Potter Heaven

Franquia Harry Potter receberá BAFTA de honra

Filmes, J. K. Rowling, Outros

A franquia Harry Potter receberá prêmio de honra no BAFTA por sua contribuição ao cinema Britânico, revelaram os organizadores da premiação agora a pouco. A autora J.K. Rowling e o produtor David Heyman receberão o prêmio em nome de todos os envolvidos no projeto. O reconhecimento vem coroar a contribuição da série para a indústria de cinema Britânica e sua perícia em fazer filmes, colocados em evidência depois de inúmeros sucessos de bilheteria promovidos por sua legião de fãs no mundo todo.

Desde seu primeiro longa-metragem – Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançado ainda em 2001, até o sétimo episódio da franquia – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, lançado em 2010, as adaptações que contam a história do menino que sobreviveu já arrecadaram a incrível marca de mais de $5.4 bilhões de dólares mundo a fora. Seu capítulo final, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, chega aos cinemas em julho deste ano, e promete aumentar bastante a marca, com a despedida da franquia nos cinemas.

Diante do anúncio, o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter), declarou ter amado cada segundo em que esteve envolvido com os filmes, e que os verdadeiros heróis são a imensa equipe que esteve trabalhando nos bastidores, “este prêmio é um reconhecimento de seu incrível trabalho”. Emma Watson (Hermione Granger), disse ser uma honra receber o BAFTA em reconhecimento ao trabalho feito durante todos esses anos. E Rupert Grint (Ron Weasley), se mostrou bastante empolgado, agradecendo à Academia por esse prêmio.

Até hoje, os filmes da série Harry Potter receberam sete indicações ao Oscar, incluindo as deste ano de Melhor Direção de Arte e Melhor Efeitos Especiais, e vinte e oito indicações ao BAFTA, o Oscar Britânico.

O Bafta Film Awards 2011 acontece no Royal Opera House de Londres, no dia 13 de fevereiro.

Bruno Longbottom
está na Potter Heaven há cinco anos, e hoje é editor do site. Corvinal, Jornalista, Cinéfilo apaixonado, não vê testralhos e não sabe voar de vassoura. No twitter, é o @bmaranhas.

Comentários

Um comentário

Colírio PH 2010
3 de fevereiro de 2011 às 16:39

Antes tarde do que nunca