Categorias
Potter Heaven

Bruxo da semana: Rony Weasley – dia 4

Nas férias de verão, Rony convida Harry e Hermione para irem junto com sua família assistir à Copa Mundial de Quadribol. Para Rony, a melhor parte da Copa foi ver seu ídolo Vítor Krum, que era apanhador do time da Bulgária.

Bem rabugento? – Rony olhou para o céu. – Quem se importa com a cara dele? Ele é incrível! E é bem moço, também. Tem uns dezoito anos, por aí. É um gênio, espere até ver hoje à noite.

Na copa de quadribol também, Rony vê, pela primeira vez na vida, um elfo doméstico.

Sobre Winky: Então isso é um elfo doméstico? – murmurou Rony. – Esquisitos, não são?
Dobby era ainda mais esquisito – disse Harry, com veemência.

Começando o ano letivo, Rony fica super animado, assim como muitos outros, ao saber que Krum estaria em Hogwarts junto com o Instituto Durmstrang para participar do Torneio Tribuxo. Ele também ficou muito animado para participar, mesmo sabendo que era proibido para menores de idade. Com a escolha de Harry como quarto campeão, Rony ficou com ciúmes e, por um tempo, cortou relações com seu melhor amigo.

Tudo bem, a mim você pode contar a verdade. Se você não quer que o resto do pessoal saiba, ótimo, mas não sei por que está se dando ao trabalho de mentir, você nem ficou mal por isso, não é? A amiga da Mulher Gorda, a tal da Violeta, já contou a todo mundo que Dumbledore vai deixar você competir. Mil galeões de prêmio, hein? E nem vai precisar prestar os exames de fim de ano…
– Eu não pus o meu nome naquele cálice! – disse Harry começando a se aborrecer.
Ah, tá – retorquiu Rony com o mesmíssimo tom cético de Cedrico. – Só que ainda hoje de manhã você disse que teria posto à noite passada sem que ninguém o visse… Eu não sou burro, sabe?
Pois está parecendo – disse Harry com rispidez.
Ah, é? – respondeu Rony, mas agora não havia nenhum vestígio de sorriso em seu rosto amarelo ou de qualquer cor. – Você está querendo se deitar, Harry, imagino que vai precisar se levantar cedo amanhã para a sessão de fotografias, ou seja, lá o que for.

A briga só acabou quando Rony finalmente viu que Harry não se inscreveria voluntariamente para um concurso tão perigoso.

Harry – disse Rony muito sério –, quem quer que tenha posto o seu nome naquele cálice, eu… Eu reconheço que estava tentando acabar com você!

Entendeu, foi? – disse Harry com frieza. – Demorou.

Harry sabia que ele ia se desculpar e, de repente, descobriu que não precisava ouvir desculpas.
OK – disse, antes que Rony pudesse falar. – Esquece.
Não – disse Rony –, eu não devia ter…
Esquece.
Rony riu nervoso para Harry e este retribuiu o sorriso.
Hermione caiu no choro.
Não tem motivo para chorar – disse Harry espantado.
Vocês dois são tão burros! – exclamou ela.

Durante o ano letivo, Rony teve alguns problemas com a matéria de adivinhação. Ele e Harry julgavam a matéria desnecessária e a professora maluca.

–  Aaaaah – exclamou Rony, imitando o sussurro místico da professora, – quando dois Netunos aparecem no céu é um sinal seguro de que um anão de óculos está nascendo, Harry…

– Na próxima segunda-feira – disse ele enquanto escrevia – há grande probabilidade de eu apanhar uma tosse, devido à infeliz conjunção de Marte com Júpiter. – Ele ergueu os olhos para Harry. – Você conhece ela, escreve uma porção de desgraças que ela engole tudo.

Quando começou os anúncios para o baile de inverno, Harry e Rony demoraram para convidar alguma menina, ficando assim, sem opção. Rony fazia brincadeiras com Hermione falando que ela não tinha um par, e que assim sendo, ele poderia acompanhá-la.

Hermione, Neville tem razão, você é uma garota…
Bem observado – respondeu ela com azedume.
Então… Você poderia acompanhar um de nós!
Não, não poderia – retorquiu Hermione.
Ah, vai — disse ele impaciente –, precisamos de pares, vamos fazer um papel realmente idiota se não tivermos nenhum, todos os outros têm…
Não posso ir com vocês – disse Hermione, agora corando –, porque já estou indo com uma pessoa.
Não, não está! – disse Rony. – Você só disse isso para se livrar de Neville!
Ah, foi? – Os olhos de Hermione faiscaram perigosamente. – Só porque você levou três anos para reparar, Rony, não significa que mais ninguém tenha percebido que eu sou uma garota .

E encantado com a beleza de Fleur Delacour, campeã de Beauxbatons, desajeitadamente, convidou-a também, mas antes de ouvir a resposta saiu correndo.

– Não sei o que me obrigou a fazer aquilo! – exclamou Rony outra vez. – Quem é que eu estava fingindo que era? Havia gente, a toda volta, fiquei maluco, todo mundo olhando! Eu estava passando por ela no saguão de entrada, Fleur estava parada conversando com Diggory, e uma coisa parece que se apoderou de mim, e convidei!
Rony gemeu e enterrou o rosto nas mãos. Ele não parava de falar embora fosse difícil distinguir o que dizia.
– A garota olhou para mim como se eu fosse um verme ou coisa parecida.
Nem me respondeu. E então… Não sei… Parece que recuperei o juízo e me mandei dali.

Depois das tentativas frustradas de Rony, Harry consegue, sem esforço, convidar as gêmeas Padma e Parvati Patil para acompanhá-los. Mas a festa é arruinada quando Rony descobre que o par de Hermione é nada menos que Vítor Krum.

– Ele é da Durmstrang – vociferou Rony. – Está competindo contra o Harry! Contra Hogwarts! Você… Você está… – Rony obviamente estava procurando palavras suficientemente fortes para descrever o crime de Hermione – confraternizando com o inimigo, é isso que você está fazendo!
Hermione ficou boquiaberta.

– Não seja tão burro! – respondeu ela após um momento. – O inimigo! Francamente, quem é que ficou todo excitado quando viu o Krum chegar? Quem é que queria pedir um autógrafo a ele? Quem é que tem um modelinho dele no dormitório?
– Ora, se você não gosta, então sabe qual é a solução, não sabe? – berrava Hermione, agora seus cabelos iam se soltando do elegante coque, e seu rosto se contraía de raiva.

– Ah, é? – berrava Rony em resposta. – Qual é?

– Da próxima vez que houver um baile, me convide antes que outro garoto faça isso, e não como último recurso!

Durante o quarto ano, Rony tem um amadurecimento muito grande quando precebe que existem problemas maiores do que garotas e  intrigas, quando Cedrico Diggory é assassinado na ultima tarefa do Torneio Tribuxo por Lord Voldemort.

Histórico Escolar em Hogwarts

Casa: Grifinória
Matrícula: ano letivo de 1991/1992
Cargos: monitor
Prêmios: Prêmio Especial por Serviços Prestados a Escola (por ajudar a resolver e combater o mistério da Câmara Secreta em 1993; Taça de Quadribol de 1995/1996 e de 1996/1997
Clubes: Clube de Duelos, F.A.L.E. e Armada de Dumbledore
Matérias escolhidas no terceiro ano: Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas
Matérias cursadas a partir do sexto ano: Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções,Feitiços, Transfiguração e Herbologia
Detenções:
1991/1992: Recebeu detenção por ficar fora da cama até tarde. Teve que andentrar a Floresta Proibida, junto com Harry, Hermione, Draco, Neville, Hagride Canino, em busca de um unicórnio ferido.
1992/1993: Recebeu detenção junto com Harry por serem vistos voando em um Ford Anglia. Rony teve que limpar aSala de Troféus.
1993/1994: Recebeu detenção por enfrentar Snape na sala de aula. Rony teve que limpar as comadres da Enfermaria.
1994/1995: Recebeu detenção acompanhado de Harry por terem xingado Snape; o professor tinha falado que os dentes de Hermione, atingidos por um Densaugeo, estavam iguais.
1995/1996: Não recebeu nenhuma detenção nesse ano letivo.
1996/1997: Não recebeu nenhuma detenção nesse ano letivo.

Exames:
1991/1992: Rony passou com boas notas, acompanhado do amigo Harry Potter.
1992/1993: Não houve exames como forma de presentear os alunos após o incidente da Câmara Secreta.
1993/1994: Rony passou em todas as matérias, mas não se sabem suas notas, embora ele acha que foi muito bem em adivinhação.
1994/1995: Não prestou o exame de fim de ano devido ao Torneio Tribruxo e a morte de Cedrico Diggory.
1996/1997: Não se sabe nada sobre os exames nesse livro, apenas que eles foram adiados devido a morte deDumbledore.

Por Stephanie Black

é editora de conteúdo e apaixonada pelo Sirius.

5 respostas em “Bruxo da semana: Rony Weasley – dia 4”

Rony, com certeza é um dos meus personagens preferidos, não pelo fato dele ser engraçado, mas pelo fato dele ser o mais “humano” do trio.

O Ron, por mais tenha todos esses complexos não consigo parar de amar ele. Hermione, me empresta um tiquinho. xD

Parabéns pelos “resumos” dos personagens em cada ano, vai dá um trabalhão.

adorei essas fichas sobre o ron afinal ele e o melhor dos tres!!!

parabéns pelas fichas deve ter dado muito trabalho!!!
continuem fazendo sobre outros personagens…

Os comentários estão desativados.