Potter Heaven

Oscar para Harry Potter?

Filmes

Apesar da forte campanha da Warner pelo reconhecimento artístico da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi completamente ignorado pelo Globo de Ouro. Ainda que o Globo de Ouro seja um forte termômetro para o Oscar, não é hora de desanimar.  Os críticos do National Board of Review afirmaram que “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 foi um bom filme”. E mandaram um recado à Academia, acrescentando que “está tudo bem em honrar isso”.

Como a crítica brasileira Ana Maria Bahiana esclarece, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 “é, até agora, uma unanimidade inquestionável de crítica, público e, sobretudo, apreciação de seus pares na indústria”. Ressaltando ainda que a falta de fortes candidatos a Melhor Filme possa ajudar a saga a abocanhar sua primeira estatueta, ela afirma que a premiação “seria também um modo de reconhecer uma década de trabalho de superior qualidade realizado por uma equipe extremamente talentosa. E, para a platéia, uma surpresa gostosa num ano até agora imprevisível”.

Como parte da campanha para promover Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 junto a votantes, crítica e público, a Warner divulgou mais uma peça publicitária, que você vê abaixo.

 

 

De acordo com o cronograma do Oscar 2012, no dia 24 de janeiro teremos o anúncio dos indicados. Agora é ficar na torcida.

Luciana Barbosa
é colunista da PH e Designer Gráfica. Tem um quê de Severo e um bocado de Luna.

Comentários

3 comentários

Jefferson
26 de dezembro de 2011 às 20:58

E vocês aqui da PH, acham que anda como as chances de RdM no Oscar?

Luciana Barbosa (equipe Potter Heaven)
27 de dezembro de 2011 às 20:37

RDM Parte 2 é um grande filme. Conta com um primoroso trabalho de direção, fotografia fantástica e trilha das melhores. Se o julgamento for justo, temos chance, claro.

Jefferson
29 de dezembro de 2011 às 13:28

Esse é o grande problema. “Se o julgamento for justo”. =(