Potter Heaven

O que sabemos até agora sobre Sete Potters?

Destaque, Harry Potter e as Relíquias da Morte

O último livro da série começa cheio de adrenalina. Começa com Lord Voldemort combinando com seus Comensais a captura de Potter e pouco depois vem uma das partes mais empolgante do livro: Os Sete Potters! E é sobre essa cena que vou falar. Além de ser empolgante, é a cena com mais ação do filme, que estreia dia 19 de novembro nos cinemas.

Todos as personagens desta sequência aparecem no filme, com exceção dos pais de Tonks. Então, provavelmente os sete Potters e seus respectivos pares não irão para casas diferentes e sim para A Toca, como é confirmado numa cena onde vemos Gui e Fleur em cima de um testrálio no matagal d’A Toca. Confira abaixo as fotos dos novos atores que estarão na sequência:

No esquerda vemos Domhnall Gleeson que é filho de Brendan Gleeson (Olho-Tonto Moody) e que também interpretará Gui Weasley. Gui nunca apareceu em nenhum filme da série e não se sabe ao certo como será mostrado no enredo do filme de maneira lógica, já que ele tem grandes cicatrizes feitas por Fenrir Greyback.

Andy Linden (direita) dará vida a Mundungo Fletcher. Mundungo, no meio da batalha aérea que ocorre nos Sete Potters, acaba fugindo e o Avada Kedavra que foi direcionado a ele por ser um dos sete Harrys acaba atingindo Olho-Tonto Moody. Mundungo também foi responsável pelo furto do Medalhão de Slytherin e fez com que ele fosse parar nas mãos de Dolores Umbridge e, assim, que o trio tivesse que ir atrás dela no Ministério.

Pelo que sabemos, algumas partes das cenas dos Sete Potters foram gravadas em julho de 2009 no Túnel Dartford em Kent, na Inglaterra. Pelas fotos que foram tiradas por paparazzis e ao ver algumas cenas do trailer, podemos perceber que a cena é logo que Harry e Hagrid saem da casa dos Dursley e ainda não começaram a voar pelo o céu de Londres. Confira as miniaturas abaixo mostrando uma foto da gravação e uma captura da cena que foi exibida no trailer:

A Warner Bros. alugou uma pista de pouso de aviões em Bovingdon para filmar algumas outras tomadas dos Sete Potter. Talvez o motivo de ter escolhido uma pista de pouso de aviões tenha sido por ter o espaço necessário para a motocicleta de Hagrid correr sem ter que desviar de carros ou outros obstáculos, como no Túnel Dartford. Podemos supor que foi nessa pista onde foram gravados os voos aéreos que ocorrem nessa cena.

Todas as outras cenas foram gravadas nos sets. Até agora foram liberadas algumas fotos dos bastidores de algumas partes dos Sete Potters, para visualizá-las clique aqui e aqui. E falando em fotos oficiais, temos em nossa galeria várias fotos demonstrando o quanto esta cena será fiel ao livro. As fotos mostram testrálios, Comensais em vassouras (vale lembrar que eles voavam com fumaças negras ocultando seus corpos voando, ou seja, Yates optou por um vôo de vassoura normal e por um Voldemort voando anormalmente como no livro), o fogo de dragão na motocicleta do Hagrid do qual Arthur quem o instalou na moto, Hagrid desmaiado e mais!

Vale a pena ressaltar a atuação fantástica do Daniel Radcliffe agindo como Fred, Jorge, Mundungo, Fleur, Rony e Hermione na Poção Polissuco! Nessa cena, antes da partida dos Dursley – onde os atores foram confirmados para o papel – esperamos um pouco de comédia. Aliás, não é em todo filme que vemos vários bruxos reunidos na casa do Harry, não?

Um detalhe importante é a morte da Edwiges. Foi liberada uma foto em alta resolução e uma cena de uma prévia onde mostra o Harry soltando-a, ao contrário do livro, onde está presa. Especula-se que ela irá embora mas durante a batalha ela voltará e se atirará na frente do Harry, salvando-o de um Avada Kedavra de um Comensal ou até mesmo do Voldemort. Uma morte mais heróica que a do livro, com certeza, e muito mais digna para a coruja que dividiu com Harry as suas tristezas e angústias na casa dos Dursley. Confira todas essas fotos abaixo em suas miniaturas e para visualizá-las em tamanho maior, clique sobre a foto que abrirá em nossa galeria.

Com todo este material que temos, todos os fãs do mundo que leram o livro esperam uma grande cena no começo deste penúltimo filme. Esperamos uma trilha sonora otimamente bem composta por Alexandre Desplat, uma edição ótima de Mark Day, uma excelente direção de David Yates que se mostrou excelente nos dois últimos filmes e um roteiro fiel nos detalhes e um tanto abusivo nas batalhas. E pelo que vimos nos fotos, trailers e spots teremos uma grande batalha para conferir a partir do dia 19 de novembro!

Guilherme Guerra
adora o Voldemort, detesta a Umbridge e idolatra J.K. Rowling. Espera que a série tenha um grande final neste último filme.

Comentários

2 comentários

Otávio Barbosa
13 de outubro de 2010 às 17:50

Realmente eles parecem estar sendo mais fieis ao livro \o/
e a atuação do Radcliffe, pelo visto, melhorou muito também, é hilário ele imitando a Fleur e a Mione hahaha

Ywoollyanna
14 de outubro de 2010 às 1:30

Não posso dizer que é uma das cenas que mais aguardo do filme, porque simplesmente aguardo todas as cenas com a mesma expectativa. Mas essa cena tanto na casa dos Dursley, quanto na fuga de Harry e dos outros será incrível! E, claro, estou absurdamente louca para ver Daniel interpretando a Fleur! rsrs. Acho que de ambas as partes, essa será a cena mais comédia de todas *-*

Gui, ótimo texto :)