Potter Heaven

Reducto! #74 – Extras do DVD de Relíquias da Morte, Bilheteria no Brasil, Matthew Lewis e mais!

Filmes, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Outros, Reducto!

Em entrevista à MTV, o diretor David Yates falou um pouco sobre as cenas deletadas da versão final de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I, filme que já está em cartaz no Brasil há cinco dias. Yates comentou, particularmente, uma cena “comovente e doce” entre Rony e Hermione, que foi deixada de fora do filme por destoar do clima sombrio do longa metragem, mas estará no DVD:

“Há algumas coisas que ficaram de fora. Eu filmei esta cena maravilhosa entre Hermione e Rony. Eu queria explorar um pouco mais o relacionamento deles, então, quando Rony fosse embora, isso realmente partiria seu coração. Houve uma cena que nós filmamos na Escócia, em que Rony mostra a Hermione como arremessar uma pedra no lago, como fazer a pedra rodopiar na superfície do lago, e Hermione é bem feminina nisto. Ela não consegue arremessar direito, e ela insiste que Rony mostre para ela como fazer a pedra rodopiar, para meio que manter um contato tátil e físico entre os dois, e é realmente divertido, uma cena comovente e doce. Os dois se divertiram muito na cena, mas acabou indo para o DVD, por causa do tom do nosso filme que, como você sabe, é bem intenso.”

Além da cena em questão, segundo o diretor, “os extras do DVD, […] terão 10, 12 ou 15 minutos de imagens inéditas”, cenas como a de Harry encontrando e lendo a carta de Lílian no quarto de Sirius, Harry e Rony caçando um coelho na floresta, o Sr. Weasley dando o aparelho de rádio a Rony, e a dança de Hermione e Vitor Krum no casamento de Gui e Fleur.

De acordo com os números do site Filme B, página sobre o mercado de cinema no Brasil, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I foi visto por 1,2 milhões de espectadores, em seu final de semana de estréia nas salas de cinema do país, arrecadando R$ 12.020.492,00 – mais que o seu antecessor Enigma do Príncipe, que alcançou a marca de R$ 9.3 milhões. Relíquias da Morte – Parte I também desbancou Tropa de Elite 2, depois de seis semanas consecutivas como campeão, do topo do ranking de bilheteria.

Quem assistiu a Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I deve se lembrar muito bem da sequência de animação usada para mostrar ‘O Conto dos Três Irmãos’, e introduzir as Relíquias da Morte no filme. Pois bem, o diretor suíço Ben Hibon é a mente por detrás da animação que inovou nos filmes da série, e com a repercussão do trabalho já está com novos projetos. Segundo o site Omelete, Hibon assume o thriller de fantasia Pan – uma versão sombria de Peter Pan, no cargo que já foi cogitado a Guillermo del Toro.

E por falar em Omelete, enquanto esteve no Brasil, o ator Matthew Lewis conversou com muitos jornalistas nacionais, e o site estava entre eles. A entrevista virou dois vídeos – o último liberado hoje, e nós trazemos a vocês. Nela, Matthew fala sobre a experiência de viajar divulgando Harry Potter, Relíquias da Morte – Parte I, comenta sobre a sua banda, e muito mais. Para assistir é só apertar o play:

Reducto!

Comentários

3 comentários

Andressa P. Rodrigues
25 de novembro de 2010 às 9:06

Oii… ainda bem que vocês colocaram essa notícia.
Eu vi o filme na estreia e reparei que não tinha aparecido a cena do Harry lendo a carta nem a dança do krum com a Hermione e o Rony tendo ciúmes. Ainda bem que vocês colocaram no post que pelo menos essas cenas vão estar no DVD. São momentos especias no livro e que não poderiam ficar de fora do Filme. Bjs!


25 de novembro de 2010 às 12:42

Como assim dança do Krum e da Hermione no casamento? Até onde sei, foi o Ron que dançou com ela… e isso foi realmente muito legal, pelo menos no livro… Aiaiaiai, fala sério WB!

Bella
10 de dezembro de 2010 às 4:28

Acho que eles queriam manter o clima tenso o filme inteiro, e tamném ia parecer meio “corrido” já que o Enigma do Príncipe foi o unico que deu real substancia. Mas que faz falta faz. (: