Potter Heaven

Conheça o Distrito 13, dedicado a Jogos Vorazes!

Destaque, Potter Heaven

Quem nos segue no twitter sabe que parte da equipe Potter Heaven está participando de um novo projeto.

Estamos falando do Distrito 13, um fã-site dedicado à trilogia Jogos Vorazes, que já teve os dois primeiros livros publicados no Brasil e com o terceiro a caminho.

Jogos Vorazes vem se popularizando cada dia mais no mundo e, nossa equipe, que se apaixonou pela série, quis levar para os fãs de Jogos Vorazes a mesma dedicação e carinho que temos com a Potter Heaven e os fãs de Harry Potter.

Eu não indicaria o Distrito 13 e a trilogia se realmente não tivesse me apaixonado profundamente pela história que Suzanne Collins trouxe à vida. Peço que leiam um pequeno resumo sobre Jogos Vorazes abaixo:

Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia que recebe o mesmo nome. No Brasil, o segundo livro foi lançado com o nome de Em Chamas (originalmente, Catching Fire) e o terceiro, chamado A Esperança (Mockingjay), deve chegar às livrarias no segundo semestre deste ano.

A trama se passa num futuro distópico em que desastres naturais e guerras destruíram o mundo como conhecemos hoje. A América do Norte foi transformada num país chamado Panem, dividido em treze distritos que são controlados pela Capital autoritária. Certo dia, o Distrito 13 se rebela e acaba sendo destruído. Para punir os demais distritos e evitar novas rebeliões, a Capital cria os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show anual em que cada distrito deve ceder (por meio de sorteio) um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para entrar numa arena para lutar pela própria vida. Entre os 24 tributos, como são chamados, apenas um pode sobreviver no final.

É nesse contexto que somos apresentados a Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos moradora do Distrito 12, o mais pobre de toda Panem. Katniss perdeu o pai jovem e mantém sozinha a mãe e a irmã de doze anos, Prim. Na 74ª edição dos Jogos, Prim é escolhida para participar e Katniss, desesperada, toma seu lugar e entra na arena.

Muitas reviravoltas e uma crítica ferrenha à sociedade consumista e egoísta em que vivemos transformam Jogos Vorazes numa série indispensável, que recomendo a público de todas as idades.

O filme baseado no primeiro livro já está sendo filmado e chegará aos cinemas de todo mundo no dia 23 de março de 2012. Ele será dirigido por Gary Ross (Pleasantville) e escrito pelo diretor e pela autora dos livros, Suzanne Collins. No Brasil, será distribuído pela Paris Filmes.

O filme será protagonizado por Jennifer Lawrence (indicada ao Oscar deste ano por sua atuação em Inverno da Alma), Josh Hutcherson (de outro filme nomeado ao Oscar, Minhas Mães e Meu Pai) e Liam Hemsworth (A Última Canção). Nomes como Elizabeth Banks, Stanley Tucci e Donald Sutherland integram o elenco. A listagem completa de personagens e atores pode ser vista aqui.

Aos visitantes que não leram a série, o D13 vai sortear um exemplar do primeiro livro pelo twitter. Informações podem ser encontradas clicando aqui. Para participar, siga o Distrito 13 e retwitte a seguinte frase:

Eu sigo o @distr13 e concorro a um exemplar de Jogos Vorazes: http://kingo.to/M0r Participe você também!

Acesse e conheça o Distrito 13 em www.distrito13.com.br!

Mione woOd
é a criadora da Potter Heaven e fanática de carteirinha. Brasiliense formada em Design Gráfico, é absolutamente tarada pelo Ron e culpa o Steve Kloves por todas as burradas feitas nos filmes. No twitter, é a @maribergo.

Comentários

4 comentários

ELIELTON
15 de agosto de 2011 às 19:47

Nossa! estava sem nada pra fazer na net e resolvi pesuisar sobre o filme “os seis signos da luz” cliquei numa foto e abriu o site do “distrito 13” fiquei interessado! e depois de ler o post da dona do POTTER HEAVEN tô mt afim de ler os livros e ver os filmes! tomara que seja um sucesso! assi como a MELHOR SAGA DO UNIVERSO! “HARRY POTTER”

Álvaro H. de Souza
16 de agosto de 2011 às 9:26

gostei muito do site, conheci agorinha a série e já estou adorando!

Nathy Potter Weasley Granger
26 de agosto de 2011 às 14:38

Desculpa mas…Eu acho que nada se compara a Harry Potter,Saudades eternas

Mariana (equipe Potter Heaven)
27 de agosto de 2011 às 11:52

E ALGUÉM falou em comparar Harry Potter a algo, por acaso? Quer dizer, ninguém pode gostar de mais alguma coisa? É o tipo de comentário tão absurdo e sem nexo…