O ator Daniel Radcliffe já foi visto andando na companhia de um amigo travesti, foi capa da revista atitude – publicação direcionada ao público gay, e recentemente falou de sua revolta contra a homofobia.
Independente de qualquer boato que cresça sobre sua opção sexual, é importante dar espaço a iniciativa que ele teve em doar verba ao The Trevor Project, um projeto que tem como objetivo auxiliar a gays, lésbicas, bissexuais e afins que estão sofrendo com crises e tentativas de suicídio.
“Estou muito contente por iniciar o meu apoio ao The Trevor Project, que salva vidas todos os dias através do seu trabalho crítico. É extremamente perturbador considerar que em 2009 suicidio é uma das três maiores causas de morte dos jovens, e é realmente devastador saber que a juventude GLBT possui até quatro vezes mais probabilidade de tentar suicídio do que os da juventude heterossexual.
É extremamente importante que os jovens compreendam que não estão sozinhos e talvez ainda mais importante, que saibam que as suas jovens vidas tem um valor real”, disse o ator.
Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.
3 respostas em “Radcliffe faz doação a instituto GLBT”
Independentemente da orientação sexual dele (até pq só a ele diz respeito), acho legal que uma personalidade tão conhecida demonstre esse apoio, ainda mais uma pessoa influente entre os jovens. Qualquer medida visando combater a discriminação é bem-vinda. ;)
Tipo isso, fiquei tenso quando soube que são 4x mais chances de um GLBT se matar por conta de discriminação que um hétero. ‘Qualquer medida visando combater a discriminação é bem-vinda’sim ;D
Boa, Dan!