Potter Heaven

O novo romance de Rowling

Destaque, Outros, Potter Heaven

Ontem, a escritora Joanne Rowling, autora da saga Harry Potter, falou sobre seu novo projeto: um romance para adultos. A notícia causou um enorme rebuliço nos meios literários e entre os fãs da autora.

Em 2009, Joanne tuítou “que a caneta e o papel” eram suas “prioridades no momento”. O fandom de Harry Potter há muito aguardava um novo livro da autora. Especulou-se bastante em torno de uma enciclopédia com material adicional que não aparece na saga, que muito provavelmente seria publicada para beneficência nos moldes de Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos, mas estava claro que a publicação de um novo romance deixaria os fãs muito mais felizes.

“Como já ouviram, lançarei um novo livro no final de ano. Muito diferente de Harry Potter, embora tenha desfrutado muitíssimo ao escrevê-lo”, revelou a autora em sua conta no Twitter (@jk_rowling), nessa sexta-feira. Em um comunicado à imprensa, Joanne deu mais detalhes sobre o novo projeto e explicou por que trocará a Bloomsbury  pela editora Little, Brown and Company :

Embora eu tenha gostado muito de escrevê-los, meu próximo romance será muito diferente da série Harry Potter, que foi publicada tão brilhantemente pela Bloomsbury e minhas outras editoras em todo o mundo. A liberdade de explorar um novo território é um presente que o sucesso de Harry me trouxe, e com esse novo território parecia ser uma progressão lógica ter uma nova editora. Estou contente em ter uma segunda casa editorial na “Little, Brown and Company” e uma equipe editorial que será uma grande parceira nessa nova fase da minha vida de escritora.

Um romance para o público adulto parece perfeito para agradar a velha guarda de fãs da saga Potter. Um livro adulto para um público já adulto. Mas enquanto não temos informação sobre data de publicação ou mesmo sabemos título do novo livro de Joanne, vamos nos alimentar de rumores. O primeiro vem do jornal inglês The Guardian, que andou especulando que o livro poderia ser um suspense.

E vocês, o que acham?

 

 

 

 

Luciana Barbosa
é colunista da PH e Designer Gráfica. Tem um quê de Severo e um bocado de Luna.

Comentários

5 comentários

Thiago Alves.
24 de fevereiro de 2012 às 19:48

Concordo demais com o “quê de Severo e um bocado de Luna”. Imagino que o livro será uma grande obra, se levado em conta os últimos capítulos que contam com Severo em Hp7. ;)

Edcarlos
26 de fevereiro de 2012 às 10:56

Ansioso pelo livro!
Mas, com certeza, deve fazer MUITO sucesso!

PS.: quando colocarão as partes restantes da AVPS legendadas no canal de vocês do YouTube?

Maria Potter
2 de março de 2012 às 14:32

Adorei!

Gabriela
6 de março de 2012 às 15:08

Não vejo a hora do novo livro da rainha J.K. ser publicado!

Rafaela
11 de março de 2012 às 21:26

Nossaaa, eu quero muito ler essa nova obra da J.K., ainda mais se for um suspense, to muito ansiosa.