Com toda a euforia acerca do lançamento do sexto filme, acabamos deixando passar algumas novidades sobre a produção de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Por isso, fizemos um apanhado com as principais informações que surgiram nos últimos dias.
Numa entrevista recente, o produtor David Heyman confirmou a volta de Imelda Staunton como Dolores Umbridge e contou um pouco mais sobre a introdução do personagem Gui Weasley, que teve as participações anteriores cortadas da série. Ele disse: “Bom, nós sabemos que é o seu casamento. Então ele é introduzido no casamento e nós dizemos que é o casamento de Gui e Fleur e que é realizado na casa dos Weasle. Então você sabe muito bem quem é ele quando você o vê com Fleur. Fica bem claro no final.”
Heyman também confirmou que toda a história dA Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore estará no filme, o que reforça os rumores de que Toby Regbo fará a versão jovem de Dumbledore: “Temos Hermione lendo partes do livro e também temos um personagem no casamento que fala sobre o passado de Dumbledore. Também há Elphias Doge, que tem uma opinião mais favorável a Dumbledore. Hermione encontra o livro de Rita Skeeter e o lê para eles.”
Além disso, Nicholas Hooper confirmou que não fará a trilha sonora de Relíquias da Morte, notícia que aumenta a expectativa em torno da volta do lendário John Williams. O compositor já afirmou que adoraria “fechar o ciclo”, já que foi o responsável pela música dos primeiros filmes, e Heyman também expressou a vontade de tê-lo de volta: “Depende da agenda dele para a época da Parte 2. Se nós conseguirmos arrumar, e será ótimo se acontecer, para a agenda dele e para a nossa, então sim.”
A BBC Radio esteve visitando os sets do filme nesta semana e conseguiu a confirmação de que Jim Broadbent estará de volta como Horácio Slughorn. Também sabemos que Chris Rankin reprisará o papel de Percy Weasley. Como Jason Isaacs já tinha afirmado que gravaria a cena da Mansão Malfoy nesta semana, tudo indica que o que a BBC acompanhou foi essa cena. Eles conheceram os cenários, incluindo o escritório de Dumbledore, e você pode conferir algumas imagens da visita na nossa galeria.
Em entrevista à MTV, Daniel Radcliffe comentou sobre a ansiedade para filmar a cena da Floresta e a vontade de rever Gary Oldman. Também falou sobre o epílogo, que não faria sentido escalar outros atores para a cena depois de termos o trio desde o primeiro filme, mas que, ao mesmo tempo, ficaria extremamente constrangido se a maquiagem não fosse feita direito.
Ainda sobre o epílogo, parece que esta será a última cena filmada do filme, dada toda a carga emocional de encerrar a série ali e a importância de vermos o trio dezoito anos depois. Lembrando que Daniel, Rupert e Emma estarão presentes na cena, mas ainda não temos confirmação de outros nomes. Pode ser que os papéis de Draco e Gina, por exemplo, sejam feitos por outros atores que não Tom Felton e Bonnie Wright.
David Heyman comentou em outra entrevista alguns detalhes sobre o roteiro. Os roteiros das duas partes – sim, se você ainda não sabe, a história será dividida! – têm em torno de 120 páginas cada, e cada página equivale a mais ou menos 1 minuto na tela, então façam as contas.
Ele também falou sobre o fato da batalha final em Hogwarts ser a maior cena dos filmes. Confira o que ele disse, mas atenção aos spoilers!
Com as duas partes que vocês estão filmando agora, qual é a maior parte para filmar? Em qual cena vocês estão planejando gastar mais tempo?
A batalha final.Sou um grande fã do livro. O final do livro 7 é realmente excitante em tantas formas. Terá algo como uma parte de 20 ou 30 minutos no filme? Vocês já começaram a pensar nisso?
Absolutamente. Quero dizer, nós temos uma versão em texto disso. Acredito que terá provavelmente 30 minutos, eles chegam a Hogwarts bem cedo, mas há muito para acontecer antes da batalha, sabe? E existem duas partes na batalha. Há a primeira parte e então há a parte da pós-morte de Harry, você sabe o que eu quero dizer.Sei exatamente o que você quis dizer.
Pois é, então de certa maneira há duas diferentes partes naquela batalha.Bom, isto é quase como o final do livro 7, e o final do filme-parte 2 é quase como se fosse o que as pessoas esperam ver em todos os filmes, o que é um grande, grande encerramento.
É engraçado, acho que é verdade, e que o encerramento será… aquilo possui seus próprios desafios em termos de adaptação. Não só pela expectativa em torno do encerramento, mas também porque eu amo no trabalho da Jo [Rowling] é que é lotado de carga emocional. E no livro, na verdade, Harry não faz muito para revidar. Realmente, ele… eu não vou usar a palavra, mas ele tem o “vazio” dentro dele. Eu só vou dizer que, bem, há um engajamento maior na nossa versão da batalha final.Eu ia te perguntar sobre isso porque uma das coisas, para mim, que é incrível no final do livro é que Harry aceita o seu destino sem saber o que vai acontecer. Pode ir para qualquer lado, sabe? E isso é meio como se ele…
Isto é verdade, até o momento em que… quando ele renasce. Harry está ciente de que Voldemort é vulnerável e de que é um homem derrotado. E isso é algo em que nós estamos batalhando e determinando agora sobre como irá funcionar em termos cinematográficos e não apenas… é, como vai funcionar no cinema.
E mais, hoje tivemos a confirmação de que Stanislav Ianevski voltará como Vítor Krum para o casamento, informação que os fãs estavam loucos para saber. Além disso, Elphias Doge será interpretado pelo ator David Ryall, foto abaixo.
Por fim, porque já enchi vocês de informações, a cena do casamento e a dos Sete Potters deverão ser gravadas nas próximas semanas. Ontem, como já reportamos, tivemos Emma Watson filmando uma cena ainda não revelada. Imagens podem ser conferidas na nossa galeria.
2 respostas em “RdM: Krum e Umbridge de volta, batalha final com meia-hora e mais!”
Harry Potter RdM vai Compensar as Burradas Feitas em Outros Harry Potter's
Essas informações todas me deixam tão ansiosa… e a primeira parte tá tão longe ainga! @_@