Potter Heaven

Bruxo da Semana: Rony Weasley – dia 2

Bruxo da semana

O segundo ano foi um ano bem agitado para Rony Weasley.

Tudo começa no verão, quando ele e seus irmãos, Fred e Jorge, decidem sair em uma missão de resgate (para salvar Harry de seus tios) dirigindo um Ford Anglia voador.

No inicio desse mesmo ano letivo, devido ao elfo-doméstico Dobby, Harry e Rony foram barrados e impedidos de atravessar o portal para pegar o trem. Assim, foram para Hogwarts voando no Ford Anglia do Sr. Weasley.

– Acho que é melhor irmos esperar ao lado do carro – sugeriu Harry. – Estamos atraindo atenção dema…
– Harry! – exclamou Rony, com os olhos brilhando. – O carro!
– Que tem o carro?
– Podemos voar para Hogwarts no carro!
– Mas eu pensei!
– Estamos imobilizados, certo? E temos que voltar para a escola, não é? E até os bruxos de menor idade podem usar magia quando há uma emergência grave, seção dezenove ou coisa assim da Lei de Restrição ao…
– Mas sua mãe e seu pai… – disse Harry, empurrando mais uma vez a barreira na esperança inútil de que ela cedesse. – Como é que vão chegar em casa?
– Eles não precisam de carro! – disse Rony impaciente. – Eles sabem aparatar! Sabe, desaparecer aqui e reaparecer em casa! Eles só usam o Pó de Flu e o carro porque somos todos menores e ainda não temos permissão para aparatar.

Como resultado, o carro foi acertado pelo salgueiro lutador e depois fugiu para a Floresta Proibida, onde continua até hoje. Além disso, a varinha de Rony quebrou, o que causou alguns problemas ao longo do ano; e mais algumas detenções entraram para o histórico escolar do ruivinho. Rony também recebeu um Berrador de sua mãe durante o café da manhã:


… ROUBAR O CARRO, EU NÃO TERIA ME SURPREENDIDO SE O TIVESSEM EXPULSADO, ESPERE ATÉ EU POR AS MÃOS EM VOCÊ, SUPONHO QUE NÃO PAROU PARA PENSAR NO QUE SEU PAI E EU PASSAMOS QUANDO VIMOS QUE O CARRO TINHA DESAPARECIDO…

… CARTA DE DUMBLEDORE À NOITE PASSADA, PENSEI QUE SEU PAI IA MORRER DE VERGONHA, NÃO O EDUCAMOS PARA SE COMPORTAR ASSIM, VOCÊ E HARRY PODIAM TER MORRIDO

… ABSOLUTAMENTE DESGOSTOSA, SEU PAI ESTÁ ENFRENTANDO UM INQUÉRITO NO TRABALHO, E É TUDO CULPA SUA, E, SE VOCÊ SAIR UM DEDINHO DA LINHA, VAMOS TRAZÊ-LO DIRETO PARA CASA.

Como eu disse, foi um ano bem agitado, envolvendo poção polissuco para desvendar o mistério da câmara secreta, visitas às acromântulas na Floresta, e a irmã mais nova de Rony, Gina, seqüestrada por Tom Riddle, vulgo Lord Voldemort.

Durante a abertura da câmara secreta, Rony, com sua varinha quebrada, tenta lançar o feitiço Obliviate em seu professor, Gilderoy Lockhart, falhando e causando uma amnésia permanente em Lockhart fazendo-o ter de viver no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.

No fim do ano letivo, como Prêmio Especial por Serviços Prestados a Escola – ele ajudou Harry Potter a fechar a câmara -, Rony foi honrado e ganhou 200 pontos para a Grifinória.

– Estou-me lembrado que disse a ambos que teria de expulsá-los se infringissem mais um artigo do regulamento da escola – começou Dumbledore.
Rony abriu a boca horrorizado.
– O que prova que até o melhor de nós às vezes precisa engolir o que disse – continuou o diretor, sorrindo. – Os dois receberão prêmios especiais por serviços prestados à escola e… vejamos… é, acho que duzentos pontos para a Grifinória, por cabeça.
Rony ficou tão vermelho que parecia as flores de Lockhart para o Dia dos Namorados, e tornou a fechar a boca.

Outras frases de Rony ao longo do ano:

– Gostaria de termos podido ir à festa… – Disse Harry.
– Ela
(McGonagall) não queria que fôssemos nos exibir – disse Rony ajuizadamente. – Não quer que as pessoas pensem que somos sabidos, porque chegamos de carro voador.”

Rony: – É melhor rezar para Creevey não conhecer Gina, ou os dois vão começar um fã-clube do Harry Potter.
– Cale a boca – disse Harry ríspido.”

(sobre o Jovem Colin Creevey, fã de Harry.)

– Não seria bom se os dois acabassem um com o outro? – cochichou Rony ao ouvido de Harry.
(Sobre o duelo dos profesores Lockhart e Snape)

– Espere até todo mundo saber que você tem um rabo!
(Na poção polissuco, Hermione troca acidentalmente o fio de cabelo por um pêlo de gato, ficando assim, com a aparência de um.)

Muito bem – suspirou Rony resignado com o pior –, estou pronto. Vamos.
(Antes de entrar na floresta proibida, para encontrar com Aragogue, a Acromântula)

– Arre! – exclamou Rony ao saírem do banheiro para o corredor escuro e deserto. – Harry! Acho que a Murta está gostando de você! Gina você ganhou uma concorrente!

Mais alguns dados:

Pai: Arthur Weasley
Mãe: Molly Weasley
Irmãos: Gui Weasley, Carlinhos Weasley, Percy Weasley, Fred Weasley, Jorge Weasleye Gina Weasley
Avós paternos: Septimus Weasley e Cedrella Black Weasley
Avós maternos:
Molly e Sirius são “primos por casamento”, então os pais de Molly são provavelmente ligados de algum modo com os Prewetts listados na Árvore Genealógica dos Black
Tios: Gideão, Fábio, Muriel e Abílio Weasley
Melhores amigos: Harry Potter, Hermione Granger, Neville Longbottom e Luna Lovegood
Inimigos: Draco Malfoy, Lúcio Malfoy, Comensais da Morte e Voldemort
Maior desejo (Espelho de Ojesed): Ser o capitão do time de Quadribol de sua casa, ganhar a Taça de Quadribol, ganhar a Taça das Casas, ser Monitor-Chefe e ser bonito
Maior medo (
Bicho-Papão): Acromântula

Stephanie Nery
é editora de conteúdo e apaixonada pelo Sirius.

Comentários

Os comentários estão indisponíveis