Potter Heaven

Possibilidades no Oscar e chuva de pré-indicações no BAFTA

Filmes

Está chegando a hora de conhecer a lista final de indicados ao Oscar 2012. “Relíquias da Morte: Parte 2” passou por mais uma etapa e continua na lista dos pré-selecionados ao Oscar de Efeitos Visuais, deixando para trás filmes como “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”. Os filmes que continuam na pré-seleção e disputam indicação com “Relíquias da Morte: Parte 2” são “Capitão América – O Primeiro Vingador”, “Hugo”, “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”, “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, “Gigantes de Aço”, “A Árvore da Vida”, “Planeta dos Macacos: A Origem”, “Transformers: O Lado Oculto da Lua” e “X-Men: Primeira Classe”.

Apesar de ter sido uma unanimidade de crítica e público, não há motivos para ilusões com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O que esperar de uma premiação que escolhe “Rocky, um Lutador” ao invés de “Taxi Driver”? De qualquer maneira, além da categoria Efeitos Visuais, existem possibilidades reais de premiação nas de Fotografia, Maquiagem, Trilha Sonora e Direção de Arte. Agora é esperar pelo dia 24 de janeiro e conferir a lista final de indicados.

Enquanto o fandom torce para que o último Potter brilhe no máximo de indicações e consiga abocanhar a tão almejada e inédita estatueta da Academia, mais uma vez o BAFTA parece reconhecer o valor da saga. “Relíquias da Morte: Parte 2” aparece em 11 das 18 listas de pré-indicações e está concorrendo nas categorias Melhor Filme Britânico, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Produção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem, Melhor Figurino, Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Música Original e Melhor Ator Coadjuvante para Alan Rickman (Severo Snape).

Luciana Barbosa
é colunista da PH e Designer Gráfica. Tem um quê de Severo e um bocado de Luna.

Comentários

Um comentário

Marcel
8 de janeiro de 2012 às 1:07

Fotografia é de A Árvore da Vida =/