Potter Heaven

TOP 7: As melhores fotos de Relíquias da Morte – Parte 1

Matérias

Depois do lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, as duas indicações (e derrotas) do mesmo ao Oscar e a chegada lenta e nostálgica de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 vindo, várias fotos da primeira parte do filme que encerrará a série já foram liberadas. Para terem uma noção, em nossa galeria há cento e trinta e quatro fotos em alta resolução apenas da primeira parte. E dessa centena podemos tirar as sete melhores fotos, onde estão abaixo do próximo parágrafo.

As fotos foram escolhidas por terem ângulos bons, serem de uma cena impactante –  podendo ser triste, carinhosamente nostálgica ou até mesmo sombria – ou, então, uma foto absolutamente diferente dos quesitos usados nas anteriores mas que participaram de momentos absolutamente felizes e nostálgicos para os fãs, enquanto várias outras são ótimas mas não têm a mesma importância que a primeira foto oficial, por exemplo.

#7:

A foto acima foi a primeiríssima foto da cena em que vemos boa parte do grande elenco que participa da série numa mesma cena: a ascenção do Lorde das Trevas, como é chamada a passagem no livro. A foto não mostra Voldemort nem Snape, porém mostra os Malfoy e Belatriz. Todos de preto, como de costume, Lúcio com aquele ar de vassalagem, Narcisa mostrando grande tensão e ansiedade, Draco mostrando medo e Bellatriz demonstrando uma calma contida absolutamente anormal. Na época, a foto foi a amostra suficiente para mostrar como a cena seria fantástica, mesmo sem saber se seria fiel ou não ao livro.

#6:

Aparentemente simples a foto se não fosse por um detalhe: as mãos da Hermione repletas de sangue. No primeiro trailer exibido da Parte 1, suas mãos estavam “limpas”. Fãs do mundo inteiro pensaram que a Warner “lavou suas mãos” para a censura do filme não ser muito alta por conta do sangue. Outros mais radicais pensaram até que a cena seria cortada, já que não é só a Hermione que está com sangue. Porém, no trailer suas mãos estavam limpas para o trailer ter classificação livre, e assim o filme poderia ser divulgado nas telonas sem polêmica alguma.

#5:

Uma foto que foi divulgada com várias outras e, por conta disso, não teve muito destaque. A foto está em quinto lugar no TOP 7 apenas por ser de uma das melhores cenas da primeira parte e por ter uma qualidade técnica impecável com a sua fotografia sombria e a tensão passada através dos personagens, sejam feitos em CGI ou não.

#4:

Divulgada no dia do lançamento do trailer da Parte 1 em setembro, a foto nos deu o gostinho de como seria a cena dos Sete Potter. E por ela podemos distinguir os personagens através de suas expressões e roupas: Fred, Jorge, Mundungo Fletcher, Fleur, Rony e Hermione. Pela foto também tivemos o gostinho de como seria a grande evolução de Daniel Radcliffe em HP7, onde, por meio das suas caretas, podíamos distinguir os personagens.

#3:

A cena da tortura da Hermione é uma briga de atuação entre Helena Bonham Carter com a sua experiência de anos e anos de carreira e Emma Watson que interpretou a mesma personagem por dez anos. Porém essa desvantagem da Emma não fez com que ela fosse rebaixada ao lado da mulher do diretor Tim Burton; Emma aproveitou a honra de ter Helena ao seu lado e fez com que, fãs ou não, críticos ou não, elogiassem a sua passagem pelo sétimo filme da saga.

A respectiva cena possui uma carga emocional enorme e a foto mostra com perfeição a tensão da cena. No filme, logo após este momento, nós somos levados até o porão onde ouvimos os gritos da Hermione, apenas ouvindo e deixando com que o espectador fique imaginando o que está acontecendo e o que “aquela louca da Bellatriz poderia estar fazendo”.

#2:

Fico em dúvida sobre para quem posso dar o meu prêmio de Melhor Vilão Coadjuvante, se é para a Nagini ou para a Belatriz. Penso em dar o meu prêmio a Nagini pela a sua “impecável atuação” na Parte 1, quero dizer, pelos seus efeitos. A empresa MPC deu vida à cobra com uma dedicação diretamente proporcional ao tamanho da cobra. Nagini conseguiu fazer com que crianças sonhassem com cobras enormes vindo pegá-las; fez também com que pais revivessem os seus pesadelos já esquecidos, tudo por conta da cobra; e Nagini fez com que o espectador tivesse apenas uma noção de que ela é um brinquedinho perto do Voldemort. O processo de produção da cobra pode ser lido clicando aqui, “A mágica dos efeitos de Relíquias da Morte”.

Ao ampliar a foto, podemos ver a textura das suas escamas, os seus dentes, sua boca e seus olhos. Podemos admirar o trabalho da MPC com muito orgulho. Ficamos na torcida para que a empresa continue fazendo o seu trabalho e se supere, já que,  a cobra, além de ser morta, persegue dois personagens pelo castelo na Grande Batalha, como foi dito numa entrevista.

#1:

Assim como na foto anterior, esta belíssima foto foi divulgada pela FX Guide. O Conto dos Três Irmãos é uma das grandes novidades visuais de Relíquias da Morte – Parte 1. Com a Framestore como empresa e Ben Hibon na direção, o Conto é o auge do trabalho artístico que HP7 tem. Mostra que até mesmo uma animação nas mãos certas pode ser genial. Os detalhes dos poucos personagens do Conto, o jeito em que aparecem e saem de cada cena, são absolutamente geniais. Para muitos foi a cena mais marcante da Parte 1 e se não foi a mais marcante, foi uma das que mais marcaram. E a melhor foto das centro e trinta e quatro fotos é esta: Ignoto Peverell recebendo a sua Capa de Invisibilidade da Morte.

Guilherme Guerra
adora o Voldemort, detesta a Umbridge e idolatra J.K. Rowling. Espera que a série tenha um grande final neste último filme.

Comentários

2 comentários

Gabriel
6 de março de 2011 às 16:06

A parte do conto foi otima nunca pensei que eles iriam mostrar a historia desse jeito

Jefferson
7 de março de 2011 às 20:13

Realmente, Emma Watson se superou nesse filme. Ela simplesmente incrível, ainda mais ao lado do Rupert. E a cena da tortura? Gente, aquilo foi absolutamente torturante pro telespectador. Era de Arrepiar.
E o conto, foi genial. Até a narração da Emma ficou ótima no conto. =D