Categorias
Harry Melling

Harry Melling fala sobre Duda Dursley

Harry Melling, o intérprete do (quase) abominável Duda Dursley, concedeu uma entrevista ao Telegraph falando um pouco sobre o futuro pós-Harry Potter, sobre o seu emagrecimento repentino e sobre as gravações de Relíquias da Morte, parte I, que ele já está gravando!

Confira abaixo a tradução da entrevista completa, cortesia do nosso tradutor Igor.

Estrela de Harry Potter: Minha vida após Duda Dursley

“Verdade, seria possivel, ele?” Eu penso, quando um jovem bonito com cabelo cacheado se aproxima, mão timidamente estendida. Não é sua boa aparencia que é tão impressionante, é seu tamanho. Como todos que assistiram Harry Potter, estou acostumado com Harry Melling na aparencia de Duda Dursley, seu primo gordo com aparência de porco. Mas não há mais nenhum rastro dos olhos de porco e papo na pessoa de 20 anos que está representando seu primeiro papel no teatro profissional Como o filho em Mother Courage no National Theatre. [Nota da PH: você pode conferir fotos da peça clicando aqui.]

A transformação de Harry Melling é tão mágica como qualquer coisa que acontece nos livros de J K Rowling, e isso é um alívio. Como mãe, achei difícil dar risada de Duda Dursley porque eu me preocupava com o ator que interpretava ele. Eu tinha medo que Melling estivesse destinado a um pacto com o Diabo: ele poderia ter toda diversão e dinheiro que viesse por estar nos filmes de Potter, mas, em troca, deveria ser um garoto gordinho para ser enforcado no papel.

Mas o que aconteceu? “Isso foi há quase 2 anos atrás,” ele diz, recusando a oferta de café da manhã, “Eu estava fazendo um espetáculo no National Youth Theatre, encenando um velho. Antes disso encenei palhaços gordos e pensei, ‘se quero ter a carreira que gostaria, eu preciso perder peso.’ Eu estava começando a escola de dramaturgia, e descobri que andava muito. Comecei a comer corretamente. O peso simplesmente despencou. Fui de mais de 101 Kg para pouco mais de 72kg.

Olhando o passado, hoje ele vê que, com 11 anos, quando conseguiu o papel de Duda, comia em “quantidades absurdas.”

Toffe Crisp era minha perdição. Uma vez comi 5 de uma vez.” Ele não era gordo, ele diz, porque era infeliz, apenas se satisfazia. “Você realmente precisa da 3ª porção, Harry?” Sua mãe dizia, mas deixou daquele jeito. “Meus pais não me superalimentaram, mas também nunca falaram nada contra isso. E é aí que as coisas acontecem errado. Não precisa ser um problema para as crianças serem gordas, mas isso realmente te afeta: Você não se sente tão bem nessa ‘pele’“.

Seus amigos faziam piadas sobre seu peso, mas nunca era maldoso. Sem dúvida que isso tinha alguma coisa a ver com sua alegria natural. No entanto, ele usou seus ganhos nos filmes de Harry Potter pagando os custos de Mill Hill, a escola privada perto de sua casa no norte de Lendres. Ele não estava feliz com sua antiga escola, que tem uma rígida abrangência, principalmente, ele reclama, por sua vontade de ir a uma escola com bom departamento de dramaturgia.

Esse foco na carreira é, sem dúvida, o resultado de vir de uma família cheia de atores. Seu avô, Patrick Troughton, era, para muitos, o grande Dr. Who. Seus tios, Michael e David Troughton, e seu primo Sam, são todos atores. Sua mãe ilustradora, Joanna Troughton, estava ansiosa para dar uma chance a Harry também. “Ela mandou minhas fotos para produtores de Harry Potter quando eu tinha 10 anos, pensando que poderia ser um adicional. Um ano depois fui chamado para um teste para o Duda. Quando consegui o papel eu pensei: “oh, estou num filme’, não que eu estava no elenco como um gordo e feio.

Não estava sendo associado, ao odiado Duda, um feitiço? “Mantive-me quieto sobre isso. Ninguém nunca me reconhecia.

Ele notava mais de não ser umas das crianças de Hogwarts. Quando as pessoas o perguntavam sobre os filmes, e como Michael Gambon ou Julie Walters eram, ele tinha que dizer, “não sei, nunca os conheci.” Mas, preso à rua dos alfeneiros, ele teve que trabalhar com Richard Griffiths e Fiona Shaw, que representam Tio Valter e Tia Petúnia, pais de Duda. “Somente assistir a eles já é um aprendizado. Fiona me ensinou um diálogo de Caliban, que eu usei para entrar na escola de dramaturgia.

Duda não atuou no sexto filme, então tem um longo intervalo entre representar o gordo intimidador no quinto, com 16 anos, e filmar o sétimo filme esse ano, enquanto isso ele mudou quase irreconhecivelmente para preocupação dos produtores. “Eles tiveram uma reação lenta ‘Ai meu Deus, nós temos de fazer alguma coisa’, e eu me senti culpado. Eles poderiam ter me substituído, mas preferiram me engordar.

O sétimo filme, a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, não vai lançar até o ano que vem. Mas Melling tem muito trabalho para mantê-lo ocupado com o filho que tende a ser idiota de Mother Courage – e onde Fiona Shaw será sua mãe na ficção mais uma vez.

Eu sempre pensei que ele seria um maravilhoso ator de suporte.” Diz Shaw, “mas ele se tornou um sensacional ator principal. Repentinamente eu sinto que estou olhando para Hamlet.

Comparado a Daniel Radcliffe, quem um dia ele invejou, Melling agora percebe que foi sortudo ao não pegar um dos papéis principais de Hogwarts. Sua carreira deu um salto para um começo rapidamente, mas sem os irritantes sinais típicos da fama, ou os perigos de ser um ator com personagens repetidos. “Eu posso agora remover as coisas da minha atuação quando criança, como a gordura, e começar uma nova carreira, pois ninguém me vê como Duda.

Você pode conferir a imagem que abre o post em seu tamanho original acessando a nossa galeria.

Por Mione WoOd

é a criadora da Potter Heaven e fanática de carteirinha. Brasiliense formada em Design Gráfico, é absolutamente tarada pelo Ron e culpa o Steve Kloves por todas as burradas feitas nos filmes. No twitter, é a @maribergo.

3 respostas em “Harry Melling fala sobre Duda Dursley”

Ele deu uma mudada total. O livro malha Duda, a gente malha Duda, e então nunca pensei pelo que o ator passava e tal :/

Mas desejo muita sorte para a carreira dele pós-Harry Potter :D

Os comentários estão desativados.