Potter Heaven

Convite: venha assistir a uma partida real de quadribol!

Outros

Quem nunca sonhou em jogar quadribol? Pois agora é possível!

A Associação Internacional de Quadribol (IQA), fundada em 2007 nos EUA e atuando informalmente desde 2005, está chegando ao Brasil através da equipe carioca Rio Ravens.

Ainda não há jogos ocorrendo entre times, mas a proposta é popularizar o esporte de forma que todos os interessados tenham a oportunidade de participar, no país inteiro.

No dia 17/04 (domingo), às 13h, haverá um jogo de quadribol no parque Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro (capital). A(s) partida(s) será(ão) aberta(s): todas as pessoas que quiserem jogar poderão jogar. É só levar uma vassoura! O ponto de encontro exato ainda não foi definido, mas provavelmente será perto do portão que leva ao metrô. Ali tem uma área plana, com árvores e campos de futebol, ideal para montar as estruturas e, enfim, jogar.

No mesmo dia e local, a comunidade Harry Potter Encontros RJ promoverá a segunda etapa do Desafio Bruxo, uma série de competições entre grupos. Os Rio Ravens costumam realizar eventos abertos sempre que a HPERJ se reúne, para que ambos aproveitem a presença do público de fãs da saga. Todos estão lá pelo mesmo motivo, então todo mundo ganha com essa união.

As instruções para quem quiser se afiliar ao time e participar regularmente estão no site do Rio Ravens. Clique aqui para acessar.

Eles também têm contato via Twitter (@RioRavens), Facebook e Orkut (Rio Ravens Quadribol), e e-mail ([email protected][email protected]).

Como o quadribol não é forte no Brasil, a IQA e os Rio Ravens precisam de todo o apoio possível da comunidade potteriana nacional. Um dia, haverá noticiários na televisão, goles / pomos / balaços / vassouras nas vitrines de lojas de materiais esportivos, copas regionais e nacionais… Os fãs de Harry Potter terão muito orgulho quando isso acontecer, mas até chegarmos lá, tem muito trabalho pela frente. Começando pela divulgação e colaboração dos fãs, é claro!

Então, não se esqueça: dia 17, às 13h, na Quinta da Boa Vista. E leve uma vassoura bem bonita!

Vinícius Mascarenhas
, 19 anos, estuda Ciência da Computação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É capitão do Rio Ravens e representante oficial da IQA (Associação Internacional de Quadribol) no Brasil.

Comentários

2 comentários

Lupin
13 de abril de 2011 às 0:45

Estarei lá, competindo e liderando os Cavalos Alados. E logicamente jogarei uma partidinha de quadribol. Esperamos todos os cariocas fãs da saga lá.

Paloma
26 de abril de 2011 às 16:39

Nossa…nunca achei que jogar Quadribol no mundo trouxa fosse possível!!! Sempre quis muito jogar e agora eu sei que é possível…
mas que pena que eu moro no interior de São Paulo, fica bem mais difícil formar um time de Quadribol aqui na minha cidade minúscula…mas quero mto jogar….e espero poder formar um time algum dia!!!!