Potter Heaven

As Relíquias da Morte e a bilheteria

Destaque, Matérias, Potter Heaven

O sétimo e penúltimo filme da série, Relíquias da Morte – Parte 1, foi um estouro. Os fãs que acompanhavam as notícias diárias do filme perceberam que não era só mais um filme da saga: era a primeira parte da mais lucrativa série cinematográfica. E mais! Não era um filme que ia arrancar algumas centenas de milhões ou até mesmo um filme com um elenco sem experiência, uma equipe de Direção de Arte razoável  nem um compositor mediano, era um filme com uma história genial, onde o orçamento era de duzentos e cinquenta milhões de dólares e no qual toda a equipe do filme já tinha adquirido certa experiência e conhecido o público pelos filmes anteriores. O filme tinha tudo para ser um estouro. E  foi.

A primeira parte de Relíquias da Morte estreou na última sexta-feira, 19, e logo na sessão da 00h o filme arrecadou $24 milhões pelo mundo. E isso é algo extremamente grandioso, já que Enigma do Príncipe que estreou em julho – época de verão no hemisfério norte, então os cinemas lucram bem mais – arrecadou $22,2 milhões só na primeira sessão, a da 00h. Vale lembrar que Enigma do Príncipe que quando estreou em julho do ano passado foi o filme que mais arrecadou em sessões da meia-noite e no mesmo ano perdeu o posto para Lua Nova. E  Lua Nova perdeu a posição para seu sucessor, Eclipse, que arrecadou $30 milhões pelo mundo. No ranking dos filmes que mais arrecadaram na sessão da 00h, Eclipse vem em primeiro com trilha milhões de dólares e agora vem Relíquias da Morte – Parte 1 com $24 milhões.

O sétimo filme terminou o dia dezenove de novembro com apenas 61 milhões de dólares, fazendo com que seja o quinto filme que mais lucrou em apenas um dia nos cinemas. O filme ficou atrás de Lua Nova, com $72 milhões, Eclipse, com $68 milhões, O Cavaleiro das Trevas com $67 milhões e Transformers 2 com $62 milhões. E RdM superou Enigma do Príncipe que até então era o filme da série que mais tinha vendido em um único dia, com $58 milhões de abertura.

No Brasil o filme também foi um sucesso: o filme conseguiu bater Tropa de Elite 2, conseguindo atingir doze milhões de reais só no nosso país. Tropa de Elite 2 ficou sete semanas no topo das bilheterias nacionais esperando Relíquias da Morte chegar e destronar o filme. Dois dias antes de ser lançada a versão legendada de RdM, já era o filme mais vendido no país. Agora basta esperar quanto será a bilheteria final no nosso país.

Já nos EUA, RdM conseguiu somar em um final de semana $125,017,372 de dólares; um número impressionante, já que Enigma do Príncipe, que estreou em uma quarta-feira, precisou de cinco dias em temporadas de férias para arrecadar $158 milhões de dólares. Isso é extremamente ótimo simplesmente porque prova que na Parte 2 o filme tem chances de quebrar todos os outros recordes da série.

RdM é o filme da série com maior abertura e o sexto filme da história do cinema norte-americano; em primeiro lugar fica Batman –  O Cavaleiro das Trevas (2008) com $158 milhões em um final de semana.

Com tudo somado até o momento, Relíquias da Morte arrecadou $349 milhões de dólares. RdM arrecadou $205 no exterior, sem incluir os EUA que sozinho já tem $144 milhões. Talvez Relíquias da Morte passe a bilheteria de Enigma do Príncipe ou até chegue em um bilhão. Mas para isso, todos têm que colaborar levando amigos e família para o cinema assistir RdM! Faça a sua parte!

Guilherme Guerra
adora o Voldemort, detesta a Umbridge e idolatra J.K. Rowling. Espera que a série tenha um grande final neste último filme.

Comentários

Um comentário

Andréiia
28 de novembro de 2010 às 18:29

Bom eu já to fazendo minha parte, fui na estréia, sexta-feira (19/11) e fui na segunda-feira (22/11) ainda levei amigas pra assistir junto comigo … E estou pensando em ir de novo ver pra ajudar RDM \õ Amo HP por demais ♥