito capazes, são indivíduos muito responsáveis e maduros. Eles aprenderam a segurar esse estresse enorme e essa fama mundial. Francamente, eu fico admirado sobre quão bons eles se tornaram como seres humanos. Assim como o mistério de Harry Potter e a alquimia que acontece nas histórias, nos scripts e nos livros, algo muito mágico aconteceu com essas jovens pessoas porque eles deveriam ter se tornado monstros, mas ainda assim são deliciosos de se estar por perto.

É mais fácil para eles estarem na maioria do tempo na Inglaterra? Você acha que se eles estivessem aqui (Los Angeles), teriam mais tentações?
Eles têm uns aos outros, têm o set do filme em que cresceram, que é sua família na maioria do tempo. Vai ser muito difícil para eles, e para todos nós, quando acabarmos. Nós também estamos nisso. Infelizmente tem que acabar, a não ser que ela [JKR] nos escreva uma seqüência.

Por Mione WoOd

é a criadora da Potter Heaven e fanática de carteirinha. Brasiliense formada em Design Gráfico, é absolutamente tarada pelo Ron e culpa o Steve Kloves por todas as burradas feitas nos filmes. No twitter, é a @maribergo.

2 respostas em “Jason Isaacs de volta nos últimos filmes”

Huahuahua Não sei não, viu, depois daquele epílogo e daquele cartão… talvez seja melhor ela parar por aí mesmo.
Mas o Jason Isaacs manda muito! uahua

Os comentários estão desativados.