Potter Heaven

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: o jogo

Harry Potter e as Relíquias da Morte, Jogos, Matérias

Como é tradição desde o lançamento de Pedra Filosofal em 2001, todos os filmes da série tem algum jogo oficial produzido pela Eletronic Arts em parceria com a Warner Bros. E Relíquias da Morte tem o seu jogo lançado na próxima sexta-feira, junto com o filme. O jogo já está disponível à venda na loja online da Livraria Saraiva e pode ser jogado em PC, PS3, Xbox 360, Wii, Nintendo DS e dispositivos portáteis. A recomendação é para maiores de doze anos e não haverá modo multi-player, apenas single-player. Dois trailers foram lançados para divulgar o jogo e podem ser assistidos clicando aqui e aqui.

Durante o jogo escutaremos as vozes que foram dubladas pelos atores Rupert Grint (Rony Weasley), James e Oliver Phelps (os gêmeos Weasley), Tom Felton (Draco Malfoy), Dave Legeno (Fenrir Greyback) e da Evanna Lynch (Luna Lovegood). Infelizmente, Daniel Radcliffe e Emma Watson não puderam emprestar suas vozes aos seus respectivos personagens no jogo.

Uma das grandes novidades é a varinha do Harry, que é como se fosse uma metralhadora. Ela dispara vários feitiços, como você verá um pouco mais abaixo. Os feitiços mudam de plataforma para plataforma. Por exemplo, na plataforma para PC e outros consoles, temos os feitiços Wingardium Leviosa, Petrificus Totalus, Confundo, Impedimenta, Protego e Expecto Patronum. E conforme a sua experiência no jogo, mais feitiços serão liberados. E você pode também assistir aos Comensais da Morte usarem a Maldição Cruciatus em você… Já no Kinect que exige movimentos, os feitiços são mais limitados: EstupefaçaConfringoExpelliarmusExpulsoProtego. No Nintendo DS existem os feitiços EstupefaçaProtegoWingardium Leviosa e Expecto Patronum, além de três novos feitiços para atacar: IncendioMulti-shot capabilityCascading Jinxes.

Outra novidade é o gráfico. O gráfico está superior ao de Enigma do Príncipe, seu antecessor. Confira abaixo algumas miniaturas.

Observando as fotos podemos perceber que haverão muitas cenas que não existem no livro, como um dragão, um ataque de inferis e até acromântulas. Obviamente, estas cenas estão no jogo para que não caia na monotonia, já que o filme é considerado monótono em algumas partes, segundo alguns comentários que saíram em jornais e sites internacionais.

“Com a nova tecnologia FACS (Facial Action Coding System), pela primeira vez, podemos criar expressões faciais realistas que capturam as emoções de cada personagem em sua própria maneira individual”, diz Mario D’Onofrio, o Diretor de Arte Técnica . “Muitos dos detalhes que entram em nossas animações faciais são muito sutis, mas eles realmente definem a natureza de um personagem. A forma como Bellatrix mostra raiva, por exemplo, é muito diferente de como qualquer outro personagem mostra raiva”. Mario ainda completa: “Os personagens são realmente testados no novo jogo e passam por uma série de emoções. O novo sistema facial nos permite mostrar a emoção, ajudando você realmente ver e sentir o que os nossos heróis estão passando em sua missão perigosa”.

Nos três vídeos abaixo liberados pela equipe da EA Games, podemos observar várias cenas, ver os palpites da produção do jogo sobre certas partes e também alguns meios de cumprir objetivos. No vídeo “Dicas de Sobrevivência”, a equipe fala sobre lugares certos para se esconder, poções revigoradoras, de distração ou até mesmo poções para atacar Comensais. Veja o vídeo abaixo:

Nesse outro vídeo, a produção fala sobre as várias estratégias que o jogo possui, como obtenção de pontos ao derrotar certo número de Comensais e como também que as fases têm tempo que devem ser cumpridos, caso contrário você tem que começar de novo. Assista ao vídeo que foi legendado pela nossa equipe:

Já neste último, de duração igual ao primeiro, a mesma equipe dos vídeos anteriores fala sobre o uso da Capa de Invisibildade, que tão útil no jogo quanto no livro. Eles comentam que se você, usando a Capa, esbarra em alguém a Capa é despida automaticamente e você é descoberto. Falam também que não se pode correr com a Capa, pois o risco de ser pego é maior. Segundo eles, o melhor jeito de usar a Capa é correr até certo ponto sem ela e quando não der mais, vesti-la para não ser encontrado por seus inimigos. Confira-o abaixo:

Após todas estas informações pode-se concluir que o jogo pode superar os seus anteriores e que não é só “pancadaria” como mostra nos trailers. Mostra que o jogo vai ter objetivos além de destruir Comensais e Caçadores de Recompensas. Para comprar o jogo clique neste link e compre pela Saraiva, que está disponibilizando o jogo para pré-venda por R$99 para a versão PC e 199 reais na versão PS3, Xbox 360 e Wii. O jogo chegará às lojas brasileiras no dia dezenove e é provável que o preço se mantenha. Caso queira mais fotos do jogo que foram disponibilizadas pela Eletronic Arts, veja-as em nossa galeria!

E aqui fica a dúvida para especulação: será que a EA Games fará a segunda parte do jogo cheia de guerras e batalhas, ou será algo mais lógico, repleto de objetivos difíceis?

Guilherme Guerra
adora o Voldemort, detesta a Umbridge e idolatra J.K. Rowling. Espera que a série tenha um grande final neste último filme.

Comentários

Um comentário

beatriz
10 de dezembro de 2010 às 20:08

ai amei o filme mtu legal, e amoooooooo o harry