Potter Heaven

Reducto! #047 – Aniversário de Minerva McGonagall, Playlist de Daniel Radcliffe, Capricho Awards, Tom Felton e Trevor Project

Daniel Radcliffe, Elenco, Emma Watson, Filmes, Outros, Reducto!

Hoje, dia 04 de Outubro, é aniversário da personagem Minerva McGonagall, ela completa 85 anos de vida! Minerva foi professora de Transfiguração, Chefe da Casa Grifinória e vice-diretora durante o mandato de Albus Dumbledore em Hogwarts. Ela ficou com o cargo de diretora da escola após a fuga de Snape, na Segunda Guerra Bruxa.

A primeira descrição que temos da professora McGonagall é ainda no começo de Harry Potter e a Pedra Filosofal:

“Dumbledore […] sentou-se no muro ao lado do gato. E passado algum tempo, dirigiu-se a ele. – Já esperava encontrá-la aqui Profª McGonagall. Aí virou-se para sorrir para o gato, mas este desaparecera. Ao invés dele, viu-se sorrindo para uma mulher de aspecto severo, que usava óculos de lentes quadradas exatamente do formato das marcas que o gato tinha em volta dos olhos. Ela também usava uma capa esmeralda.”

Em entrevista ao site MusiqueMag, o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) falou um pouco sobre as músicas que andam tocando em seu iPod. Daniel disse ter escutado muito Radiohead durante as filmagens de Harry Potter, o que, segundo ele, ajudou muito na hora de gravar cenas mais intensas. As bandas Hopes of the States e The Black Lips também estão entre a trilha sonora do ator na hora de entrar no personagem durante a reta final da série. Daniel Radcliffe disse ser fã das músicas do Weezer, The Arcade Fire, Grandaddy e The Libertines.

E por falar em Radcliffe, ele e a atriz Emma Watson (Hermione Granger) estão concorrendo ao Capricho Awards, premiação organizada pelo site da revista teen Capricho. O ator por detrás de Harry Potter disputa com Ian Somerhalder, David Henrie, Taylor Lautner e Robert Pattinson ao posto de ‘Melhor Ator Internacional’, enquanto Watson tem de enfrentar Selena Gomez, Leighton Meester, Ashley Greene e Kristen Stewart para ser coroada a ‘Melhor Atriz Internacional’. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 também participa da premiação na categoria de ‘Filme do Ano’. Para votar e fazer a diferença, clique aqui. Nós já votamos!

O site da gravadora Six String Production estreou hoje na rede com o álbum digital do trabalho solo do ator Tom Felton (Draco Malfoy): “If You Could Be Anywhere” (Se você pudesse estar em qualquer lugar). O albúm trará fotos e músicas do ator e pode ser comprado aqui a € 2.89. Confira as imagens do ensaio fotográfico de Tom Felton para a gravadora SSP nas miniaturas abaixo, ou em nossa galeria:


Em entrevista à MTV, Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry Potter, comentou mais uma vez sobre o projeto Trevor e seus sentimentos sobre o suicído entre jovens gays, como Tyler Clementi, Seth Walsh, Asher Walker, Billy Lucas e Justin Aaberg.

“Entenda como o suicídio desses garotos é doloroso para mim. Estes jovens foram intimidados e atormentados por pessoas que deveriam ter sido seus amigos. Temos a responsabilidade de ser melhor uns aos outros, e aceitar as diferenças independentemente da orientação sexual, identidade de gênero, raça, habilidade ou religião.”

Reducto!

Comentários

Um comentário

Mari Asakura
5 de outubro de 2010 às 13:08

Oi! Parabéns pelo site e pelos podcasts, são demais!
To ansiosa pelas legendas de A Very Potter Sequel, tem previsão de quando vão sair?