Potter Heaven

J.K. Rowling será roteirista em série de filmes baseados em Animais Fantásticos & Onde Habitam

Destaque, Filmes, J. K. Rowling

Juro para vocês que não é mentira!

Na confirmação mais inesperada do ano, J.K. Rowling confirmou que acertou com a Warner Bros. uma série de filmes baseados no universo de Harry Potter. Não se trata nem de uma continuação nem de uma prequência, mas sim de um spin-off.

Saiba os detalhes do que vem por aí, com a nota oficial da própria J.K. Rowling:

Tudo começou quando a Warner Bros. veio até mim com a sugestão de transformar “Animais Fantásticos e Onde Habitam” em filme. Eu achei uma ideia divertida, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de “Animais Fantásticos”, realizado por outro escritor era difícil. Por ter vivido tanto tempo em meu universo fictício, me sinto muito protetora em relação a ele e eu já sabia muito sobre Newt. Como os grandes fãs de Harry Potter sabem, eu gostava tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens preferidas da série Harry Potter, Luna Lovegood.

Enquanto considerava a proposta da Warner, formou-se uma ideia que eu não conseguia abandonar. Foi assim que acabei propondo minha própria ideia de filme para a Warner Bros.

Apesar de se passar na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por dezessete anos, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” não é uma prequência nem sequência da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. As leis e costumes da escondida sociedade bruxa serão familiares a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, setenta anos antes de Harry.

Eu gostaria particularmente de agradecer a Kevin Tsujihara da Warner Bros. por seu apoio nesse projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que apenas revisitaria o mundo mágico se tivesse uma ideia com a qual ficasse realmente empolgada e esse é o caso.”

É, o sonho dos fãs de Harry Potter parece ter se realizado. E, é claro, a Potter Heaven agora volta com tudo para cobrir mais essa jornada.

Passamos os últimos dois anos sem atualizações – sem novidades sobre os filmes ou livros novos dedicados à série, achamos melhor deixar o arquivo do site liberado para os visitantes -, mas agora temos ótimos motivos para voltar a postar notícias. São doze anos no ar, e estamos prontos para ressurgir… tal como uma fênix.

Que venham os filmes!

Mione woOd
é a criadora da Potter Heaven e fanática de carteirinha. Brasiliense formada em Design Gráfico, é absolutamente tarada pelo Ron e culpa o Steve Kloves por todas as burradas feitas nos filmes. No twitter, é a @maribergo.

Comentários

Um comentário

Lucy
12 de setembro de 2013 às 14:03

É uma notícia maravilhosa, e acho que vai colocar o fandom de Harry Potter nas alturas novamente. Estou muito feliz!