Potter Heaven

Reducto! #61 – Duração oficial de Relíquias da Morte – Parte I, “Breve menção ao sexo” na descrição e Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe, Elenco, Filmes

O MPAA (Motion Picture Association of America), órgão responsável pela classificação etária de filmes exibidos nos Estados Unidos, alterou a descrição do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I. A classificação indicativa do filme continua sendo PG-13 (autorização dos pais para crianças até 13 anos), mas agora o filme tem “Breve menção ao sexo” em sua descrição, que antes era apenas “Algumas sequências de cenas com ação intensa, violência e terror”. Os palpites em torno da mudança são os de que a cena que possivelmente podem ter influenciado na menção ao sexo é a da destruição do medalhão, as visões de Rony.

Já a British Board of Film Classification, uma espécie de MPAA britânica, confirmou, de forma oficial, a duração de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I em precisamente 2 horas, 25 minutos e 53 segundos. O que deixa pistas de que a edição do filme já deve ter sido concluída.

O canal americano FOX liberou vários vídeos com o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) dublando Edmund, o vampiro que estará no episódio especial de Halloween desta temporada de Os Simpsons, o Treehouse of Horror. O episódio especial vai ao ar no dia 7 de Novembro, nos Estados Unidos, e ainda não tem previsão de quando será exibido no Brasil. O vídeo você assiste aqui.

Radcliffe também concedeu uma nova entrevista a Associação Americana de Livrarias e pode falar um pouco sobre a influência e o sucesso dos livros de Harry Potter:

A Associação ama Harry Potter porque Rowling criou personagens tão vívidos e um mundo ficcional que incentiva as crianças a lerem. Eu sei que muitos dos membros do elenco eram fãs inveterados dos livros. As pessoas te dizem que os livros e os filmes as têm inspirado um amor pela leitura?

Absolutamente, e eu sou um exemplo disso. Antes de eu ser escolhido para o elenco do primeiro filme de Harry Potter, eu não lia muito. Mas eu cresci aprendendo a amar a leitura por causa do filme e agora eu sou um leitor voraz, embora um pouco lento. Qualquer coisa que faça as crianças lerem é fantástico.

Você encontra pessoas que dizem que os livros e os filmes são manuais de instrução para o paganismo e a bruxaria? Como você responde a eles?

Eu já encontrei ocasionalmente. “Paganismo” é uma daquelas palavras que são ditas por aí e podem ter uma conotação terrível e eu detesto a palavra “bruxaria”. Digo-lhes que a bruxaria não é real e que eu não entendo porque eles estão reclamando. Harry Potter é sobre lealdade, amizade, obrigações e lutar pelo que é certo. Eu acredito nas pessoas e no espírito humano.

Reducto!

Comentários

Os comentários estão indisponíveis