Potter Heaven

Potter Heaven na premiere de Relíquias da Morte – Parte 2

Destaque, Elenco, Filmes

Chegamos ao Morro da Urca uma hora antes de o evento começar, o local já estava tomado por fãs vestidos com as cores das casas de Hogwarts e jornalistas do mundo todo. A fila para a entrada dos convidados dava voltas, mesmo assim ninguém estava desanimado. Antes de entrar, uma entrevista para o SBT, uma outra para uma rádio local aqui do Rio de Janeiro, e encontramos Charles Emmanuel, mais conhecido pelos fãs de Harry Potter como o dublador de Ron Weasley – e também um velho amigo da Potter Heaven. Ele disse ter sido muito estranho se “despedir” do personagem e pareceu bastante saudoso enquanto conversávamos sobre o fim da saga.

Um pouco antes das oito horas, nosso grupo subiu de bondinho o Morro da Urca e a vista já era mágica por si só. No topo do Morro, uma névoa cobria todo o lugar e fotos do filme estavam espalhadas por toda à parte ajudando na ambientação. O tapete vermelho era indiscutivelmente o centro das atenções, não sobrava nada para os cartões postais a nossa volta. Tom Felton estaria ali, bem perto de nós, a qualquer momento. Esse pensamento, e a idéia de que em poucas horas estaríamos assistindo ao último filme da série, mantinha todo mundo em estado de euforia. Estranhos conhecidos, ligados por Harry Potter, conversavam sobre suas experiências com a série como amigos de infância.

A sessão estava marcada para começar às nove horas, mas foi só às nove que Tom Felton chegou ao tapete vermelho. Ele se desculpou pelo atraso, e depois de posar para fotos para a imprensa e dar algumas entrevistas, ele caminhou toda a extensão do tapete vermelho dando autógrafos e sendo fotografado (obrigado pelo o autógrafo no meu livro, Tom). Tom veio acompanhado de sua namorada, Jade, que passou discretamente pelo tapete. Jade aparece no epílogo de Relíquias da Morte – Parte 2 ao lado do namorado, como a Sra. Malfoy. Ela é muito mais bonita pessoalmente, apesar das caras e bocas que costuma fazer, e arriscou até alguns sorrisos.

Acabado o momento do tapete vermelho, começou a correria em direção ao anfiteatro onde seria exibido o filme, mas antes da exibição, Tom respondeu algumas perguntas sorteadas por Bruno De Luca (perguntas feitas pelos fãs em pequenos papéis recebidos na entrada do evento). Felton disse ter gostado muito do Brasil, e dos fãs brasileiros. Revelou que há bastante tempo a equipe comentava a necessidade de alguém do elenco visitar o país. “Vocês tem muitos fãs de Harry Potter aqui”, disse o ator.

Assim que Tom deixou o palco, o filme começou a ser exibido, e essa parte eu não vou contar porque somos contra SPOILERS aqui na Potter Heaven, mas logo mais posto minha crítica. Por ora, digo que o filme é incrível, e que David Yates é a melhor coisa que já aconteceu para as adaptações da série para o cinema. E que Alan Rickman não deixou para ninguém.

“A premiere foi maravilhosa, o Tom estava lá junto com a Jade e passou dizendo: “Obrigado fãs”. Respondeu algumas perguntas e alguns sortudos puderam perguntar diretamente a ele, até mesmo uma argentina… Deram uma bandeira para ele do Brasil e ele fez questão de autografar tudo de todos. Foi muito emocionante ficar lá cara a cara com ele dando autógrafos, ele é hiper simpático. Os fãs toda hora o chamavam fazendo um coro de “Tom” ou “Tom Felton”, foi muito legal.” Gabriel, Equipe Potter Heaven.

“Foi inesquecível! Toda aquela atmosfera mágica com os fãs vestindo cosplay, segurando suas varinhas e mais a decoração do lugar – era quase como se o lugar fosse nosso. Ver o Tom Felton tão de pertinho, e ainda conseguir um autógrafo foi maravilhoso, nunca imaginei que conseguiria. Obrigado, Potter Heaven”. Ananda, convidada da Potter Heaven.

“Foi muito bom! Nunca acreditei que um dia eu estaria perto de algum ator de Harry Potter. Foi emocionante, nenhuma palavra no mundo consegue compreender a emoção que eu senti. O Tom Felton é super simpático, pois ele deu autógrafo para todos e também tirava fotos com os fãs que pediam. Marcos, Equipe da Potter Heaven.

Bruno Longbottom
está na Potter Heaven há cinco anos, e hoje é editor do site. Corvinal, Jornalista, Cinéfilo apaixonado, não vê testralhos e não sabe voar de vassoura. No twitter, é o @bmaranhas.

Comentários

5 comentários

clk
15 de julho de 2011 às 13:11

Queria ter ido!

Marcos William
15 de julho de 2011 às 14:40

Foi lindo, muito bom.

Lu
15 de julho de 2011 às 18:20

Invejaaaa!

Fernando Henrique
16 de julho de 2011 às 0:35

Eu acho q esse texto pode dar apenas uma ideia do quão perfeito deve ter sido essa premiere! Essa é uma experiencia q vcs vão contar pro seus filhos, netos, bisnetos, … e vai ficar pra sempre na memória!!

Nathy
3 de agosto de 2011 às 16:15

Eu amei,eu estava lá presente mas…Infelismente acabou,Harry Potter foi o melhor filme que eu já vi,mas…Quanto mais gostamos da saga ou dos Atores,nós sentimos mais falta ainda.Eu fico imaginando,nós todo o ano temos um Harry para assistir,e já ano que vem…Não vai ter mais.Eu fico muito magoada com isso,e por isso eu fiz um poema ,rima (Chamem do que quiserem): Eu tenho um sonho,só que ele é impossivel,é um sonho que está tão longe do possível,Harry Hermione e Rony,eu sonho em conhecer vocês mas acho que esses sonho é só um sonho mesmo,porque nunca irá virar realidade,Choro quando penso que acabou,mas a cada dia me fortalece mais o meu sonho de conhece-los.Eu tento parar com isso mas eu não consigo,então eu só sei que esse sonho vai morrer comigo :'(