Potter Heaven

Bruxo da Semana: Rony Weasley – dia 5

Bruxo da semana

Com a volta de Lord Voldemort, a família Weasley juntamente com outros grandes bruxos, formam novamente a Ordem da Fênix. E durante as férias Rony e Hermione recebem e notícia de que serão Monitores.

-Rony? – admirou-se Hermione, de queixo caído. – Mas… você tem certeza? Quero dizer…
A garota ficou muito vermelha quando Rony se virou para ela com uma expressão de desafio no rosto.
– É o meu nome que está na carta.
– Eu… – começou Hermione totalmente perplexa. – Eu… bem… uau! Parabens, Rony. É realmente…
– Inesperado – concluiu Jorge, confirmando com a cabeça.

Enquanto isso, seu irmão percy, que havia saído de casa por preferir o ministério à família, manda uma carta para Rony, incentivando-o a se afastar de Harry e olhar o pai com outros olhos, pois ele é “um Patético fracasso”

– Me dá isso aqui – disse Rony, estendendo a mão. – Ele é – disse Rony gaguejando e rasgando a carta de Percy ao meio – a maior – e rasgou-a em quartos – anta – e mais uma vez em oitavos – do mundo. – E atirou os pedaços no fogo. (sobre a carta de Percy)

Rony, assim como muitos outros alunos, não gostou da nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, professora Dolores Umbridge. Pelo fato da professora os forçar a ler livros e não os ensinar a prática, Rony e Hermione encorajam Harry a criar um grupo e ensiná-los corretamente como se defender, fundando então, a armada de Dumbledore.

– Ela é uma mulher horrível – disse Hermione, baixinho. – Horrível. Sabe, eu estava dizendo ao Rony quando você entrou… Temos de fazer alguma coisa a respeito dela.
– Eu sugiro veneno – disse Rony com ferocidade. (Sobre Umbridge)

Durante esse ano, Rony decidiu fazer um teste como goleiro, para o time de quadribol da Grifinória, e substituir o ex-capitão Olívio Wood, que havia se formado.

– Eu… bem… bem… tá bem, vou lhe contar mas não ria, ta? – disse defensivamente, e ficando mais vermelho a cada segundo. – Eu pensei em fazer um teste para goleiro da Grifinória, agora que tenho uma vassoura decente. Pronto. Agora vai. Pode rir.

Ele conseguiu a vaga, mas devido aos seus nervos, não foi muito bem em alguns jogos. Draco Malfoy, para se aproveitar disso, criou uma musica, que era cantada pelos sonserinos durante as partidas:

Weasley não pega nada

Não bloqueia aro algum

Ei, Ei, Ei, Ei,

Weasley é o nosso rei.

Weasley nasceu no lixo

Sempre deixa a bola entrar

A vitória já é nossa,

Weasley é o nosso rei.

A VITÓRIA JÁ É NOSSA

WEASLEY É O NOSSO REI

WEASLEY É O NOSSO REI,

WEASLEY É O NOSSO REI…

Mas, para o horror deles, na partida final, Rony conseguiu defender quase todos, e a com isso, os grifinórios parodiaram a musica “Weasley é nosso Rei”:

Weasley é o nosso rei,

Weasley é o nosso rei,

Não deixou a bola entrar

Weasley é o nosso rei…


Weasley defende qualquer bola

Nunca deixa o aro livre

É por isso que a Grifinória canta

Weasley é o nosso rei.


Weasley é o nosso rei,

Weasley é o nosso rei,

Não deixou a bola entrar

Weasley é o nosso rei…

Com Lord Voldemort a solta e perigoso, Harry começa a ter involuntários acessos a seus pensamentos, conseguindo assim, salvar Arthur Weasley de morrer devido a um ataque que sofreu por Nagini no Departamento de Mistérios. Sabendo dessa ligação entre eles, Voldemort faz com que Harry sonhasse com um ataque à seu padrinho Sirius Black. Para tentar salvar Sirius, Harry, Hermione, Rony, Gina, Luna e Neville se aventuram no Ministério.

Como a visão era um truque para Voldemort obter a profecia, chegando lá, encontraram os Comensais da Morte. Durante a batalha, Rony foi neutralizado por uma Maldição que o fazia rir.

– Harry – disse Rony rindo frouxamente, se atirando para frente, agarrando as vestes de Harry e fixando nele os olhos desfocados – ah, aqui está você… ha ha ha… está com cara engraçada Harry… está todo amarrotado…

– Harry vimos Urano de perto! – disse Rony, ainda dando risadinhas frouxas. – Sacou, Harry? Vimos Urano… ha ha ha…

Por causa da Maldição, Rony acaba achando engraçado um tanque de cérebros, e os conjuga para si. Os cérebros eram uma espécie de água-viva que com seus tentáculos, deram a Rony várias cicatrizes mas nenhum dano grave.

– Ei! – disse Rony, que se pusera em pé cambaleando, e agora vinha como um bêbado em direção a Harry, dando risadinhas. – Ei, Harry, tem cérebros aqui, ha ha ha, não é esquisito Harry?
– Rony saia do caminho, se abaixe…
Mas Rony já apontara a varinha para o tanque.
– Sério, Harry, são cérebros… olhe… Accio cérebros!

Charles Emmanuel, o dublador de Rony, recebeu dicas no Twitter de frases que os fãs queriam ouvir de Rony, e gravou um vídeo com essas frases:


Stephanie Nery
é editora de conteúdo e apaixonada pelo Sirius.

Comentários

3 comentários

Bella
5 de julho de 2010 às 14:24

“- Eu sugiro veneno” suahsuahuas, to contigo. Não, mentira.

O vídeo não tá aparecendo aqui, de qualquer maneira acho que os fãs deviam mandar frases do livro que nunca irão entrar para o roteiro. Vamos aproveitar o Charles de maneira simbolica. :D

Bella
5 de julho de 2010 às 14:41

Coitado do dasmasmorras AUSHUSAHUAHUASA. :D

Reducto
5 de julho de 2010 às 16:09

ALOK! Rony virou Corvinal :O