Potter Heaven

Hoje é dia de Oscar!

Sem categoria

O dia mais esperado para os cinéfilos chegou! Nesta noite, às 22h do horário de Brasília, a entrega do Oscar será feita no teatro Kodak em Los Angeles. A cerimônia toda será televisionada pelo canal pago TNT e a Rede Globo televisionará apenas parte da cerimônia, pois o canal exibe o Big Brother Brasil no horário em que a cerimônia começa.

O sétimo filme da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, concorre em duas categorias: Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.  A série já foi indicada anteriormente ao Oscar mas nunca conseguiu levar a estatueta. Pedra Filosofal, além de ser o filme com a maior bilheteria da série, foi o único filme dos sete que foi indicado a três Oscar e foi indicado nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. Já Prisioneiro de Azkaban foi indicado em Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora e o filme sucessor, Cálice de Fogo, em apenas Melhor Direção de Arte e Enigma do Príncipe a Melhor Fotografia.

Na cerimônia deste ano, a primeira estatueta a ser entregue é a de Direção de Arte pelo ator Tom Hanks. Já o prêmio de Melhores Efeitos Visuaisserá entregue por Robert Downey Jr. com Jude Law após uma transição sobre o primeiro Oscar passado em uma TV em preto e branco, que sucede a entrega do prêmio de Melhor Documentário pela Oprah Winfrey, que, por sinal, já entrevistou J.K. Rowling.

É a primeira vez desde Prisioneiro de Azkaban que um filme de Harry Potter concorre a dois Oscar seguidos. E muito provavelmente a segunda parte de Relíquias da Morte concorrerá em mais de três categorias, quebrando o recorde de três Oscar da série.

Esperamos que neste ano e no próximo os últimos filmes da série ganhem vários prêmios, incluindo Oscar e Bafta, para fechar com chave de ouro toda a série.

Guilherme Guerra
adora o Voldemort, detesta a Umbridge e idolatra J.K. Rowling. Espera que a série tenha um grande final neste último filme.

Comentários

2 comentários

JennyWeasley
27 de fevereiro de 2011 às 20:49

Na torcida feito louca!!!!
HP na veia..merece ganhar!!!!

Jefferson
1 de março de 2011 às 10:30

Hmmm, ano que vem eu queria MESMO um Oscar. Mione Wood que me desculpe, mas ñ quero esperar até o remake dela! HHAHAHAHAHAHA