Potter Heaven

TOP 7: “Porquê sigam as aranhas? Não podia ser sigam as borboletas?”

Matérias

Começamos hoje (17) uma série de matérias ‘TOP 7’ dedicadas ao trio principal, e para abrir o especial temos Rony Weasley. Nascido em 1º de março, Rony Weasley é descrito em sua juventude como alto, magro, narigudo e cheio de sardas. Melhor amigo de Harry Potter desde que o conheceu a caminho do primeiro ano em Hogwarts, os dois dividiram o mesmo dormitório na Grifinória. Rony é o segundo filho mais novo de seus seis irmãos. Ele se casou com Hermione Granger e teve dois filhos, Rose e Hugo Weasley. Depois de sair de Hogwarts, se tornou um Auror no Ministério da Magia.

#7

A cor que Rony mais detesta é o marrom, como ele deixou bem claro quando recebeu de sua mãe um suéter amarronzado de presente de natal.

#6

A cena favorita do ator Rupert Grint, interpretando Rony Weasley, é a do Baile de Inverno, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarta adaptação da série.

#5

Rowling disse que se tivesse um bicho-papão, o dela provavelmente seria o mesmo de Rony; ela não é muito fã de aracnídeos.

#4

Rony Weasley é um dos poucos personagens a ter sido criado antes de a autora J.K. Rowling começar a escrever a série de livros, e quem o nome foi mantido da mesma forma como estava nos rascunhos originais.

#3

Rowling também disse que a escolha do patrono de Rony Weasley (um Jack Russell) foi “bastante sentimental”, já que a própria autora tem um cachorro desta mesma raça.

#2

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o professor Horácio Slughorn se refere a Rony de diversas maneiras, uma delas pelo nome Rupert (nome do ator que interpreta o personagem nas adaptações para o cinema).

#1

Rony Weasley é parente de Draco Malfoy, mas acalme-se, o parentesco é bem distante. Sua avó paterna era uma Black, família que está associada aos Malfoy através do casamento de Narcisa e Lucio Malfoy, pais de Draco.

Na próxima semana é a vez de Hermione Granger aparecer por aqui e, fechando esta série, na terceira semana teremos Harry Potter.

Bruno Longbottom
está na Potter Heaven há cinco anos, e hoje é editor do site. Corvinal, Jornalista, Cinéfilo apaixonado, não vê testralhos e não sabe voar de vassoura. No twitter, é o @bmaranhas.

Comentários

Um comentário

Less
17 de junho de 2011 às 23:50

Meu love. *-*

“e diversas maneiras, uma delas pelo nome Rupert”(proposital?), provavel, tivemos uma Confissão de Jo.