Timothy Spall concedeu uma entrevista ao jornal indiano Times of India em que, dentre outros assuntos, falou sobre seu personagem Pedro Pettigrew/Rabicho nos filmes de Harry Potter:
Como você consegue parecer tão desprezível na telona?
Isso é segredo, não posso contar (risos).O que você gosta de interpretar?
Procuro papéis que estimulem meu apetite pelo bom trabalho e que mexam com o interior do ator. Mas mais do que tudo, eu amo interpretar personagens maus e egoístas. Eles provocam reações mais fortes do que personagens bondosos e fazer uma certa maldade é mais desafiador para um ator. Eu amo ser odiado e gosto quando as pessoas chegam e me dizem que sou um cara mal (risos).Como o seu papel de Pedro Pettigrew na série Harry Potter?
Sim, como isso. Esse é um papel que eu vou valorizar para sempre. Apesar dos meus netos esperaram que eu não traísse os Potter, eu me orgulhoso desse papel e meus netos se orgulham que seu avô faça parte da família Potter.Mas como é Timothy Spall fora da tela?
Sou uma pessoa muito tranqüila. Um cara normal, vivendo uma vida muito normal. Tenho filhos e netos. A vida tem sido boa comigo e eu aproveito tudo o que me é oferecido.
Veja a entrevista completa aqui.